segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2 estados confirmam morte por dengue em janeiro

Dos 16 estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue neste verão, pelos menos dois - Amazonas e Mato Grosso - confirmaram mortes causadas pela doença nas primeiras semanas de janeiro; sete investigam nove óbitos suspeitos.
É o que mostra um levantamento feito pela Agência Brasil, com base em dados divulgados pelas secretarias de Saúde.
Amazonas e Mato Grosso confirmaram uma morte cada um. No estado da Região Norte, uma mulher morreu no dia 13 deste mês, depois de ter sido internada em um hospital de Manaus. De acordo com a Secretaria de Saúde estadual, ela teve a forma grave da doença e um choque hipovolêmico (quando o coração não consegue bombear sangue para o corpo).
Além desse caso já confirmado, há uma morte sob suspeita no estado. Do início do ano até agora, o Amazonas já confirmou 234 casos da doença.
Leia mais em O Globo.

Visite as igrejas congregacionais


Dilma encontra com Cristina kirchner

Em sua estreia internacional na Argentina, a presidenta Dilma Rousseff preferiu seguir à risca o protocolo. Com exceção do fato de ter chegado com cerca de uma hora de atraso ao encontro com sua colega argentina Cristina Kirchner, Dilma seguiu à risca o roteiro delineado por sua assessoria em sua primeira viagem ao exterior desde que tomou posse.
Como estava previsto, Dilma e Cristina não responderam a perguntas dos jornalistas no encontro que tiveram na Casa Rosada. Preferiram dar uma declaração ensaiada à imprensa que acompanhou o evento. Dilma, por exemplo, voltou a exaltar a importância da chegada de mulheres ao poder. "Nós primeiras presidentas eleitas nos nossos países também assumimos um papel importante na participação dos gêneros”, disse Dilma Em Ultimo Ssegundo.

SUS não está preparada para o crescimento da população idosa

Estimativas apontam que, em 40 anos, o número de idosos no Brasil vai triplicar, alcançando quase 30% da população. Isso significa uma maior demanda por recursos de saúde e medicamentos para essa faixa etária. Para assegurar o atendimento deste grupo será necessário um aprimoramento nos serviços e uma alteração nas políticas do Sistema Único de Saúde (SUS). É o que aponta o farmacêutico André de Oliveira Baldoni, pesquisador responsável por um estudo que analisou a realidade de 1 mil idosos atendidos pelo SUS, de novembro de 2008 a maio de 2009, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.Veja mais Epoca.

Pessoas com deficiência física têm dificuldades para conseguir emprego em Feira de Santana

O ingresso no mercado de trabalho é um desafio para todos os brasileiros, mas quando se trata de pessoas portadoras de necessidades especiais, as dificuldades são ainda maiores. Em Feira de Santana, no ano passado, apenas 64 vagas direcionadas a este público foram abertas através da Casa do Trabalhador. E o mais alarmante é que das 97 pessoas encaminhadas, menos de 10% conseguiram o emprego. Entre as razões apontadas pelas empresas estão a desaprovação do candidato, vaga ocupada, não comparecimento e rejeição do próprio concorrente.
Lei não é cumprida - Embora a Lei Federal 8213/91 obrigue empresas a contratarem pessoas portadoras de deficiência e reabilitados em uma porcentagem de acordo com o quadro de funcionários, a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, afirma que não há fiscalização suficiente para garantir que a determinação seja cumprida. “A nossa legislação é uma das mais avançadas, mas não existe fiscalização efetiva. Está faltando uma inclusão de fato do portador de necessidades especiais tanto no mercado de trabalho quanto nasociedade”, frisa. De acordo com a referida lei, em empresas com 100 a 200 funcionários, pelo menos 2% deles deveriam ser portadores de deficiência ou reabilitados; de 201 a 500, 3%; de 501 a 1000, 4% e acima de 1000, 5%.


Falta de informação - Essa e outras questões referentes ao mercado de trabalho para pessoas portadoras de necessidades especiais serão temas de discussões durante um workshop que está sendo organizado pela Casa do Trabalhador e tem previsão de acontecer em fevereiro. O objetivo do evento informar melhor a população acerca do assunto. “Muitas empresas em Feira de Santana ainda não adaptaram suas acomodações para fazer essa inclusão. O que acontece é que ao invés de se adequarem elas escolhem o tipo de portador de necessidades especiais adequado para o estabelecimento. A preferência é por pessoascom deficiências leves, que têm um órgão debilitado, mas que não são impedidas de se locomover”, explica Graça Cordeiro. Contratantes - Dentre as empresas de Feira de Santana que contrataram portadores de necessidades especiais em 2010 estão a Ação RH, dois auxiliares de linha de produção com deficiência visual; Patrus Transporte, um auxiliar de carga e descarga com deficiência visual; Comercial Importadora de Pneus, um auxiliar de escritório com deficiência física; Bompreço, três embaladores portadores de deficiência física; Lojas Insinuante, uma pessoa com deficiência física para a área de serviços gerais e DPC, um armazenista com deficiência física.Deu no Blog da Feira.

Comissão do Retiro da Igreja Congregacional de Jardim Cruzeiro distribui carnês

A praia de Guaibim é o local ideal para descanso e reflexão espiritual
Com o objetivo de facilitar a participação dos irmãos que irão ao Retiro Espiritual,que acontece no periodo da festa popular micaretesca de Feira de Santana,em abril,a Comissão do Reitiro Espiritual da Igreja Congregacional de Jardim Cruzeiro,anunciou no ultimo domingo,30,o parcelamento em três vezes iguais,através de carnês que serão distribuidos entre os participantes do encontro.
Segundo o líder da Comissão,Firmino Filho,"ao contrário do ano passado,só serão disponibilizados apenas cem vagas".O local do Retiro será em Guaibim e taxa de participação,incluindo transporte e alimentação é de cr$ 150 reais.

Mensagem do dia

O navio não foi feito para ficar atracado

Documentário sobre Airton Senna é premiado nos estados Unidos

"Senna", filme que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna em seus 10 anos de Fórmula 1, ganhou o prêmio do público de melhor documentário no tradicional Festival de Sundance, nos Estados Unidos.
A cerimonia de premiação aconteceu ontem à noite em Park City, cidade escolhida por Robert Redford, fundador do evento, e que se tornou berço do que de melhor é produzido no cinema independente norte-americano. Prova disso é que "Inverno da Alma", indicado a quatro Oscars, foi um dos vencedores no ano passado.
Diretor de "Senna", Asif Kapadia (
leia entrevista
exclusiva) recebeu o prêmio no palco do festival. "Isso é incrível, muito obrigado", disse. "Este lugar tem restaurado a minha fé em festivais. Isso é sensacional", acrescentou.
Lançado no Japão e no Brasil no final do ano passado, o documentário que conta a história do tricampeão mundial chega aos cinemas da Europa ao longo deste ano, e deve estrear no Reino Unido, onde foi produzido, no dia 3 de junho, próximo ao GP da Inglaterra de F-1.
Os filmes escolhidos pelo júri oficial de documentários, do qual José Padilha ("Tropa de Elite"e "Tropa de Elite 2") fazia parte, foram "How to Die in Oregon", sobre a prática de eutanásia no primeiro estado norte-americano a autorizar a prática, e o inglês "Hell and Back Again", que foca um soldado ferido na luta contra o Talebã.
Na categoria de ficção, os premiados foram "Like Crazy", dirigido por Drake Doremus, de 27 anos, cujos direitos de distribuição foram recém comprados pela Paramount, e o norueguês "Happy, Happy", de Anne Sewitsky.Com informações do IG Notícias.

Equilibrista anda 3,3 mil metros de altura sobre cabos teleféricos

Recorde foi alcançado pelo suiço Freddy

teleféricos em Silvaplana,na Suiça

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vestibular da UEFS tem 25% de abstenção no primeiro dia de provas


A abstenção no primeiro dia de provas do vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi de 25,6%, equivalente a 3.715 candidatos do total de 14.509 inscritos, e cinco candidatos foram eliminados por portar celular durante a prova, o que é proibido conforme determinação expressa em edital.
O pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, afirma que o percentual está dentro do esperado, levando-se em consideração que o vestibular da Uefs é o último do período dentre as universidades públicas da Bahia e que outras instituições já divulgaram o resultado, como fez a Ufba nesse sábado.
A redação do abordou o tema preconceitos contra nordestinos, envolvendo questões sociais e culturas. Também foram aplicadas neste domingo (30) as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).
Na segunda-feira (31) serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática. Terça, último dia do vestibular, será a vez das provas de Química, Física e Biologia.
Segundo a assessoria da Uefs, a participação de indígenas e quilombolas neste vestibular foi recorde, respectivamente 150 e 32. As ações afirmativas da Uefs prevêem 50% das vagas para alunos que tenham cursado o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) na rede pública. Destas vagas, 80% são destinadas a quem se declarar afro-descendente. Além disso, são destinadas duas vagas a mais, por curso, para indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nessas comunidades.
Os gabaritos serão disponibilizados na página do processo
seletivo do portal www.uefs.br (seção ProSel/Vestibular).Informações do Blog da Feira.

Artigo sobre o BBB


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. [...] Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
[...] Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores). Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro,a bíblia , um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Obs.: BBB* – Big Brother Brasil (no popular: “Bando de Besteirou Barato”).Deu no Blog
Turma da Bleia.




Restaurante popular volta a funcionar nesta terça,1º

O conograma estabelecido para a manutenção no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento está sendo cumprido e o atendimento deve voltar ao normal na próxima terça-feira (1º de fevereiro). A obra realizada visa melhorar a qualidade dos serviços prestados à população feirense de baixa renda. Durante o mês de janeiro o restaurante permaneceu fechado para revisão de equipamentos, instalações elétricas e pintura do calçamento da área externa. Está programado para a próxima segunda-feira (31).Com informações do Site da Prefeitura.

A exumução de FHC


Falando em Egito, uma das mais sombrias múmias da política brasileira deve sofrer um processo de exumação na semana que entra. Mais precisamente, será na quarta-feira à noite, durante o programa semestral do PSDB, que irá ao ar em horário “nobre” da TV e do rádio.
O PSDB finalmente deu ouvidos a Globos, Folha, Veja e Estadão: tentará reconstruir FHC, visando tirar a oposição do vazio de lideranças e da carnificina interna em que mergulhou.
A estratégia será a de dedicar o programa semestral do PSDB a tentar, em linguagem popular, fazer valer a tese tucano-midiática de que o sucesso do governo Lula se deve ao até hoje impopularíssimo antecessor.
Basta ler ou assistir aos colunistas dos veículos supracitados para perceber que essa é uma reivindicação antiga da mídia, reivindicação que o PSDB, de olho nas pesquisas de opinião sobre FHC, jamais levou em conta. Todavia, como pior do que está parece que não fica, qualquer tentativa é melhor do que se resignar com o naufrágio iminente.Deu no Blog Cidadania.

Mais de 14 mil candidatos farão o vestibular da UEFS

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação são as provas aplicadas neste domingo (30) para os candidatos ao vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Segunda-feira (31) será a vez das provas de História, Geografia e Matemática e, na terça-feira, Química, Física e Biologia. Os portões são abertos às 7h15 e fechados impreterivelmente às 7h50min, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas.
Neste vestibular, 14.509 inscritos disputam 875 vagas distribuídas em 25 cursos. Medicina é o mais concorrido com 106,4 candidatos por vaga, seguido de Direito (43,67) e Engenharia Civil (30,32). O curso de menor concorrência é o de Licenciatura.

Descriminalização da maconha:63 deputados a favor,298 contra

A maioria absoluta dos futuros deputados se diz contra a descriminalização do uso da maconha, segundo levantamento feito pelo G1.
À pergunta "É a favor da descriminalização do uso da maconha?", 298 disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira (1º).

sábado, 29 de janeiro de 2011

Plano Colheita,desafio das igrejas congregacionais do Brasil

Domingo,o que lembra?

A Palavra de Deus
Estudo da Palavra de Deus Centro pedagógico da Palavra de deus

O feirense Junior Timbó é a esperança de gols do Vitória contra o bahia de Feira




Eliana estréia quadro gospel no SBT

A música gospel tomou conta da mídia nos últimos tempos, emissoras como Band, RedeTV!, SBT e até mesmo a Globo, viram que a música gospel dá lucro e ibope.
Na gravadora Sony Music, que começou a contratar artistas gospel no ano passado, a cantora gospel Damares, lidera as vendas da gravadora, e já são mais de 120.000 cópias em apenas um mês do lançamento do CD ‘Diamante’.
Na Som Livre, o Diante do Trono também é um dos que mais vendem, e oalbúm mais recente, o CD ‘Aleluia’, já ultrapassou mais de 150.000cópias vendidas em poucos meses, o albúm foi lançado no final desetembro do ano passado.
A música gospel também garantebons pontos de audiência, já que os evangélicos já somam mais de 55milhões de pessoas no Brasil, já sendo quase 25% da população.
Segunda a revista Época, se o crescimento continuar neste ritmo, em 2022, 50% da população brasileira será evangélica.
É por isso que o programa Eliana irá estrear o quadro ‘Deus é com ela’, e a primeira convidada será Marina de Oliveira

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Record News vai instalar sucursal em Feira de Santana

A rede de TV Record News vai instalar uma sucursal em Feira de Santana, para transmissão de material jornalístico produzido na cidade, já a partir do próximo mês. A notícia foi anunciada ao prefeito Tarcízio Pimenta, no final da tarde desta sexta-feira (28), pelo diretor executivo da Record News – TV Cabrália, Marcos Silva, durante audiência no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Durante a audiência também estiveram presentes o deputado federal Márcio Marinho, o deputado estadual José de Arimatéia e a gerente comercial Cristine Ribeiro. Eles apresentaram o cronograma de implantação das atividades da emissora de TV em Feira de Santana, nas instalações da rádio Cultura.
A Record News é a primeira emissora de canal aberto com jornalismo 24 horas e com uma grande penetração, principalmente com as classes A e B. Segundo Marcos Silva, a ideia em Feira de Santana é começar com inserção de matérias através dos telejornais, com destaques para o das 12 às 13h30min (Alerta Total), o das 18 às 18h30min (Record News Bahia) e o das 18h30min às 19 horas (Nordeste no Ar).

Site do Vitória destaca golaço de Junior Timbó

Vinte e três minutos. Este foi o tempo que o Vitória precisou para vencer o Vitória da Conquista, por 2 x 0, nesta quarta-feira, conquistando seu primeiro triunfo este ano no Barradão. Foi o jogo de estreia de Alison no santuário rubro-negro e o zagueiro marcou seu primeiro gol. O garoto Júnior Timbó, com um golaço, marcou o outro.Veja no site Vitoria.

Casamento é bom para a saúde física e mental,diz pesquisa


Antes de dizer não ao casamento e viver como um solteiro convicto, saiba que casamentos podem ser bons para a saúde. Uma pesquisa recente mostrou que relacionamentos seguros e duradouros são bons para a saúde mental e física. E mais, os benefícios aumentam com o passar do tempo.
O estudo da Universidade Cardiff(Reino Unido), sugere que os casados vivem mais do que os solteiros em média. Os pesquisadores descobriram que as mulheres, quando casadas, têm melhor saúde mental. Já os homens de aliança têm vantagem física.Veja mais Colunas.Galileu.

Escola Dominical reinicia atividades abordando parábola do Semeador

A Escola Bíblica Dominical,da 2ª Igreja Evangélica Congregacional do Jardim Cruzeiro,em Feira de Santana,reiniciará no dia 06 de fevereiro,após o periódo de um mês de recesso,as atividades ligadas ao estudo da palavra do Senhor.
Como acontece todos os anos,a abertura oficial acontecerá em um grande culto de louvor e adoração,apresentação de professores e classes,mensagem bíblica com abordagem do tema "Plano de Colheita",baseado na parábola o Semeador,principal desafio da União de Igreja Evangélicas Congregacionais do Brasil para este ano
.
De acordo com o pastor da Igreja,Carlos Roberto,"o progama de evangelização tem como objetivo impactar todos os membros,num sentido de divulgação da palavra de Deus".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maconha,legalizar ou reprimir?

A Comissão Global sobre Drogas encerra sua primeira reunião hoje, em Genebra, sob a coordenação do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, com uma clara tendência, que certamente vai gerar muita polêmica: trabalhar pela legalização e regulamentação do uso da maconha como a melhor maneira de combater o tráfico de drogas e suas consequências.
Esse é um passo adiante do já dado pela Comissão Latino-Americana, que, além do ex-presidente brasileiro, tinha na sua coordenação os ex-presidentes César Gaviria, da Colômbia, e Ernesto Zedillo, do México, e defendeu a descriminalização da maconha, por ser a droga de uso amplamente majoritário no mundo (90% do consumo mundial de drogas) e, ao mesmo tempo, cujos malefícios podem ser comparados aos do álcool e do tabaco.

Nova frota de ônibus para Feira

A frota de ônibus do Sistema Integrado de Transportes (SIT) em Feira de Santana terá mais 20 veículos novos, ainda este semestre, segundo informação do site oficial da Prefeitura. Na sexta-feira (04) da próxima semana, serão entregues cinco ônibus.
Todos eles são todos dotados de câmeras de segurança, iluminação tipo LED, GPS, elevadores para portadores de necessidades especiais, sistema de bilhetagem eletrônica, motor MWM e chassi Volkswagen.
Os ônibus serão deslocados para atender os principais corredores de transporte coletivo e os bairros que apresentem maior demanda de passageiros. Em 2009 e 2010, 51 outros veículos foram inseridos na frota.Informações do Blog da Feira.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quem é de fato livre:Crente ou mundano?


Uma das acusações que o cristianismo recebe é a de ser muito cerceador ou repressor. Diz-se que ser cristão ou um crente em Jesus é viver preso, sem qualquer liberdade ou permissão de fazer qualquer coisa que se deseja. Este pensamento diz que o crente está perdendo os prazeres da vida, ela está passando e ele não a está aproveitando. Em resumo a visão deste mundo sobre o crente é que ele é um tolo.Quando compreendemos o que a Bíblia diz sobre o crente vemos que há um engano claro sobre este pensamento. Há uma pergunta que é muito pertinente sobre esse tema: quem é de fato livre, o crente em Jesus Cristo ou o incrédulo?Para responder esta pergunta podemos nos valer de vários textos bíblicos, porém vamos usar apenas um versículo. O apóstolo Paulo lidou com o problema da liberdade cristã na igreja de Corinto e quando ele tratou desta questão. Em 1 Coríntios 6.12 está escrito: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. É provável que a primeira parte deste versículo fosse uma referência a um provérbio que estava se tornando popular entre os coríntios e Paulo o usa para ensinar-lhes sobre a verdadeira liberdade em Cristo.


Paulo afirmaque todas as coisas são lícitas para o crente; e é verdade, pois todo pecado foi pago por Cristo na cruz. Paulo, entretanto acrescenta que nem tudo o que um crente faz será benéfico para ele. A palavra traduzida em nossas Bíblias como “lícitas” vem de uma palavra grega que quer dizer vantajoso, legal, proveitoso. Paulo está então dizendo que o crente pode fazer todas as coisas, mas nem tudo o que ele faz trará vantagem para ele. Isto não é falta de liberdade, muito pelo contrário, é a verdadeira expressão dela. O que o texto está dizendo é que o crente tem a liberdade de escolher fazer coisas vantajosas do ponto de vista espiritual, e que serão proveitosas para o seu relacionamento com Deus.Esta é uma liberdade que só o crente tem. Aqueles que não têm Cristo só fazem aquilo que o pecado lhes ordena que seja feito. Jesus disse que eles são escravos do pecado (Jo 8.34). O crente é alguém que é livre para fazer tudo o que quiser. Quando ele faz o que é bom e correto diante de Deus, ainda que isso seja privação de algum prazer momentâneo, ele o faz não porque não foi livre para fazer de outro jeito. O crente o faz justamente porque usou de sua liberdade em Cristo e escolheu fazer o que é certo. Diferentemente, o incrédulo peca porque não tem outra opção, ele é escravo do pecado. Quem é o livre e quem é o escravo então?Na frase seguinte do versículo Paulo faz outra afirmação interessante. Ele diz que todas as coisas são lícitas ao crente, mas ele não se deixará dominar por nenhuma delas. O crente é alguém que recebeu poder em Cristo para vencer o pecado. A expressão em português “me deixarei dominar” neste texto é tradução do grego que significa literalmente “estar sob a autoridade de”. Paulo afirma que ele não estaria mais sob a autoridade do pecado, ele foi liberto disso.

Enquanto está pecando, o incrédulo pensa que está sendo livre, no entanto ele é tão cego que não vê as correntes do pecado prendendo seus pés, mãos e até mesmo sua mente e boca. Ele está seguindo todas as ordenanças destruidoras do pecado. Em uma paráfrase podemos dizer o que Paulo está afirmando da seguinte maneira: “Eu sou livre em Cristo, por isso posso desobedecer às ordens que o pecado me dá”. Esta é uma liberdade que o incrédulo não tem. Ele está dominado pelo pecado, por isso não consegue deixar de pecar. Ele não é livre para vencer as tentações do adultério, ele não é livre para vencer as tentações da idolatria e da cobiça.Quando faz estas coisas ele se gaba dizendo que é livre, porém ele não sabe que está sendo um pobre escravo, submisso, fraco, subjugado e obediente às ordens do pecado. Ele não é livre para controlar suas palavras, seus pensamentos, e suas atitudes. Ele pensa que tem domínio sobre estas coisas, mas são estas coisas que o dominam. Ele está preso. Como disse o jogador de basebol americano Jim Bouton: “Você gasta uma boa parte de sua vida segurando uma bola de basebol e no final descobre que era justamente o contrário o tempo todo”. O incrédulo pensa que está dominando quando na verdade está sendo dominado.Quem é livre então? Quem de fato pode fazer o que é certo e agradável a Deus? Somente você que é crente em Cristo Jesus pode realmente dizer que é livre. Alegre-se, pois se você crê em Jesus, como a Bíblia diz, você é livre da enganosa liberdade do pecado.Fonte Gospel Homeblog.

Igrejas evangélicas e bares lideram queixas de poluição sonora em Feira

Veiculos que emitem som pesado são alvo de notificações

No ano passado, foram registradas em Feira de Santana 2.809 ocorrências referentes ao
volume de som emitido por automóveis. Os agentes do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realizaram 2.447 blitz, gerando 552 notificações e 148 autos de infração.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antonio Carlos Daltro Coelho, as principais queixas registradas no ano anterior estão relacionadas ao volume do som alto em igrejas evangélicas e bares.
Recentemente, a Secretaria notificou e advertiu a empresa Nextel Telecomunicação Ltda, por instalar uma torre de telefonia celular na Rua Ipuaçu, situada no bairro Campo Limpo, sem a devida licença ambiental, e por provocar poluição sonora.
O volume do som permitido em automóveis
é de 70 decibéis, durante o dia; e 60 decibéis durante a noite. O Servtran disponibiliza atendimento 24 horas à comunidade através do telefone (75) 3603-7304.Fonte de informações Blog da Feira.

Os 10 lugares mais perigosos para um cristão viver


Ao mesmo tempo em que líderes mundiais protestam contra o assassinato de 21 cristãos num bárbaro atentado à bomba de extremistas contra uma igreja cristã de Alexandria, no Egito, há poucos dias, um relatório que avalia a perseguição contra cristãos, divulgado nesta quarta-feira, 5 de janeiro, pela missão Portas Abertas Internacional, sediada nos Estados Unidos, confirma os países islâmicos como os lugares onde há mais perigo e violência contra cristãos.



Segundo o “Open Doors 2011 World Watch List”, que avalia as condições em que vivem os cristãos em 77 nações e, em seguida, classifica os 50 primeiros onde é mais difícil praticar tal fé, apesar da Coreia do Norte ser a terrível anticampeã pela nona vez (permanecendo como o primeiro lugar em nível de perseguição aos seguidores de Jesus), na lista dos dez mais perigosos lugares para um cristão viver, oito são países de maioria muçulmana. Dos 30 primeiros países na lista, apenas sete têm outro tipo de grupo que não os extremistas islâmicos como os principais perseguidores dos cristãos.
E a perseguição aumentou em sete destes países. No Irã, a violência cresce para tentar sufocar o crescente movimento de igrejas nos lares. No Afeganistão, milhares de fiéis têm que viver de forma clandestina. Na Arábia Saudita, ainda é proibido qualquer pessoa nascida naquele país se converter ao cristianismo. A Somália sem lei, terroristas sanguinários ameaçam matar os missionários cristãos que querem ajudar o povo e atender a necessidade alimentar das pessoas pobres. No Iémen, permanece a determinação de expulsar todos os obreiros cristãos. E no Iraque, que saltou de décimo-sétimo para oitavo pior perseguidor de cristãos, aconteceu um dos piores massacres, com 58 cristãos assassinados por extremistas em uma catedral de Bagdá em outubro.
A lista dos 10 países onde há mais perseguição contra cristãos também inclui: Maldivas, Uzbequistão e Laos. A Mauritânia parece estar se tornando mais tolerante com as diferenças. Caiu da posição número 8 para a décima-terceira em grau de perseguição


Nos últimos anos há um êxodo de cristãos deixando o Iraque para escapar da perseguição. Atualmente, restam pouco mais de 300 mil cristãos neste antigo berço do Cristianismo, onde hoje milícias organizadas barbarizam famílias apenas pelo fato de não professarem a mesma fé que eles. A cidade de Mosul e a capital, Bagdá, são os lugares onde a perseguição religiosa é mais intensa. No ano passado, pelo menos 90 pessoas morreram por Cristo no Iraque e outras centenas ficaram feridas em ataques com bombas e armas. Há rumores de que, nas últimas duas semanas, houve uma onda de violência que ceifou ainda mais vidas.
Outra informação interessante do estudo de Portas Abertas é sobre o Paquistão, país que está entre os quinze mais perseguidores, subindo de décimo-quarto para décimo-primeiro, mas que tem a maior população de cristãos entre eles: 5 milhões de seguidores de Jesus.
Segundo o presidente da Portas Abertas Internacional, Carl Moeller, “ser um ex-muçulmano ou um cristão da igreja subterrânea em nações dominadas por muçulmanos é como ter desenhado nas costas dos cristãos um grande alvo. Não há liberdade de crença ou religião na maioria destes lugares. E como o relatório 2011 denuncia, a perseguição aos cristãos em países islâmicos continua a crescer”.

Jesus,o maior médico da história


Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade. Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.Que médico mais excelente poderia existir ? Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação ? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu ! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo. Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus.Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora !”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento ? O poder de seu amor. Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento.Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda !”, e o homem andou. O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história.A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia. E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo ? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros e, assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem o poder de se tornarem filhos de Deus.E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber. O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes. Ele fez isso por nós. Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna.No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa. Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir.O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu. O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver.Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão.Nada é impossível para Deus. Tem alguma doença que para os médicos é impossível a cura? Procure o Dr. Jesus. O número do seu telefone? O-R-A-Ç-Ã-O.


Mensagem recebida por email.

Gospel e pop Aline Barros cita a bíblia contra a pirataria


A capa do livro de Aline Barros
A leitura de "Aline Barros - fé e paixão" começa com uma menina que conseguiu vender só um cachorro-quente em um dia de trabalho em uma barraca no Rio de Janeiro. E termina com a discografia comentada da principal cantora gospel do Brasil, graças a 5 milhões de CDs vendidos em 16 anos. Com capítulos pontuados por salmos, a biografia de Aline foi comprada por 50 mil fãs em três meses.“Coloquei ali dentro princípios que nortearam a minha vida”, explica ela, hoje com 33 anos, em entrevista ao G1. “Eu era uma menina que não imaginava ser cantora. Nunca acreditei que iria brilhar nas primeiras páginas de revistas e nos jornais. Tudo aconteceu naturalmente. Hoje, tenho o respeito de evangélicos, católicos, espíritas... O que atrai as pessoas é o perfume de amor que a gente exala.”O começo da carreira veio quando tinha 17 anos, com a ajuda de Ricardo Feghali e Cleberson Hortsh, músicos do grupo Roupa Nova. “Eu era muito novinha”, recorda. “Tinha dois aninhos quando os conheci. Chamava de Tio Feghali. Eles eram amigos dos meus pais. Eu me sentia à vontade por trabalhar com eles. Eu já cantava algumas músicas em Igrejas, tocava violão. Eu só queria que me gravassem.”

Aline durante gravação do "show da virada" no final de 2010
Ao falar sobre pirataria, que “afeta todos os artistas”, ela cita uma passagem de outro livro. “Eu oriento as pessoas, digo que é errado. A Bíblia mesmo fala sobre isso: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quando você compra algo pirata, não está contribuindo. É errado. Tenho orado bastante para outros meios melhorarem essa questão”, conta.No fim deste mês, lança o CD “Extraordinário amor de Deus”. “As canções têm o meu dedinho”, avisa. “Cada CD é como se fosse um filho pra mim. Este é uma convocação geral para que pessoas de todas as idades façam a diferença. São 14 faixas, cada uma mais linda do que a outra.”
Entre um lançamento e outro, Aline também se arrisca pelo mundo do streaming. “De vez em quando, eu entro no YouTube para ver o que está acontecendo com a música. Vou a shows. Eu trabalho no meio musical, tenho que ficar antenada para novas tendências”, justifica.A pesquisa em busca do que está sendo produzido na “música secular”, como chama artistas que não são do universo gospel, perturba alguns. “É complicado citar nomes de bandas e cantoras. Acabo criando polêmica. Tem gente [do meio gospel] que não acha legal. Há pessoas que não aceitam ouvir música secular”, explica.
Só resta, então, especular se Aline prefere Lady Gaga, Marisa Monte, Taylor Swift, Celine Dion ou Shakira.Veja no g1.

Antonio Lopes destaca boa atuação dos garotos do Vitória diante do Juazeiro

Junior Timbó e Edson jogaram bem e receberam elogios do técnico
Lopes elogiou os garotos que entraram no time “O Timbó (Júnior) fez um papel importante, teve uma função especial jogando como meia; Felipe errou mais do que o normal porque é um jogador
bem categorizado na sua parte técnica. Mas fez uma boa partida e procurou cumprir aquilo que estava estabelecido; e o Edson esteve bem na função do referência, que é uma função mais de sacrifício. Trabalhou bem, mostrou oportunismo e fez um gol”.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Blog Congregacional parabeniza

O Blog Congregacional antecipa as comemorações de aniversário da jovem Eldir Freitas e lhe parabeniza pela sua existência,ser humano de alma pura,capaz de atitudes e gestos que expressam amizade,sinceridade e lealdade,sentimentos raros entre os homens.A visualização deste Blog cresce a cada dia,apartir de pessoas incentivadoras como você.Obrigado.

Igreja Congregacional do Jardim Cruzeiro fará retiro em Guaibim


A exemplo do ano passado,a Igreja Congregacional do Jardim Cruzeiro confirmou a realização do retiro espiritual para Guaibim,cidade que abriga uma das mais lindas praias do litoral baiano e também conhecida principalmente pelo patrimônio histórico e cultural,preservado desde o inicio do século 19.
Segundo o coordenador da Comissão de escolha do local,Firmino Filho,os critérios para escolha do local foram analisados e aprovados como por exemplo,tranquilidade e excelente acomodação.Para participar,o preço é de cr$150 reais,incluindo transporte e alimentação.

Salvador tem 540 áreas de risco


Salvador possui 540 áreas classificadas como de alto risco de desabamentos em casos de chuvas mais fortes, segundo mapeamento feito pela Coordenação de Defesa Civil (Codesal). De acordo com os dados do órgão, existem sete bairros onde se registra maior número de solicitações de emergência - Boca do Rio, São Marcos, Periperi, Águas Claras, Bairro da Paz, Paripe e Castelo Branco - mas, ao todo, existem mais de dois mil pontos afetados de alguma maneira pelas chuvas na capital baiana.Enquanto a Prefeitura tenta orquestrar suas secretarias para contornar séculos de ocupação desordenada, os moradores de áreas de risco em Salvador dizem estar assustados com os desastres na região serrana do Rio de Janeiro e já temem o pior para o período de chuvas que, na Região Metropolitana, fica entre os meses de abril e maio. Especialistas alertam que a capital não possui plano de contingência e que as áreas de ocupação irregular aumentam a cada dia.
Segundo o subsecretário de assuntos da Defesa Civil, Osny Bomfim, o primeiro plano de contingência para chuvas começou a ser elaborado no ano passado e está em fase de detalhamento.Engenheiros e técnicos da área destacam, porém, que o período de maior concentração das chuvas começa já em março e dificilmente uma ação estará pronta até lá.Deu no
Blog da Feira.

Feira,campeã em violência

O mundo inteiro utiliza o indicador do número de homicídios por grupo de 100 mil habitantes para medir a vilência.
O Brasil ocupa o 5º lugar no mundo, entre países em situação de paz (entenda-se, não está em guerra com outros países ou em guerra civil declarada).


Na Grande São Paulo, há cinco anos, o índice era de 65 mortes por 100 mil habitantes, caiu drasticamente, pelas medidas de segurança pública ali adotadas, para 16.
No Estado da Bahia o índic
e é de 34 mortes por 100 mil, mas na Região Metropolitana de Salvador, é de 69 mortes e, em Feira de Santana, 75 mortes para cada 100 mil habitantes (maior índice no Brasil).
Em Buenos Aires, o índice é de 4,5 mortes para 100 mil habitantes.Blog
Por Simas.

Palestra- Lula cr$ 200 mil,FHC cr$ 30 mil

Bolsa palestra
Lula também é esperado para o Fórum Social Mundial (6 a 11 de fevereiro), no Senegal - sua primeira viagem internacional pós-Planalto.Estima-se que o cachê de Lula por palestra deva superar R$ 200 mil (os convites são mantidos em sigilo).O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganha cerca de R$ 90 mil por evento e faz em média 30 palestras por ano.Mais no blog do Noblat