segunda-feira, 30 de maio de 2011

Temmer tenta minimizar discussão com Palocci

O presidente da República em exercício, Michel Temer, tentou hoje minimizar o entrevero ocorrido entre ele e o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, na semana passada, quando os dois discutiram a votação do Código Florestal e Palocci ameaçou demitir os ministros do PMDB caso o partido votasse contra os interesses do Planalto.
Durante reunião hoje com ministros, para tratar das mortes ocorridas em conflitos no Norte do País, Temer, tentando amenizar a polêmica, disse aos ministros, segundo relato de fontes do Planalto, que o episódio "está superado" e ficou "no passado".Leia

Kaká é assediado durante almoço romântico com Carol Celico

Nesse domingo (29), o jogador do Real Madrid Kaká e mulher, Caroline Celico, foram almoçar no restaurante Ecco, em São Paulo. Com o final da temporada europeia, ele está de férias no Brasil e aproveita o tempo livre para curtir a família. Durante a refeição, ele e Carol trocaram muitos carinhos
Em abril, Kaká esteve em São Paulo para acompanhar o nascimento de sua segunda filha,Isabella. Ele não conseguiu chegar a tempo para ver o parto, mas ficou ao lado de Caroline e do filho mais velho, Luca.Leia mais

Nadal leva susto,deslancha no set e avança no torneio de`Paris

Não deu para Ivan Ljubicic. Rafael Nadal confirmou seu favoritismo, venceu o croata por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3, após duas horas e 26 minutos e está nas quartas de final do Aberto de Roland Garros. Buscando o hexacampeonato no Grand Slam, o espanhol terá pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Robin Soderling e o francês Gilles Simon.

Com saque forte, Ljubicic foi páreo duro para Nadal no primeiro set. Foram seis aces registrados pelo croata contra nenhum do espanhol. Ele ainda cravou 11 winners, enquanto Nadal conseguiu apenas cinco bolas vencedoras.Deu no g1

Dedé estálúcido e brinca com as enfermeiras,diz mulher do humorista

Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a mulher do humorista Dedé Santana disse que, mesmo em uma CTI por causa de uma hemorragia estomacal, ele mostra o mesmo bom humor.

Christiane Blubitz, mulher de Dedé, disse: "Ele está lúcido, brincando com as enfermeiras".

Desde a última sexta (27), o comediante está internado no Rio para se tratar de uma hemorragia gástrica.Leia mais

domingo, 29 de maio de 2011

56 políticos são donos de rádios e TVs no Brasil

Classificado como "caixa-preta" , o cadastro dos donos de rádios e TV no país contém os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras. Essas informações, até então guardadas em segredo, passarão a ser divulgadas em caráter definitivo pelo Ministério das Comunicações, a partir desta segunda-feira (30), atendendo a uma reivindicação antiga de entidades que tentam fiscalizar o setor.Leia mais no BAHIA NOTICIAS

Agua subiu mais de 40% em quatro anos



A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), que teve recentemente contestada na justiça a taxa de aumento para tarifa de água (de 13,64%), já promoveu aumento do valor, em quatro anos, num índice que chega a 80% acima da inflação, segundo levantamento inédito realizado pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia. Os aumentos reais das tarifas residenciais cobradas pela empresa entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010 oscilaram entre 51,1% e 131,2%, dependendo da faixa de consumo analisada. No mesmo período, o IPCA foi de 22,21%. Segundo Sérgio Furquim, diretor de Assuntos Econômicos e Financeiros do IAF, a classe média vem sendo a maior prejudicada pelos sucessivos e exorbitantes aumentos e ajudam a explicar parte da explosão dos custos dos moradores de Salvador nos últimos anos. Os números analisados pelo IAF ainda não contemplam o último reajuste de 13,64% anunciado pela empresa para vigência em maio, nem os efeitos dos novos aumentos já anunciados até 2015. Com informações do Bahia Já.

Luta anti-fumo reduz mortes em 20%

A política brasileira de combate ao tabagismo, que se intensificou no governo FHC pelo então ministro da saúde José Serra, reduziu à metade o número de fumantes no País nas duas últimas décadas. O fato ganhou um capítulo inteiro da revista britânica Lancet em edição especial sobre saúde no Brasil, publicada neste mês. A cruzada antitabagista é tratada como estratégia de sucesso e apontada pelos pesquisadores como um dos principais motivos para a queda de 20% na mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis no País, entre 1996 e 2007. “A diminuição ocorreu, particularmente, em relação às doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas”, diz o artigo. Em 1989, quando o Instituto Nacional do Câncer (Inca) inaugurou o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, 32% dos brasileiros com mais de 15 anos fumavam – índice que caiu para 17,2% para essa mesma faixa da população em 2008, segundo o IBGE. Hoje, o Brasil tem a menor prevalência de fumantes da América Latina. Mas, mesmo assim, o tabaco ainda provoca cerca de 200 mil mortes por ano no País. Com informações do Jornal da Tarde.

Suspense

Em seu discurso na convenção, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, precisou lembrar ao partido: "Nosso adversário é o PT". Tucanos que acompanharam as negociações ficaram impressionados com o nível de radicalização.
Enquanto os cardeais do PSDB tentavam resolver o impasse entre José Serra e Aécio Neves, na convenção do partido o clima era de apreensão. "Se passar de 11h30m, eu começa a me preocupar", disse um tucano.
O acordo saiu às 12h30m.EM NOBLAT

Recuperação de Fábio Assunção inclui visitas ao psiquiatra e sessões semanais de análise

Fábio Assunção é fotografado felicíssimo com o nascimento da filha Ella Felipa, no começo do mês
Com planos de volta ao trabalho, o ator Fábio Assunção revela como enfrenta a luta contra as drogas. Ele concedeu entrevista à revista Serafina, do jornal Folha de São Paulo, na qual conta que o tratamento continua, com duas sessões de análise por semana e uma visita ao psiquiatra por mês. A matéria relembra ainda o quanto o vício nas drogas atrapalhou a carreira do ator. Em 2008, ele teve que sair no meio da novela Negócio da China, da Globo, para se internar em clínica para dependentes, nos Estados Unidos. Escalado para a novela Insensato Coração, da Globo, no final do ano passado, ele novamente foi afastado do trabalho, por faltar das gravações.

PSDB tem racha após convenção


O presidente do PSDB Sérgio Guerra, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra na a 10ª Convenção Nacional do partido, em Brasília (28/05)

Nos bastidores, o embate entre serristas e aecistas vai continuar no PSDB apesar do acordo firmado na convenção realizada no sábado em Brasília. O presidente tucano reeleito, Sérgio Guerra (PE), irá conduzir o partido para garantir a candidatura do senador Aécio Neves (MG) ao Palácio do Planalto em 2014. No novo conselho político da sigla, o ex-governador José Serra (SP) terá a difícil tarefa de tentar influir em decisões como alianças, fusões e candidaturas. Uma nova candidatura é hoje um sonho distante.
Minutos depois do término da convenção, os dois grupos já voltavam a trocar farpas e minimizar ou aumentar o resultado obtido. “Não cedemos nada para o Serra. Foi um balde de água fria”, disse um integrante da ala mineira e agora majoritária. “A decisão sobre quem será candidato passará pelo conselho”, insistiu um paulista. Diante das câmeras de TV e flashes de fotógrafos, no entanto, o objetivo principal foi demonstrar unidade.ão Nacional do partido, em Brasília (28/05).Leia mais

SMT fiscaliza pontos de ônibus

Ação foi iniciada na avenida Getúlio Vargas

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está intensificando a organização do trânsito no centro comercial de Feira de Santana. Foi iniciada na última sexta-feira (27) uma operação que fiscaliza a parada de ônibus nos locais específicos, evitando congestionamentos e formação de filas duplas. Para dar maior fluidez ao trânsito, sobretudo nos horários de pico, a Superintendência ampliou o tamanho dos espaços físicos para estacionamento de ônibus nos pontos, o que permite a parada tranqüila e ordenada de mais de um veículo. Além de faixas amarelas, a utilização de cones também facilitou a demarcação do novo espaço.

Morre aos 75 anos,o ator Newton Martins

O ator Newton Martins morreu na madrugada deste domingo (29) em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Segundo a família, o ator de 75 anos estava internado há 15 dias no Hospital Rio de Janeiro, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.
Veja no vídeo ao lado, a participação de Newton Martins em um dos episódios do programa "Brava Gente, exibido pela TV Globo, em 2001.
A filha de Newton, Márcia Martins, disse que o pai sofria de Mal de Parkinson há seis anos. No final de 2010, a doença piorou e o ator ficou com dificuldades para andar. Há cerca de 15 dias, Newton contraiu uma pneumonia, o que agravou sua saúde.Leia mais

Idosa volta a escola aos 100 anos:"Agente vira criança outra vez"

Isolina e as colegas da escola, em Londrina, no Norte do Paraná.(Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo/Futura Press)

Às 5h da manhã deste domingo (29) a mineira Isolina Mendes Campos levantou, em Londrina, no Norte do Paraná. Acorda bem cedo todos os dias, mas hoje estava rouca, resfriada. A semana passada foi agitada para ela, muitas homenagens. Não é todo dia 25 de maio que se tem uma festa de aniversário de cem anos para mais de 300 pessoas. Quando o G1 perguntou se podia entrevistá-la, respondeu: “O senhor veio na minha festa?”. Mas o assunto era outro: a volta dela para a escola.
“Quando a gente nasce, a idade começa a contar para frente. Mas tem uma hora que começa a contar para trás e a gente vira criança de novo”. Fala da recente volta para a escola. Há cerca de dois meses Isolina frequenta aulas noturnas de uma turma de educação para adultos. Os colegas têm mais de 45 anos.Mais aqui

Brad Pitt pensa em oficializar união com Angelina Jolie


Angelina Jolie e Brad Pitt sorriem para fãs na première do filme "Kung Fu Panda 2", em Los Angeles (22/5/11)
Brad Pitt, que há alguns anos disse que só se casaria com Angelina Jolie se todos os casais homossexuais também pudessem, afirmou ao site USA Weekend que seus seis filhos podem fazer com que mude de ideia. "As crianças perguntam sobre casamento. Essa questão passou a importar mais e mais para eles. Então, temos que pensar nisso", revelou.O ator também declarou que não existem segredos em sua casa. "Nós dizemos para eles: mamãe e papai vão sair para se beijar. Eles dizem: eca, nojento".AQUI

Atriz processa Renato Aragão e pede idenização de de R$ 1 milhão

A atriz Fernanda Americano do Brasil está processando o humorista Renato Aragão, o Didi. Ela protagonizou o filme "A Filha dos Trapalhões" em 1984.A atriz, hoje com 31 anos, pede uma indenização de R$ 1 milhão, alegando que não recebeu nada de direitos de imagem. O processo envolve a Renato Aragão Produções Artísticas, a Europa Filmes, a TV Globo e o Infoglobo.Saiba mais sobre o assunto

Dedé está com hemorragia gástrica

O humorista Dedé Santana, ex-integrante dos Trapalhões, está internado desde sexta-feira no Rio de Janeiro para se tratar de uma hemorragia gástrica. O quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa do hospital Barra D'or, onde ele se encontra internado.
Dedé, 75, passou mal na sexta-feira e foi levado ao hospital. O humorista teve um problema no estômago que evoluiu para uma pequena hemorragia, já controlada. Segundo o hospital, ele sofre de doença diverticular, que o levou desenvolver uma lesão no estômago.
O humorista está no quarto e tem a companhia de amigos e familiares.

Hamilton reclama de punição e diz que perseguição é fruto de racismo

Punido duas vezes, Lewis Hamilton terminou em sexto lugar no GP de Mônaco

O inglês Lewis Hamilton não saiu nada satisfeito depois de ser punido no Grande Prêmio de Mônaco e atacou os comissários alegando que tem sido perseguido na temporada. Ele fez ironia com o bordão de um personagem cômico "Talvez porque eu sou preto", em entrevista à BBC.
"Foram seis corridas, eu fui levado aos comissários cinco vezes. É uma piada. É uma piada absurda", reclamou Lewis Hamilton. “Talvez porque eu sou preto. É o que diria Ali G [personagem do humorista Sacha Baron Cohen que usa o bordão]. Não sei”, completou o piloto da McLaren.Leia



Rivaldo entra no jogo,atua bem,más Carpegiani não garante titularidade ainda

Duas semanas após a crise que quase culminou com sua demissão, o técnico Paulo César Carpegiani já voltou a elogiar o meia Rivaldo. Neste sábado, o veterano jogou todo o segundo tempo da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Figueirense e teve sua participação valorizada. Mas, por enquanto, o treinador ainda não promete uma chance como titular para o camisa 10. "Vamos esperar um pouco. Ele tem sido útil, gostei da produção dele e admiro muito por tudo que ele foi, mas trato ele como todos os demais”, disse Carpegiani.
O técnico do
São Paulo explica que, em sua opinião, Rivaldo precisa jogar acompanhado de uma atacante de referência, para ter para quem fazer seus lançamentos. “O Rivaldo sabe que preciso ter a referência na frente, e por enquanto tenho dado atenção para alguns meninos. Quando boto eles tenho que ter paciência. Mas talvez o Rivaldo seja o cara que vai render mais quando tivermos essas referências”.AQUI

Claudia Rodrigues:"Não precisamos ser tratados como coitadinhos"

Claudia Rodrigues foi a convidada de honra do 1º Encontro de Pacientes e Cuidadores, organizado pela Biogen Idec, em comemoração ao Dia Internacional da Esclerose Múltipla, que aconteceu nesse sábado (28), em um hotel na capital paulista. Portadora da doença há 10 anos - e há dois anos em um tratamento mais forte por conta de um agravamento - Claudia mostrou que está forte na luta contra a doença e que continua encantando o público com seu alto astral. Eu descobri há 10 anos que tinha a doença, tive um surto há dois anos, fiz o tratamento, continuo me cuidando e estou ótima. Me afastei da tevê, mas já estou de volta e muito feliz. Quando fala de ‘esclerose múltipla’ já tem gente te chamando de coitadinha, mas não tem nada de coitada, não”, disse com muito bom humor.
Do diagnóstico à recuperaçãoClaudia Rodrigues já mostrava todo seu potencial desde sua estreia como a Karina, na série infantil “Caça Talentos”. Com a Marinete, em “A Diarista”, a atriz se manteve por três anos na grade de programação da Rede Globo.Saiba mais sobre a recuperação dea atriz e a volta aos palcos

Novo "SBT Noticias" estréia nesta segunda-feira

Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade na bancada do novo telejornal SBT Brasil

O novo "SBT Brasil", que estreia nesta segunda-feira com Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, irá manter toda a atual estrutura na base de São Paulo e em outras praças estratégicas como Brasília e o Rio de Janeiro. Por enquanto, é isso.Para os próximos meses, no entanto, não se descarta a possibilidade de reforçar alguns setores. Equipes de externas, por exemplo.

Embora existisse o desejo de encontrar um outro nome, por enquanto vai continuar “SBT Brasil” mesmo, inclusive com a sua redundância. “SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – Brasil”, convenhamos, é um pouco demais.Deu na Coluna de Flávio Ricco

Título do Barcelona faz Muricy sonhar e torcida já projeta confronto Neymar x Messi

Messi e o Barça já estão garantidos no Mundial; Neymar tenta o mesmo com o Santos

O título da Liga dos Campeões deu ao Barcelona uma das vagas no Mundial de Clubes que acontece em dezembro, no Japão. Único time brasileiro com chances de também disputar a competição, o Santos adota a cautela, mas não esconde o grande desejo de enfrentar o time que tem encantado a todos.Leia mais

sábado, 28 de maio de 2011

Gabriela Duarte,grávida do segundo filho

Parabéns para a mamãe Gabriela Duarte

Gabriela Duarte está grávida novamente, à espera de seu segundo filho. A atriz, casada há oito anos com o fotógrafo Jairo Goldflus e mãe da pequena Manuela, já tinha confirmado o desejo de ser mãe novamente no início de 2011. E deu certo.
Regina Duarte, a mãe da atriz, confirmou a notícia ao jornal O Dia deste sábado (28) e manifestou sua alegria.
- Estou superfeliz, minha família está crescendo.

Aos 83 anos,Laura Cardoso cai e quebra o punho


Laura Cardoso foi escalada para viver a grande matriarca da família Silva, em A Grande Família
A atriz Laura Cardoso, de 83 anos, caiu em seu sítio em Itu, no interior de São Paulo. Ela quebrou o punho no acidente e precisou fazer uma cirurgia, mas já passa bem. A informação é do jornal carioca O Globo. A atriz ficará de recuperação nos próximos dez dias.AQUI

Aécio Neves,o nome da vez do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo, José Serra durante convenção do PSDB, em Brasília

A 10ª convenção do PSDB terminou neste sábado (28) com o senador Aécio Neves (MG) fortalecido internamente e o candidato derrotado ao Palácio do Planalto, José Serra, presidindo um conselho político fortalecido, uma função que poderá levar a legenda a, depois das eleições municipais de 2012, fundir-se com os também oposicionistas DEM e PPS. As principais lideranças tucanas se esforçaram para demonstrar unidade depois de semanas de tensões internas e disputas por cargos-chave no partido.Mais



Barcelona conquista pela quarta vez a Liga dos Campeões da Europa

Depois de brilhar na final contra o Manchester, Messi beija a taça da Liga

Mais que um clube, mais que um time. O slogan com ar até arrogante cai como uma luva para o Barcelona de hoje. Uma equipe ofensiva, inovadora, onde joga o maior craque da atualidade e que, de quebra, volta a ser a dona da Europa. Com seu toque de bola espetacular, o time catalão fez mais uma vítima para coroar o melhor futebol do mundo. Venceu o Manchester United por 3 a 1, em Wembley, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa.
O Barcelona entra para o seleto hall dos tetracampeões da Liga ao lado de Ajax-Hol e Bayern de Munique. Só está atrás de Liverpool (cinco títulos), Milan (sete) e do rival Real Madrid (nove). A equipe já está credenciada para o Mundial de Clubes em busca do bicampeonato depois do título de 2009.leia

Bebês gerados em 2 úteros recebem alta em Minas Gerais

Jucéa de Andrade mostra os gêmeos Isabella e Mateus. (Foto: Denis Pereira/Blog da Equipe Positiva
A alta foi dada pela cordo com a médica de Jucéa, a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes. De acordo com especialista, a paciente passa bem e não vai precisar de um acompanhamento especial.

Neste sábado (28), os bebês recebem a visita dos avós paternos, que são da cidade de Boa Esperança, também na Região Sul do estado, segundo a tia. O pai Aguinaldo de Paula Leopoldino já curtiu os bebês, mas precisou trabalhar neste fim de semana. Os gêmeos nasceram com com 2,8 quilos e 2,21 quilos, nesta quarta-feira (25), na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.Saiba mais

Dilma chegou a tomar 28 remédios por dia

A presidente Dilma neste ano, quando posou para figurar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time
No último dia 22, um domingo, a presidente Dilma Rousseff viajou para Salvador para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. Foi seu primeiro compromisso público desde a pneumonia que a obrigou a cancelar viagens e a despachar durante três semanas do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Na capital baiana, a chuva obrigou a organização do evento a improvisar. Dilma foi acomodada sob um toldo que lembrava uma bolha de plástico. Não era apenas uma deferência justificada pelo cargo que ela ocupa. Era um cuidado necessário para evitar uma recaída da inflamação pulmonar que, segundo palavras que ela mesma disse, de acordo com um interlocutor de confiança, teria sido “a pior de todas as doenças que já enfrentei”.Leia

Casagrandre revela gratidão a Galvão Bueno e revevela :"Queria acabar com minha vida"

Walter Casagrande Jr. superou o vício nas drogas após uma internação em 2007

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande viveu um drama pessoal intenso, que acabou sendo revelado a público em 2007, quando após uma batida de carro ele foi internado em uma clínica de reabilitação para curar o vício nas drogas. Hoje recuperado e confirmado no time da Rede Globo para a transmissão da Copa América, Casão falou à revista Placar sobre sua fase obscura e revelou um sentimento de gratidão eterno ao narrador Galvão Bueno.Mais

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deputada Graça Pimenta lembra os169 anos de Irará

O município de Irará está completando 169 anos de emancipação política nesta sexta-feira (27). A data é marcante para os habitantes da cidade e também para a deputada estadual Graça Pimenta (PR).

“Parabenizo o município de Irará e a população iraraense, desejando-lhes que o progresso possa continuar fazendo parte da história desta cidade tão querida”, felicita a parlamentar.

Como forma de registrar a data comemorativa, a deputada Graça Pimenta apresentou moção de congratulações a Irará na Assembleia Legislativa (AL). No texto, a parlamentar exalta diversos aspectos do município.

Segundo a deputada Graça Pimenta, em meados do século XVI os jesuítas chegaram ao Brasil para catequizar os nativos e adentraram o sertão baiano. Os religiosos chegaram a região onde hoje está localizado o município de Irará e encontraram uma aldeia de índios tapuias. Leia mais

Dedé Santana está internado no Rio

Ele se sentiu mal durante gravação de A Turma do Didi e foi sozinho até o hospital


O comediante Dedé Santana, de 75 anos, está internado no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A informação foi confirmada por um dos seis filhos do humorista, Átila, e pela Central Globo de Comunicação.
Segundo a TV Globo, Santana teve um "mal-estar digestivo" e "aproveita para fazer exames de check-up".
Ainda de acordo com a emissora, o comediante se sentiu mal durante a gravação do programa A Turma do Didi nesta quinta-feira (26), foi para casa e, persistindo a dor, resolveu ir sozinho até o centro médico, onde está internado em observação, nesta sexta-feira (27).Leia mais sobre o estado de saúde do comediante

Obesidade coloca em risco fígado e tireoíde

Excesso de peso pode gerar complicações como cirrose no fígado e nódulos na tireoide

A epidemia mundial de obesidade já é uma preocupação tão grande quanto a desnutrição por conta dos estragos que vem fazendo na saúde da população. O excesso de peso é responsável por grande parte das doenças cardíacas e respiratórias e também pelo aparecimento de preocupantes alterações no fígado, problemas na tireoide e até mesmo câncer.
Este e outros temas relacionados à obesidade foram tratados no 14º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabóloca, promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), que encerra neste sábado (28) na capital paulista.Mais

Palocci envia explicações a procuradoria sobre evolução patrimônial

Ministro tinha até próxima sexta para responder a pedido de procurador.Segundo jornal, ele aumentou patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010.

A Casa Civil informou nesta sexta (27) que o ministro Antonio Palocci entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) documento com explicações sobre sua evolução patrimonial. A assessoria da procuradoria-geral da República confirma que recebeu as informações e vai analisar as explicações.
Na última sexta (20)
o procurador-geral, Roberto Gurgel, deu 15 dias para Palocci prestar informações sobre o suposto aumento em 20 vezes do patrimônio dele entre 2006 e 2010, quando era deputado federal. O prazo venceria na próxima sexta (4). Antes de solicitar esclarecimentos ao ministro, Gurgel disse que era preciso “um olhar cuidadoso” sobre o caso.Leia mais

Forum Nordestino de Desarmamento

Profissionais da área de segurança pública, lideranças políticas e estudantes de Feira de Santana e região participam do I Fórum Nordestino pelo Desarmamento, no Teatro Municipal de Cultura Maestro Miro. O encontro, que acontece nesta sexta-feira (27), tem como objetivo estimular a cultura da paz.
Para o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, é necessário propagar a paz nos diversos segmentos. “Através do encontro conseguimos alcançar diversos membros das mais variadas áreas de atuação de segurança pública. O fortalecimento destas forças resultará em grandes ações para coibir a violência na Bahia”, afirma.Confira

Transporte coletivo ganha nova frota de ônibus

Mais 18 veículos serão incorporados à frota do sistema

Mais 18 veículos novos passarão a integrar a frota do Sistema Integrado de Transportes de Feira de Santana (SIT) nos próximos 45 dias. A informação é do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, que esteve reunido com empresários do setor, em São Paulo, nesta sexta-feira (27).
Além de fazer gestões junto aos concessionários do serviço de transporte urbano para viabilizar a renovação da frota de ônibus, o secretário, que retorna a Feira de Santana neste sábado (28), participou de reunião na sede da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Café da manhã encerra progamação de Semana de Oração

O café da manhã faz parte das atividades da Semana de Oração nos lares
Uma atividade dígna de uma progamação recheada de oração e comunhão familiar,o café da manhã,que será realizado,domingo,29, encerrará a Semana de Oração nos lares,da Igreja Evangélica Congregacional de Jardim Cruzeiro.Uma grande estrutura está sendo montada para o encontro,que reunirá membros da igreja,congregados e visitantes.

Mano abre o jogo:Seleção,Neymar,Ganso...e muito mais

Ele fala pausadamente. Mede cada resposta, fitando, com os olhos tremendamente azuis, o olhar do interlocutor. Preparo. Método. Luiz Antônio Vencker Menezes transpira método. E transmite preparo. Há sete anos, nem em seus sonhos mais destemidos ele imaginaria estar onde está. Não imaginaria que seu apelido - Mano - estaria na boca de cada brasileiro. Que seu olhar compenetrado se espalharia por jornais do país inteiro. Mas Mano Menezes chegou - e como chegou


Treinador afirma que não é o momento de chamar o atacante do Fla e que astro do Santos tem tudo para se tornar um dos craques do futebol mundial

Dedicado, compenetrado e direto - o treinador, que assumiu a Seleção Brasileira após a derrota na África do Sul, renovou a Seleção em diversos sentidos. Jogadores, estilo, hábitos - tudo mudou. As semelhanças entre a era Dunga e a era Mano começam e terminam no sotaque. São dez meses de trabalho - e dois amistosos antes da primeira competição oficial. Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e Romênia, no dia 7, no Pacaembu, em São Paulo, são aperitivos para o primeiro grande teste de Mano: a Copa América.Leia mais sobre a entrevista com Mano Menezes

Taxa de desemprego fica em 6,4% e mantém estabilidade em abril

A taxa de desemprego andou de lado e representou 6,4% da população economicamente ativa (PEA) em abril nas seis principais regiões metropolitanas do país (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre). Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal do Emprego (PME) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. Leia mais sobre esse assunto em eitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.Leia

Deputados evangélicos dizem que Haddad deve se retratar por "Kit-gay"

Em reunião com Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), deputados evangélicos pediram a cabeça do ministro Fernando Haddad (Educação) após a polêmica envolvendo o "kit anti-homofobia". Carvalho disse aos evangélicos que eles precisam perdoar. "Como cristãos, vocês precisam perdoar o ministro". Eles responderam que perdoam, mas Haddad tem que se "retratar". Ontem, a presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão da produção e distribuição do kit em planejamento no Ministério da Educação, e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo". Informações da Folha de SP.

Rastro do fumo passivo

Mulheres são vítimas principais desta situação. Veja o mapa e descubra os endereços dos hábitos de risco do País

O fumo passivo é um fator de risco traiçoeiro. Diferentemente da obesidade, do sedentarismo e do próprio tabagismo – que são de responsabilidade específica de quem os pratica – a fumaça que tanto prejudica a saúde é de “segunda mão”, pois sai dos cigarros consumidos pelo companheiro (a), pai, mãe, irmão ou irmã fumantes.Mais

As belas de Roland Garros

A holandesa Arantxa Rus surpreendeu e eliminou Clijsters na segunda rodada em de Roland Garros

A russa Zvonareva, terceira do ranking WTA

Para tristeza da torcida, a sérvia Ivanovic foi eliminada logo na primeira rodada
Ivanovic foi a primeira bela a se despedir das quadras na França, logo na primeira rodada. Outras tenistas até então desconhecidas chamam atenção pela beleza e pelo desempenho em Roland Garros, como a holandesa Arantxa Rus, número 114 do mundo que derrotou a belga Clijsters nesta quinta. Veja abaixo uma seleção de fotos das belas de Roland Garros.Veja mais na galeria de fotos

Governo investe para reduzir desmate em MT

A devastação verificada nas imagens dos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) levou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a Mato Grosso ontem, um dia após a aprovação do novo Código Florestal.
Acompanhada do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ela anunciou que a meta do governo federal é reduzir o desmatamento ilegal a zero em Mato Grosso até julho, num compromisso conjunto com o governo estadual.
— Quem cometeu o crime, o Estado terá de punir, e a punição deverá se tornar pública — afirmou a ministra, ao lado do governador Silval Barbosa.Em NOBLAT

José Ronaldo publica nota sobre cassação

Sobre a nota UNIÃO PEDE CASSAÇÃO DO EX-PREFEITO JOSÉ RONALDO POR DEZ ANOS, publicada nesse Blog, o ex-prefeito José Ronaldo esclarece a respeito do processo que está sendo movido contra ele.
Primeiro, destacar que “não há novas denúncias”. “Afirmo que não entendo o porque da notícia voltar a repercutir na imprensa, já que o fato aconteceu há dois anos e alguns meses, no começo de 2009. Mas, não há nada a temer, pois tudo foi devidamente explicado”. “Nossos advogados estão acompanhando o caso. Eu sequer fui intimado”.
Ele conta que quando do ajuizamento da ação a Advocacia Geral da União requereu a indisponibilidade de bens das pessoas indicadas, quebras de sigilos fiscal e bancário, bloqueio de bens ou valores. "Esses pedidos não foram aceitos pelo Juizo Federal em Feira de Santana e também não foram aceitos pelo Tribuna Federal, em Brasília-DF. Assium, foram negados".Informações no Blog Por Simas.

Renê começa a montar o time do Bahia para enfrentar o Flamengo

Um quebra-cabeça cheio de peças para o treinador René Simões montar. Para cada posição, duas opções. E os 11 titulares para o jogo de domingo, às 16h, contra o Flamengo, não estão definidos.No primeiro coletivo da semana no Fazendão, o comandante tricolor tentou montar a equipe. Insatisfeito, fez algumas mudanças. A única certeza está na entrada de Omar no lugar de Marcelo Lomba. Jair, recém-contratado, vai esperar mais um pouquinho.O lateral-direito Jancarlos segue sem treinar, com dores no joelho direito, o mesmo da cirurgia realizada no ano passado. Marcos, recuperado de uma lesão no pé, começou no time principal, mas perdeu a posição para Gabriel. Mesmo improvisado, o atacante agradou, apesar de ainda errar alguns cruzamentos. René Simões já havia feito elogios. “Gabriel foi uma boa surpresa. Um menino veloz e que não sentiu a pressão. Marcos está voltando e vamos ver”.Clique aqui e leia mais

Distrito de Jaíba recebe sementes para plantio

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) vai dar início à distribuição de 132 toneladas de sementes na tarde desta quinta-feira (26). Os primeiros 1.500 agricultores beneficiados com grãos de milho e feijão serão de Jaíba e, nesta sexta-feira (27), a entrega continua no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), pela localidade Quilômetro Sete.
A distribuição prossegue no sábado (28), no distrito de Matinha, e na segunda-feira (30) será a vez de Bonfim de Feira. Os próximos agricultores favorecidos com as sementes são de Tiquaruçu, na terça-feira (31), e de Jaguara, na quarta-feira (1º de junho) e quinta-feira (2). Em Maria Quitéria as sementes serão distribuídas na sexta-feira (3) e sábado (4). Fique por dentro

Ultimas sessões de "Rio " e "Thor"

Nesta quinta-feira, 26, últimas sessões de dois filmes no Orient Cineplace:"Rio" (Foto: Divulgação), animação de Carlos Saldanha. Uma arara-azul chamada Blu deixa o Minnesota, nos Estados Unidos, para se aventurar pelo Rio de Janeiro. Diante da beleza da cidade brasileira, Blu vai conhecer um tucano e uma arara-azul fêmea, Jade, quando acreditava que fosse o único macho da espécie. Em sétima semana. Classificação: Livre. Duração: 105 minutos. A cópia é dublada. Horários: 14h20 e 16h30, na sala 2, de 160 lugares."Thor", filme de aventura de Kenneth Branagh, 2011. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins e Rene Russo. O poderoso e arrogante guerreiro Thor é expulso do reino encantado de Asgard e enviado à Terra para viver entre os humanos. Ele aprende o significado de ser um verdadeiro herói quando se torna um dos defensores mais admirados depois que o vilão de seu mundo envia forças para invadir o planeta. Em quarta semana. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 114 minutos. Horários: 18h40 e 21 horas, na mesma sala 2.Informações no Blog Demais

"Aécio hoje tem uma posição de vantagem",diz ex-presidente FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não sabe se irá a Brasília para a convenção nacional do partido que ajudou a fundar 23 anos atrás e pelo qual chegou ao Palácio do Planalto. No encontro que reunirá seus principais líderes, o PSDB também não definiu se fortalecerá o grupo de Aécio Neves em detrimento de José Serra ou se adiará mais uma vez o confronto entre ambos, renovando sua direção graças a uma chapa dita de consenso – e que também não está definida.
Mas na terça-feira 24 de maio, quando recebeu a reportagem do iG no instituto que leva seu nome, no sexto andar de um prédio no centro de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso tinha três certezas sobre temas que deverão passar pela convenção de domingo.

A primeira certeza: “Ainda não é hora de discutir sucessão presidencial”, disse, apesar de acreditar que o ex-governador de Minas, Aécio Neves, “tem hoje uma posição de vantagem” sobre José Serra.
A segunda: FHC é contra a fusão de partidos de oposição porque ela abriria a porta de saída para os cerca de mil prefeitos do PSDB, que ficariam suscetíveis às benesses do governo na disputa do ano que vem.Leia mais