quinta-feira, 30 de junho de 2011

Millôr Fernandes volta a ser internado

O escritor Millôr Fernandes fotografado em seuapartamento em Ipanema em setembro de 2007 O escritor carioca Millôr Fernandes voltou a ser intenado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O hospital confirmou a informação na noite desta quinta-feira (30), porém não detalhou o motivo. Millôr retorna à unidade apenas 48 horas depois de ter recebido alta de uma internação de cinco meses.
O escritor havia sido inicialmente internado na Clínica São Vicente, na Gávea, também na Zona Sul,
no dia 7 de fevereiro, mas foi transferido para a São José, de onde foi liberado na última terça (28).Mais

Emocionado,Renato Gaucho se despede do Grêmio

Após conversar com os jogadores, reservadamente, Renato Gaúcho confirmou em entrevista coletiva que não é mais técnico do Grêmio.
A decisão havia sido tomada no final da noite de quarta-feira, e foi aceita pela diretoria tricolor. Após 322 dias no comando técnico do clube no qual é o maior ídolo de toda sua história, Renato Gaúcho deixa o tricolor.
Às 15h40m ele ingressou na sala de conferências do Estádio Olímpico, onde há pouco conversara com os jogadores de forma emocionada, na despedida de um grupo que formou, caracterizado pela união em torno de sua imagem. Primeiro, o vice de futebol Antônio Vicente Martins confirmou a troca no comando.
- Estamos vindo aqui agora fazer o comunicado da saída do Renato. Ontem depois do jogo ele fez o pedido para a direção, que queria sair, nós pedimos um tempo, conversamos, e aceitamos. Temos certeza que é um até logo, porque Renato terá um retorno ao Grêmio no futuro - disse Vicente Martins.

Renato Gaúcho, emocionado, fala com voz embargada
De preto, como se demonstrasse o luto pela separação, Renato Gaúcho emocionou-se, embargou a voz, e chorou por mais de uma vez.
- Eu lembro quando cheguei aqui, dei a primeira entrevista para vocês ano passado, acredito que eu procurei ser o mais objetivo possível sempre, procurei tratar vocês com respeito, da mesma forma como sempre fui tratado com respeito por parte de vocês. Nós nunca tivemos nenhum problema. Da forma como agradeci ao grupo, quero agradecer a vocês. Faz parte do trabalho do treinador. Queria agradecer de coração à torcida... - interrompeu, cobrindo o rosto para chorar. Recomposto, tentou prosseguir.Leia

Ação para garantir atendimento em hospitais

Procon e Ministério Público acionam Poder Judiciário
A Superitendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) e o Ministério Público vão dar entrada numa ação civil pública na manhã desta quinta-feira (30), no Poder Judiciário, solicitando que planos e operadoras de saúde garantam atendimento aos consumidores nos hospitais privados de Feira de Santana.
O Procon também vai solicitar que o Poder Judiciário determine o funcionamento das unidades de urgência e emergência, sem qualquer custo adicional ao usuário. As solicitações serão feitas porque os hospitais São Matheus e Emec anunciaram o fechamento do setor de emergência a partir das 7 horas desta sexta-feira (1º de julho).Mais

Comércio aberto no feriado de 2 de Julho

Funcionamento especial definido pelos sindicatos do setor

Os estabelecimentos comerciais de Feira de Santana vão funcionar em horário especial neste sábado (2), quando se comemora a Independência da Bahia. As lojas vão abrir das 9 às 15 horas. O horário especial foi definido pelo Sindicato do Comércio e Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana.
O Centro de Abastecimento não irá funcionar no sábado e só retoma as atividades na próxima segunda-feira (4). O Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, não exibirá filmes nesse dia. As crianças podem assistir ao filme “ABC das Estrelas” no domingo (3) a partir das 17 horas.

Carreira de modelo aos 60 anos

Cindy Joseph, a americana que tem carreira de modelo aos 60 sem botox ou plástica
A americana Cindy Joseph passou 25 anos de sua vida trabalhando como maquiadora, produzindo modelos e celebridades para sessões de fotos. Nunca imaginou, porém, que ela mesma pudesse estar diante das câmeras - muito menos após decidir assumir seus cabelos brancos.Mas Cindy é hoje, aos 60 anos, uma modelo requisitada para dezenas de campanhas publicitárias e editoriais de moda de revistas.Leia

Congregacionais inauguram templo em Alagoinhas

Será neste sábado,o2,a inauguração do novo templo da Igreja Evangélica Congregacional da cidade de Alagoinhas,em um grande ato festivo e culto de louvor e adoração ao Senhor,sob a direção das principais lideranças da União de Igrejas Congregacionais do Brasil,desta Região Administrativa.

Sai Eutimio entra Beldes no comando da DIREC 02

Beldes Ramos

Ficou com o PT - leia-se deputado José Neto, o comando da Direc 02, com a nomeação do militante Beldes Luis Pereira Ramos, que no primeiro governo de Jaques Wagner ocupou a Coordenação Administrativa do órgão.
Assim que foi anunciado que haveria mudança no comando da educação na Feira e sua região, todas as especulações dentro e fora da Direc giravam em torno do seu nome por conta do tratamento que dispensa aos dirigentes escolares, professores e demais trabalhadores em educação.
Além de professor lotado na rede estadual, Beldes Ramos também é ligado aos meios artistico-culturais da cidade, principalmente na área teatral, como ator e diretor .Informações Blog POR SIMAS

Medidas reduzem índice de criminalidade

Reunião do GGIM discute desarmamento e Toque de Acolher

Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniram nesta quarta-feira (29) para discutir ações da Campanha do Desarmamento e medidas para a aplicação do Toque de Acolher, instituído no município através da Lei 260/2011. O encontro foi realizado na Sala de Imprensa Arnold Silva Plaza, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).
O presidente do MovPaz, Clóvis Nunes, destacou os números positivos da Campanha do Desarmamento. “Em Feira de Santana já contabilizamos 460 armas arrecadadas e ainda existem mais 168 armas que foram entregues na Casa da Paz e estão armazenadas no quartel do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar)”, informou.Mais

quarta-feira, 29 de junho de 2011

No Rio Grande Do Norte,carro é engolido por um buraco em rua de Natal

Internauta fotografou o acidente no bairro Candelária nesta quarta-feira (29).Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.


Carro foi engolido por buraco na rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal

Um carro caiu em um buraco por volta das 3h45 desta quarta-feira (29), na Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte. Minha irmã estava no carro com uma amiga e, quando chegou em casa e foi esperar o portão abrir, a pista cedeu e o carro desceu junto.



Internauta fotografou o carro por volta das 7h desta quarta-feira (29)

De dentro do carro, ela ligou para o Samu, mas teve que desligar a ligação porque começou a entrar lama e água e ela ficou com medo de ser soterrada. Então, ela começou a bater os pés no vidro e conseguiu sair do carro. Eu sou médica, estava de plantão e fui correndo quando ela me ligou. Providenciamos um isolamento e ligamos para registrar a ocorrência. Os bombeiros chegaram por volta das 7h.
Ali já tinha um buraco perto da calçada de mais ou menos um metro. Por sorte, não houve nenhuma vítima fatal nem as tubulações de gás se romperam
.Mais

Richarlyson se envolve em acidente em Minas

Jogador do Atlético-MG alega que seu carro foi batido por motociclista, mas testemunhas desmentem esta versão

O volante Richarlyson, do Atlético-MG, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira. O jogador conduzia seu carro por uma avenida no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, quando se chocou com um motoqueiro.


Versão de Richarlyson sobre acidente desta madrugada difere do contado por testemunhas

A versão dada por Richarlyson à Polícia Militar é a de que seguia pela via quando o motoqueiro bateu na porta de seu veículo. No entanto, testemunhas alegam que o atleta estava na faixa da direita e, sem sinalizar, tentou fazer uma conversão à esquerda.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu apenas ferimentos leves. Como não tinha carteira de habilitação, ele teve seu veículo apreendido. Já o volante atleticano saiu ileso.
Em 2006, quando defendia o São Paulo, Richarlyson sofreu uma fratura no braço direito após acidente.Clique aqui e leia mais

Serra não desiste da disputa eleitoral para presidente em 2014

Serra e Aécio disputam as prévias para indicação do partido nas eleições de 2014
O presidente do Conselho Político do PSDB, ex-governador de São Paulo José Serra, aposta na realização obrigatória de prévias internas no partido como forma de manter a porta aberta para se tornar novamente o candidato tucano na corrida presidencial de 2014. Ao contrário de 2010, quando era contrário à consulta a filiados, Serra agora conta com o ativo de 43 milhões de votos conquistados nas últimas eleições para tentar derrotar o senador tucano mineiro Aécio Neves, que agora tem posição de vantagem na disputa pela indicação à vaga.Leia

Tássia Camargo é internada às pressas no Rio

Na tarde desta terça-feira, 28/06, a atriz Tássia Camargo precisou ser internada às pressas na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca, onde está fazendo exames. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ainda não há previsão de alta. Segundo o primeiro laudo médico, realizado pelo Dr. Roger Rohloff, Tássia “está com uma gastroenterite infecciosa e chegou a registrar pressão baixa (3/2). Um novo laudo deve ser divulgado nesta quarta-feira (29)”.
Nesta sexta (1/7), Tássia seria nomeada embaixadora do turismo do Rio de Janeiro, na Casa Julieta de Serpa, na zona sul carioca. Devido à internação, a assessoria da atriz disse que provavelmente ela não poderá comparecer à cerimônia. Mas agradeceu o carinho pelo reconhecimento de seu trabalho à cidade maravilhosa.
A nomeação é concedida pela Fundação Cesgranrio/Planet Work/UniverCidade e Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux às pessoas que, por meio do seu trabalho, contribuem para a promoção do Rio de Janeiro.Em UOL

São Paulo busca reabilitação diante do Botafogo pelo Brasileirão

Novamente com desfalques, equipe de Carpegiani quer mostrar que a goleada para o Timão foi um acidente. Já o Fogão pode encostar na liderança

Um duelo que não termina empatado há 25 anos. De um lado, um São Paulo que vinha atropelando a todos no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias em cinco jogos, mas que perdeu o rumo na última rodada ao ser goleado impiedosamente pelo Corinthians por 5 a 0. E que por isso, necessita da reabilitação para afastar o princípio de crise das imediações do Morumbi. Do outro, um Botafogo em franco crescimento. Após perder para o Palmeiras na estreia, a equipe de Caio Júnior somou três vitórias e dois empates nas últimas partidas. Tamanha evolução fez os cariocas entrarem no G-4.

Rogério Ceni e Maicosuel são duas das atrações do duelo
Com tantos ingredientes, a expectativa é que tricolores e alvinegros ignorem o frio e façam uma grande partida no estádio do Morumbi, a partir das 21h50m. Para apimentar ainda mais o duelo, vale lembrar que um encontro entre as duas equipes não termina empatado há 33 anos ou 25 partidas. A última igualdade foi registrada no dia 7 de dezembro de 1986, no Maracanã.Mais sobre o clássico

Duas pessoas morreram na noite mais fria do ano em Curitiba

Dois homens morreram por causa do frio na madrugada de terça-feira (28), em Curitiba, segundo o Instituto Médico-Legal (IML). De acordo com o órgão, as duas vítimas sofreram hipotermia, quando há redução da temperatura do corpo provocada pelo frio.
Segundo o Instituto Meteorológico Somar, a madrugada de terça-feira (28) foi considerada a mais fria do ano em Curitiba, quando os termômetros marcaram -0,8ºC. Familiares disseram que as vítimas eram alcoólatras e passaram a noite ao relento, o que teria ocasionado as mortes.
As cidade da região central registraram as temperaturas mais baixas do estado


Uma delas, Josué Cabral dos Santos, de 67 anos, era soldador e sofreu hipotermia seguida de enfarte. A filha Silvana Cabral dos Santos disse ao G1 que o pai era alcoólatra e foi encontrado embaixo da estrutura da casa onde morava com a esposa. "Como tantas outras vezes ele saiu para beber e minhã mãe não viu quando ele voltou. Ele estava tão embriagado que nem entrou para dentro de casa e acabou dormindo ao relento na noite mais fria do ano", afirmou a filha.
Silvana contou ainda que por diversas vezes tentou levar o pai para tratamento, mas ele não aceitava. "Por causa da bebida ele já caiu em valeta e já foi atropelado. Eu e minha mãe tentamos 'forçar a barra' por mais de três vezes para que ele se tratasse, mas não adiantou, ele dizia que pararia com o vício a hora que quisesse e infelizmente essa hora chegou de uma maneira que não esperávamos", disse.AQUI

Ator Marcos Paulo é internado no Rio

Aos 60 anos, Marcos Paulo foi diagnosticado com um tumor no esôfago.Atualmente, ele dirige núcleo humorístico da TV Globo.

O diretor e ator Marcos Paulo em imagem de 2010

O diretor e ator Marcos Paulo, de 60 anos, está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação nesta quarta-feira (29), mas não revelou mais informações sobre o estado de saúde do ator a pedido da família.
Em maio deste ano, Marcos Paulo anunciou que tinha sido diagnosticado com um pequeno tumor no esôfago. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.Leia mais sobre a internação de Marcos Paulo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Carlos Alberto chama Tostão de demagogo sobre polêmica de aposentadoria para campeões mundiais

À espera de um desfecho, a aposentadoria para os jogadores campeões mundiais pela seleção prometida pelo Governo Federal ainda na gestão Lula suscita debate acalorado mesmo dentro deste rol seleto de ídolos das Copas. Recém nomeado presidente de honra da associação que cuida dos interesses destes atletas, Carlos Alberto Torres qualificou como demagógica a posição do ex-companheiro de 1970 Tostão, que manifestou publicamente que abrirá mão do dinheiro, caso ele realmente seja oferecido Ex-companheiros Tostão e Carlos Alberto Torres têm opiniões diferentes sobre o tema


"É um demagogo, pode escrever aí. O Tostão não precisa ficar falando. Ele teve mais sorte que do os outros, é médico, não sei nem se é ele que escreve aquela coluna lá no jornal. Mas tem gente que não foi preparada. Esse filho da p... deveria falar algum tipo de verdade. Não gosto nem de falar", comentou Torres.Leia mais sobre o assunto

Projeto para nova ala no Hospital da Mulher

A adequação do projeto físico para a implantação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), foi discutida em uma reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e o diretor do hospital, Raimundo Barreiros, na tarde desta terça-feira (28). O encontro aconteceu na Secretaria Planejamento. Unidade receberá 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI


O estudo prévio atende a solicitação feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), após elaboração do projeto básico de implantação da nova ala no Hospital da Mulher, enviado ao órgão estadual no ano passado. Após a adequação, o projeto será enviado à Divisa para nova avaliação, estando sujeito a novas solicitações a depender das informações fornecidas.
Para a execução da adequação, a Prefeitura Municipal irá contratar, através de licitação pública, profissionais capacitados. “Este é um projeto muito complexo e que precisa atender a todas as exigências”, ressalta o prefeito Tarcízio Pimenta. A nova ala irá comportar os equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde ao Hospital da Mulher no ano passado. Os aparelhos irão compor 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).Mais

Muricy teme pelo futuro de neymar no Real e diz que ele não se adaptaria ao esquema do time merengue

Visando planejamento do time, treinador pede para o atleta definir negociações com clubes europeus
Muricy quer definição rápida de Neymar

“IsO técnico Muricy Ramalho está preocupado com o futuro do Santos e do atacante Neymar. O treinador quer uma definição rápida do atacante em relação a sua permanência ou saída do clube. Além disso, Muricy teme que o camisa 11 não se adapte ao esquema tático do Real Madrid, um dos favoritos a contratar o principal atacante do Santosso é uma preocupação, é um opinião em relação a isso. O Real Madrid, por exemplo, é um time totalmente tático. Não sei como ele se encaixaria em um time dessa mentalidade. Não sei se ele se sentiria bem. Tenho dúvidas. Claro que ele é um craque. Mas, eu acho, sinceramente, que ele deveria ficar até a Copa do Mundo”, afirmou Muricy Ramalho.Confira

Priscila Fantin:barrigão de 7 meses

A atriz Priscila Fantin exibiu seu barrigão de 7 meses de gestação durante ida à praia com o namorado, Renan Abreu, no Rio de Janeiro. Ela está esperando um menino. "Estou muito feliz", disse recentemente


Millôr Fernandes recebe alta após 5 meses de internação

Informação foi divulgada no Twitter do escritor carioca.Autor de 86 anos estava hospitalizado desde fevereiro.

O escritor Millôr Fernandes fotografado em seuapartamento em Ipanema em setembro de 2007

O escritor carioca Millôr Fernandes recebe alta nesta terça-feira (28), após passar cinco meses internado. A informação foi divulgada pela equipe responsável pelo site do autor.
"A equipe do saite feliz: Depois de 5 meses de internação, Millôr teve alta e foi para casa", diz a mensagem publicada nesta quarta.
Millôr estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio,
desde o dia 7 de fevereiro. O hospital confirmou a internação, mas não detalhou o motivo a pedido dos familiares do autor.Aqui

"Quero sair dali para retomar a minha carreira",diz Bruno ALMG

"Quero sair dali, para dar continuidade à minha carreira e cuidar dos meus entes queridos", disse o goleiro Bruno aos deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (28). O goleiro foi convidado a dar esclarecimentos de uma suposta tentativa de venda de habeas corpus a favor dele. Bruno negou ter proposto ou aceitado qualquer tipo de corrupção para se livrar da acusação pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, uma ex-namorada dele. "Quero sair da Nelson Hungria pela porta da frente", completou.Logo no início do depoimento, Bruno fez acusação ao delegado Edson Moreira, da Polícia Civil em Belo Horizonte. “O senhor Edson Moreira me ofereceu R$ 2 milhões para sair, jogar o caso em cima do meu sobrinho. Como eu não devo nada, R$ 2 milhões para mim, na situação que eu me encontrava, eu resolvia em um estalar de dedos. Mas a Justiça tem que ser feita. Não é assim que as coisas se resolvem, disse Bruno em sessão na ALMG.
Procurado pelo G1, o delegado Edson Moreira comentou sobre a declaração dada pelo goleiro. "Deixa o Bruno pra lá. Ele já falou isto antes. Não tem o que negar. A gente só nega o que acontece", disse o delegado.Leia mais

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mano aposta no sucesso de Pato na Seleção

Aos 21 anos, Alexandre Pato ganhou no processo de reformulação comandado por Mano Menezes uma boa sequência de partidas pela Seleção. Visto como uma grande revelação do futebol brasileiro desde 2006, quando surgiu no Internacional, o atacante tem na Copa América a chance a desabrochar como homem-gol do Brasil e, finalmente, ser com a amarelinha o jogador que todos esperam, herdando uma função que foi recentemente de Luis Fabiano.

Se depender de Mano,Pato vai brilhar na Seleção


Mano Menezes confia no sucesso de Pato. O atacante tem 12 jogos pela Seleção Principal e quatro gols.
- Penso que ele pode (ser o atacante que todo mundo espera na Seleção). Pela primeira vez, o Pato está tendo a oportunidade de ter uma sequência na Seleção principal. Mas ele precisa de um pouco de paciência. Sei que isso é difícil no futebol, mas é preciso – disse o treinador.Confira

Dilma nomeia Lula para chefiar missão do governo brasileiro na África

Ex-presidente participará da Assembleia Geral da União Africana.Nome do presidente foi publicado nesta segunda (27) no DOU

A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro na Assembleia Geral da União Africana, que ocorre em Guiné Equatorial entre esta terça-feira (28) e o dia 1º de Julho.
Segundo o Palácio do Palácio do Planalto, a nomeação de Lula foi feita no último dia 24 de junho, mas devido ao feriado só foi publicada nesta segunda-feira (27) no "Diário Oficial da União (DOU)".

Myrian Rios causa polêmica ao relacionar gays a pedofilia

Assessoria da deputada estadual disse que houve um 'mal-entendido'.Ela é contrária à PEC 23/2007, que deve ser votada em agosto.

Myrian Rios causou polêmica em discurso na Alerjno último dia 22 (Foto: Divulgação / Alerj)


A deputada estadual Myrian Rios (PDT - RJ) causou polêmica entre homossexuais e simpatizantes ao declarar-se contra a PEC 23/2007, que muda a constituição do estado do Rio incluindo a orientação sexual como direito fundamental.
Ao discursar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última terça-feira (22), ela disse que não contrataria empregados gays para trabalhar em sua casa, já que eles poderiam praticar pedofilia contra seus filhos e utilizar a prerrogativa da PEC para se manter no emprego, mesmo após cometer o crime.Aqui

Itamar é internado na UTI com pneumonia grave,diz boletim

Foto de arquivo mostra o senador Itamar Franco noplenário do Senado

Boletim médico divulgado pela assessoria do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) nesta segunda-feira (27) afirma que o parlamentar “desenvolveu pneumonia grave” e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein “para melhores cuidados”.
Itamar está internado desde o último dia 21 de maio para tratar de uma leucemia e, segundo boletim médico desta segunda, “apresentou ótima resposta no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico”.Leia mais sobre a internação do senador

Ronaldo recebe convite para ingressar na política

Após abandonar o futebol,o Fenômeno poderá concorrer a uma vaga ao senado em 2014

O ex-atacante Ronaldo pode receber um convite para se candidatar em 2014 para uma vaga no Senado. Lideranças do PTB paulista estudam fazer a proposta ao Fenômeno, segundo fonte com bom trânsito no partido.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.Leia

Transportes para floristas de hortas Comunitárias

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, estuda a possibilidade de viabilizar o transporte para os floristas contemplados com o Hortas Comunitárias para o Sítio Matias, onde o projeto será executado, e manter o custo de energia elétrica no primeiro ciclo da cultura.
As solicitações foram feitas pela Associação de Floristas de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (27), durante reunião entre a categoria, secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, e gestor de Manutenção da Coelba, Elson Faustino, para discutirem as alterações no contrato de comodato elaborado pela Coelba.

Prefeitura notifica empresa Viva Ambiental

Empresa reduz o valor do tíquete alimentação dos funcionários

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai notificar e autuar a empresa de limpeza pública Viva Ambiental por reduzir o valor do tíquete alimentação e efetuar desconto no plano de saúde dos funcionários. Além disso, as carteiras de trabalho foram retidas e os funcionários não receberam o contracheque há dois meses.
Segundo o diretor de Limpeza Pública da Sesp, Antônio Rosa, a coleta de lixo foi suspensa das 6 às 8 horas desta segunda-feira (27) em razão da atitude tomada pela empresa, mas o trabalho já foi normalizado. Os serviços estão concentrados nos bairros Mangabeira, Asa Branca, Sobradinho, Campo Limpo, Morada das Árvores, Gabriela, Cidade Nova, além dos distritos de Humildes e Jaíba

Copa 2 de Julho reunirá atletas de todo país

Equipes de Feira vão representar o Município na competição

Feira de Santana será subsede da quinta edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub-17, promovida pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). As equipes Bahia de Feira, Fluminense, Astro e Feirense irão representar o Município durante a competição, que terá início no dia 2 de julho.
Grandes times como o Santos, Cruzeiro, Vasco e Sport já confirmaram presença na Copa deste ano. Em Feira de Santana, os jogos acontecerão no Estádio Jóia da Princesa, na Vila Olímpica e nos Centros de Treinamento do Fluminense e do Bahia de Feira. Juntamente com o Figueirense de Santa Catarina e a Seleção de Conceição da Feira, os times locais formam a “chave A” da competição.

Jaqueta usada por Michael Jackson em "Thriller"leiloada por US$ 1,8 milhão

A jaqueta de couro vermelha usada por Michael Jackson no videoclipe "Thriller" foi leiloada no domingo por 1,8 milhão de dólares, no segundo aniversário da morte do ícone do pop.
A peça, que superou amplamenta o preço inicial de entre 200.000 e 400.000 dólares, tem na manga a frase "Love Michael Jackson" e uma dedicatória no forro aos criadoras da jaqueta, que foi presentada pelo artista aos estilistas.A casa de leilões Beverly Hills Julien's não revelou a identidade do comprador.A jaqueta é uma das duas que foram usadas nas gravações do vídeo. A outra está exposta no Salão da Fama do Rock and Roll de Cleveland, Ohio.Parte do dinheiro arrecadado será doado à Reserva Shambala, habitat desde 2006 dos dois tigres de Bengala do cantor, batizados de "Thriller" e "Sabu".No sábado, os fãs do rei do pop homenagearam o artista no segundo aniversário de sua morte, aos 50 anos, por uma overdose do anestésico propofol.Em UOL

Menino de dois anos pega ônibus sozinho e viaja 45 km

Garoto entrou correndo no veículo, sentou-se no fundo e só foi descoberto no fim da viagem, no País de Gales.

Motorista chamou a polícia, que tentou localizar ospais do garoto (Foto: BBC
Um garoto com pouco mais de 2 anos subiu sozinho em um ônibus na cidade de Montgomery no País de Gales, correu para o assento de trás, viajou 45 km e só foi descoberto pelo motorista no ponto final, em Shrewsbury, quando o condutor se deu conta que o pequeno estava desacompanhado.
O incidente ocorreu na última segunda-feira. Segundo o motorista, ele não demonstrava estar assustado quando foi descoberto. A polícia entrou no caso e está investigando o que aconteceu.Leia mais

domingo, 26 de junho de 2011

Marcello Antony se casa com Carolina Villar no Rio

Marcello Antony e Carolina Hollinger Villar deixam a casa de festas após o casamento

Os filhos de Antony e Mônica Torres, Sthephanie e Francisco

Carolina Villar e Marcello Antony após o casamento

A noiva, Carolina Hollinger Villar, que está grávida de três meses de Marcello Antony, deixa a casa de festas

Menos de um ano depois de começarem a namorar - os dois se conheceram em uma academia carioca, em outubro de 2010 -, Marcello Antony e Carolina Hollinger Villar subiram ao altar na noite desse sábado (25), em uma casa de festas no Rio.Veja as fotos

Neva no sul do Brasil pela primeira vez no ano

A combinação entre a passagem de uma frente fria e a entrada de uma intensa massa de ar polar do Rio Grande do Sul deixou o tempo bem frio na região serrana do Estado e também na serra de Santa Catarina. Choveu fraco praticamente o domingo todo na região e a temperatura só caiu no decorrer do dia. Agora os termômetros estão variando entre 1 e 4 graus nas serras.

Moradores comemoram a primeira neve do ano na Praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim, região serrana de Santa Catarina, neste domingo

Com o frio e a chuva, houve condições para a ocorrência de neve. Segundo relatos de usuários do site da Climatempo, está nevando em algumas cidades da região serrana, como Bento Gonçalves. Esta primeira ocorrência de neve em 2011 já estava sendo esperada pelos meteorologistas da Climatempo.Aqui

Contraditorio,Carpegiani alega goleada a falta de experência do time

Treinador disse que expulsão de Carlinhos Paraíba e gol prematuro de Danilo pressionaram os garotos no clássico realizado no estádio do Pacaembu


Em sua última coletiva antes do clássico deste domingo, contra o Corinthians, Paulo César Carpegiani foi questionado sobre o duelo entre a experiência alvinegra e a juventude são-paulina. E deu a seguinte resposta.
- No futebol, a experiência é fundamental, mas ela não ganha jogo, senão eu ia me escalar. Com a minha experiência talvez eu pudesse suprir uns dois ou três jogadores – afirmou.Saiba mais sobre a goleada do Corinthians diante do São Paulo

Juiz que anulou casamento gay diz que estado não substiria com união estável

No último dia 18, Jeronymo Villas Boas, juiz de Goiás, mandou anular a união estável de um casal gay. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, o juiz falou sobre sua decisão e negou ser homofóbico.
A assinatura histórica, que se dependesse do casal homossexual que se casou em Goiás duraria para sempre, valeu por pouco mais de um mês.
“[O juiz] comparou o nosso ato para o cartório como um ato criminoso, de um roqueiro que tira a roupa durante um show no palco”, diz o jornalista Léo Mendes.
Odílio e Léo foram ao Rio de Janeiro fazer outra escritura de união estável. “Sim! E não há juiz nesse país que irá nos separar”, disse Léo, na cerimônia
.Leia mais sobre o assunto

Ivete Sangalo está na mira da Justiça e da Receita Federal

Ivete Sangalo, que está enroscada com a Justiça

A Justiça revelou mais detalhes de um processo movido contra Ivete Sangalo, nesta semana.
O ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, conhecido por Toinho Batera, move um processo contra a cantora no qual pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.
Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.Aqui

Morre a irmã do ex-presidente Lula aos 72 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, foram neste sábado (25) ao velório da irmã de Lula, Marinete Cerqueira da Silva. O enterro foi no cemitério da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Marinete tinha 72 anos e morreu na última sexta-feira (24) de câncer no pulmão. Marinete era a irmã mais velha do ex-presidente e gostava de repetir que era ela quem cuidava do irmão quando a mãe, dona Lindu, saía para trabalhar na roça. "Por ser caçula, o sentimento sempre foi muito próximo. Fiz visita há dez dias na casa dela, na Paulicéia. É uma pena, mas descansou, pois estava sofrendo demais, com metástase. Chega hora que, por mais que a gente goste, a morte acaba sendo alento", alegou Lula, bastante emocionado.

Mulher acorda em seu velório,passa mal e morre "novamente"

Uma mulher de 49 anos não resistiu ao susto de ter acordado em seu próprio velório em Kazan, na Rússia, enfartou e morreu definitivamente.
A família de Fagilyu Mukhametzyanov, 49, encomendou o enterro após ela ter sido declarada morta por engano. Durante a cerimônia, ela acordou e viu amigos e parentes rezando. Levantou desesperadamente e começou a grita. Segundo Fagili Mukhametzyanov, seu marido, a mulher começou a sentir fortes dores no peito e desmaiou quando chegou em casa. “Seus olhos tremiam e nós corremos para o hospital, mas ela só viveu por mais 12 minutos, na UTI, até morrer de novo”, contou Mukhametzyanov. “Estou com muita raiva e exijo respostas. Ela não estava morta da primeira vez e, por isso, os médicos podiam ter salvado sua vida”, completou. O porta-voz do hospital de Kazan, Minsalih Sahapov, disse que está investigando o caso. Informações do jornal norteamericando New York Daily News.

Uma mulher de 49 anos não resistiu ao susto de ter acordado em seu próprio velório em Kazan, na Rússia, enfartou e morreu definitivamente. A família de Fagilyu Mukhametzyanov, 49, encomendou o enterro após ela ter sido declarada morta por engano. Durante a cerimônia, ela acordou e viu amigos e parentes rezando. Levantou desesperadamente e começou a grita. Segundo Fagili Mukhametzyanov, seu marido, a mulher começou a sentir fortes dores no peito e desmaiou quando chegou em casa. “Seus olhos tremiam e nós corremos para o hospital, mas ela só viveu por mais 12 minutos, na UTI, até morrer de novo”, contou Mukhametzyanov. “Estou com muita raiva e exijo respostas. Ela não estava morta da primeira vez e, por isso, os médicos podiam ter salvado sua vida”, completou. O porta-voz do hospital de Kazan, Minsalih Sahapov, disse que está investigando o caso. Informações do jornal norteamericando New York Daily News.Fonte:BAHIA NOTICIAS

Timão derruba invencibilidade do São Paulo com goleada no Pacambu

Os velhinhos do Corinthians merecem respeito. Neste domingo, em um clássico quente no primeiro tempo, a garotada do São Paulo não foi capaz de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Com gols dos veteranos Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique e um show no segundo tempo, o Timão goleou o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu, e embolou a briga pela liderança.
O Corinthians foi melhor durante toda a partida diante de um São Paulo defensivo e sem brilho ofensivo. A expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos da etapa inicial, foi decisiva para a história do clássico. Em apenas 16 minutos da parte final do Majestoso, o Alvinegro já vencia por três gols de vantagem, arrancando gritos de “olé” e de “o freguês voltou" da Fiel
Liedson em dia iluminado: ele marcou três gols no clássico (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado


Mais do que o massacre, os corintianos deixaram o Pacaembu com o sabor de vingança nos lábios. Rogério Ceni, que fez seu centésimo gol no último encontro entre as equipes, falhou no gol de Jorge Henrique que fechou o placar e levou a torcida ao delírio. É a maior vitória do Timão sobre o rival na história, igualando feito de 96.

Invicto, o Timão chega ao 17º clássico de invencibilidade no Pacaembu e se transforma em líder do Brasileirão em aproveitamento. O clube é o segundo colocado, com 13 pontos, mas tendo ainda um jogo por fazer – o duelo contra o Santos foi transferido para 10 de agosto. Na quarta-feira, visita o Bahia, às 21h50m, em Pituaçu.Leia mais sobre a goleada do corinthians diante do São Paulo