quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Eu nunca me achei tão bonita assim", revela Grazi Massafera

A atriz Grazi Massafera é capa da edição de aniversário da revista "Lola". Ela contou em entrevista à publicação que não se acha linda."Eu nunca me achei tão bonita assim. Na adolescência, tive namorados, mas também amores não correspondidos", disse.Grazi admite que a beleza abre portas: "Mas, para elas continuarem abertas, a gente tem que ter conteúdo. Se não, elas se fecham, assim como se abriram. Tem gente que acredita que a beleza basta. Eu não. Assisto, leio tudo o que acontece, vou me dedicando ainda mais ao meu trabalho. Tenho que aprender a lidar com gerente, contadora, agora tenho empregada... Estou aprendendo tudo ao mesmo tempo. Que livro devo ler, que filmes devo assistir", revelou para a revista.NaTelinha.

William e Kate visitam hospital infantil do câncer

Duque e duquesa de Cambridge inauguraram nesta quinta-feira (29) nova instituição em Londres

"A duquesa aproveitará os próximos meses para começar a conhecer uma série de causas sociais, para assim poder tomar decisões e estar bem informada sobre seu futuro papel." Fontes do Palácio disseram para a publicação que, atualmente, Catherine estuda todas as causas, para saber qual delas irá defender. "A duquesa tem um amplo leque de interesses", disse. "As ações serão diferentes das defendidas por William, mas tudo irá se complementar".Em G1

Ex-presidente Lula recebe prêmio de 100 mil euros na Polônia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira, em Gdansk (norte da Polônia), um prêmio criado por Lech Walesa, líder histórico do sindicato polonês Solidariedade.
O prêmio de 100.000 euros (R$ 247 mil), acompanhado por um diploma e uma medalha, que foi entregue em uma cerimônia exibida pela televisão, foi atribuído a Lula para recompensar "sua ação em favor de um entendimento pacífico e de uma cooperação solidária entre os povos", segundo um comunicado da Fundação Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz em 1983 e ex-presidente da Polônia (1990-1995).Em G1.

Reynaldo Gianecchini visita instituição para crianças com câncer em São José dos Campos

Na tarde desta quarta-feira (28), Reynaldo Gianecchini, que está em tratamento contra um câncer, foi conhecer as dependências do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em agosto, o ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, de células-T, e iniciou a quimioterapia.
Nas imagens feitas pela TV Vanguarda, afiliada da Globo na região, Gianecchini aparece com a cabeça raspada. Como a queda de cabelos é comum nesse tipo de tratamento, o ator preferiu raspar a cabeça antes que seus cabelos começassem a cair. A visita durou cerca de três horas, e o único pedido do ator foi para que ele não desse entrevistas. Mesmo assim, ele acenou para as pessoas que estavam do lado de fora da instituição.Gianecchini já ajudava financeiramente a instituição, mas decidiu visitar o GACC após receber uma carta de um menino internado na unidade. Ao encontrar as crianças, eles trocaram experiências e a garotada incentivava o ator para que ele não desanimasse durante o tratamento. "Eu disse para ele que tudo vai dar certo", contou a pequena Júlia
Santos.Uol Celebridades.

Obcecado, homem de 79 anos anda vestido de pinguim

Um belga de 79 anos foi fotografado andando pelas ruas de Bruxelas com uma fantasia de pinguim.
A cena não é nova para os moradores da cidade.
Apelidado de "Monsieur Pingouin" (Senhor Pinguim), Alfred David é obcecado por pinguins e costuma andar assim pela cidade, além de colecionar miniaturas do animal.


Alfred David exibe sua coleção de pinguins Alfred David anda na rua com sua fantasia de pinguim Alfred David imita um pinguim na rua

Problema tucano não Serra vs. Aécio.É São Paulo

Blog Tijolaço

A polêmica em torno da divulgação de uma pesquisa interna do PSDB que minguaria para 25% o apoio a uma candidatura José Serra a presidente, hoje – Dilma teria 59% e Marina, 15% – é só mais um round da disputa entre Aécio Neves e José Serra.
Mas a batalha verdadeira é a disputa pela prefeitura de São Paulo, onde tucanos de todos os tons estão num mato sem cachorro. O artigo de Maria Inês Nassif, no site
Carta Maior, é leitura obrigatória para entender o que se passa no ninho tucano.
“O ex-governador não tem mais espaço nacional no PSDB. E o seu “Plano B”, o PSD do prefeito Gilberto Kassab, alçou voos próprios que não credenciam seu criador a ir além da capital paulista no apoio a Serra. Integrantes do novo partido consideram que o prefeito pode cumprir seus compromissos passados com o ex-governador se ele decidir disputar as eleições para prefeito. Para aí. A vocação governista com que nasce o PSD não aconselhariam a apoiar Serra contra o governador Geraldo Alckmin, numa disputa pelo governo do Estado, ou ir na direção contrária a da presidenta Dilma Rousseff, na disputa pela reeleição.
No PSDB paulista, Serra perdeu terreno na capital, onde tinha mais influência que Alckmin, e não expandiu seus domínios para o interior, reduto alckmista. A avaliação no núcleo tucano paulistano é que o PSDB não pode recusar a Serra a legenda para a prefeitura, se ele quiser, mas nem o partido gostaria que isso acontecesse, dado o alto grau de rejeição ao seu nome acusado por pesquisa do instituto DataFolha há duas semanas, nem o próprio ex-governador parece disposto a correr o risco de uma derrota municipal num momento em que está particularmente fraco. Isso inviabilizaria por completo qualquer tentativa futura de retomar uma carreira política nacional.”
Serra está num dilema atroz. Não pode perder a eleição para prefeito e também muito dificilmente pode ganhá-la. Portanto, é quase impossível que saia candidato. Kassab também não tem candidato além de Serra, mas precisa ter um, com um mínimo de viabilidade eleitoral para já não começar o PSD com uma derrota acachapante. Geraldo Alckmin terá candidato – possivelmente um nome novo, como Bruno Covas, que o preserve de responsabilidades maiores . O candidato de Serra…bem…
Quem leu com atenção o parágrafo anterior já entendeu porque o ex-presidente Lula colocou o ministro Fernando Haddad debaixo do braço e carrega a sua candidatura ainda incipiente.
O barbudo manja
do assunto…

Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula

Blog da Cidadania
Por:Eduardo Guimarães
Não pode passar batido um dos momentos mais patéticos do jornalismo brasileiro. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.
A informação é do jornal argentino
Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.
No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.
A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.
Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.
Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.
Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.
O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.

Ministro da Saúde recua e se diz contra restaurante para fumante

Criticado por integrantes da Fazenda, da Casa Civil e do movimento antitabagista, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recuou e afirmou na quarta que a equipe técnica da pasta dará parecer contrário à criação de restaurantes exclusivos para fumantes. A proposta faz parte de uma emenda à MP 540, que está em análise desde a semana passada pelo governo e, como revelou o Estado, havia recebido nos bastidores o aval do ministério.

Diante da repercussão negativa e da dissonância com colegas de governo, o ministro, que iniciara a discussão pela flexibilização na Esplanada, afirmou ser contrário à liberação do fumo em ambientes fechados - mesmo em estabelecimentos criados exclusivamente para fumantes.Leia mais no Estadão.

Câmara discute projeto que homenageia evangélicos

Um projeto para instituir em Feira de Santana o Dia Municipal da Igreja Quadrangular, começou a ser discutido no plenário da Câmara na sessão desta quarta-feira (28) e promete um debate interessante entre o vereador Ewerton Carneiro, o Tom, e Marialvo Barreto. A matéria foi adiada de pauta por duas sessões e apenas deve retornar a Ordem do Dia na quarta-feira da semana que vem.Aqui.

Semana do Idoso aberta oficialmente

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar...”. Cantando, dançando e declamado poesias. Assim idosos de Feira de Santana marcaram a abertura oficial da IX Semana do Idoso, nesta quarta-feira (28), no Centro de Cultura Maestro Miro.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha, IHEF, Unimed, Vitalab e Conselho Municipal do Idoso.
Com o tema “Sou feliz com a idade que tenho”, a Semana tem como objetivo valorizar a melhor idade e proporcionar atividades físicas e culturais em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, festejado em 1º de outubroLeia mais no site da
Secom.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dilma exclui Teixeira de reunião com a Fifa sobre a Copa de 2014

A presidente Dilma Rousseff terá uma reunião de alto nível com representantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para discutir assuntos relativos à Copa do Brasil 2014, sem a presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que foi encarregado pela presidente de organizar o encontro.Mais.

Romário acusa traição de Teixeira em 2002 e não se vê como político após atual mandato

O deputado federal Romário (PSB-RJ) foi o convidado de estreia do programa Kajuru Pergunta e mostrou que segue com a língua afiada. Um dos principais críticos à gestão de Ricardo Teixeira no comando da CBF, o ex-jogador disse ter sido traído em 2002 pelo dirigente, que teria prometido que o atleta seria convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.
“Ele apertou minha mão e disse que eu iria à Copa [de 2002]. Falei a ele que o treinador era o Felipão e ele
respondeu ‘mas quem manda sou eu’”, disse Romário. “Mas ele ficou aborrecido porque achou que eu tinha combinado com a Globo para ela dar esse furo. No dia da convocação final ele disse para o Felipão ficar a vontade e fazer o que quisesse”.Leia no Bol Noticias.

Bebida alcoólica causa calvície, aponta estudo

A cervejinha pode custar cara… Uma pesquisa da Universidade Western Reserve, nos EUA, aponta que bebidas alcoólicas consumidas em excesso são responsáveis pela queda de cabelos. Divórcio, cigarro e estresse também.
Em homens, além da predisposição genética, bebida, cigarro, estresse e exposição ao sol são os principais vilões. Em mulheres, ficar viúva ou se divorciar são os campeões.
Foram analisados os hábitos de 90 homens e 98 mulheres com irmãos gêmeos. Explicação: “Gêmeos são geneticamente destinados a ter o mesmo.Fonte:Estadão.

Breno estaria alcoolizado após incêndio, segundo jornal alemão

De acordo com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Breno estaria alcoolizado após o incêndio na semana passada que destruiu a casa em que morava. O zagueiro do Bayern de Munique está preso desde sábado após ser acusado de atear fogo na residência, que é alugada.
A publicação afirmou que a polícia alemã suspeita que um brasileiro estaria na casa de Breno pouco antes do incêndio. Após o incidente, o zagueiro foi encontrado sozinho dentro de sua residência. Renata, esposa do jogador, e os três filhos do casal chegaram ao local pouco depois do ocorrido.Fonte:Folha Online.

Ronaldo se afasta do "CQC" por piada com Wanessa

O ex-jogador Ronaldo não gostou da piada feita por Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo. Ronaldo é sócio de Marcus Buaiz, marido da cantora.
"Comeria ela e o bebê", diz Rafinha sobre WanessaRafinha Bastos depõe em delegacia de São Paulo
"Eu comeria ela e o bebê", afirmou Rafinha, ao falar sobre a gravidez da cantora na semana passada.
Ronaldo, que sempre prestigiou o programa e participou de suas brincadeiras, considerou as declarações ofensivas e chegou a reclamar com a direção da TV Bandeirantes sobre o episódio.
Marcus Buaiz estuda abrir um processo contra o humorista. Procurado, o empresário não quis se manifestar.Fonte:Folha Online.

Curso para manipuladores de alimentos

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está promovendo o Curso para Manipuladores de Alimentos. A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do curso de Engenharia de Alimentos, é direcionada a merendeiras.
De acordo com a nutricionista da Seduc, Rita de Cássia Barreto, a capacitação visa ensinar formas de manipulação segura dos alimentos e noções básicas de higiene. “Além de todas as ferramentas para preparo com segurança das refeições, as merendeiras irão aprender a utilizar os novos alimentos que estão sendo inseridos na merenda, que são os produtos da agricultura familiar”, explica.
As aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas no Módulo 3 da Universidade. A monitora Gislane Ribeiro destacou a importância da capacitação para preservar a saúde dos alunos. “Sabemos da importância dos alimentos para nossas vidas e para sua eficiência em nosso organismo, os alimentos precisam
oferecer segurança e esta segurança é adquirida através da forma como é manipulado e conservado”, afirma.Secom.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por 6 votos a 1, TSE autoriza a criação do PSD

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (27), por seis votos a um, conceder registro ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dissidente do DEM. O deferimento da corte, que teve objeção do ministro Marco Aurélio Mello, sai a tempo de o partido poder participar das próximas eleições municipais, em outubro de 2012. A legislação exige prazo mínimo de um ano de criação para que uma sigla seja declarada apta a disputar pleito eleitoral.Leia.

Aparência de Demi Moore em lançamento de filme é alvo de críticas

No lançamento do seu novo filme, "Five", em Nova York, a atriz Demi Moore foi criticada pela imprensa, pois aparenta estar mais magra que o habitual.
Sempre elogiada pela boa forma mesmo aos 48 anos, o "Daily Mail", da Inglaterra, acredita Demi parece ter exagerado na hora de cuidar da dieta.
De acordo com o jornal, a atriz estaria acompanhando seu marido Ashton Kutcher num processo de desintoxicação alimentar.Folha Online

Tevez se recusa a entrar em jogo e técnico do City se revolta

O atacante Carlitos Tevez se recusou a entrar no segundo tempo da partida do Manchester City contra o Bayern, nesta terça-feira, em Munique, e abriu uma crise na equipe inglesa.Folha.

Ex-jogador do Inter da década de 70, Escurinho morre em Porto Alegre

O ex-jogador do Internacional Escurinho morreu na última segunda-feira decorrente de uma parada cardíaca no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O ídolo da década de 70 estava internado desde abril tratando de problemas decorrentes da diabete. No último dia 13, o ex-atacante sofreu a amputação da perna esquerda. Em 2009, ele havia perdido parte da direita. O ex-atleta apresentava também insuficiência renal e era submetido a três sessões de hemodiálise semana.
Escurinho brilhou pelo Internacional de 1970 até 1977. Depois disso ainda teve passagens por Palmeiras, Inter de Limeira, Barcelona de Guayaquil-EQU, Coritiba, Vitória, Bragantino, Caxias, La Serna-CHI, e Avenida-RS. Pelo Inter ele conquistou sete campeonatos gaúchos e dois brasileiros, além do equatoriano com o Barcelona.
Para auxiliar o ex-atleta, o Internacional doou a renda do filme "Nada vai nos separar", sobre os 100 anos do clube, para Escurinho em 2009. Além de integrar em atividades do clube, inclusive usando seu nome para um dos mascotes dos projetos sociais.UOL.

Lula recebe título de doutor Honoris Causa em Paris

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (27) o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciência Política de Paris, o que ele considerou "uma homenagem ao povo brasileiro". "Este título não é um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro", declarou o ex-presidente em cerimônia no anfiteatro do instituto.
Aplaudido de pé pelos docentes, estudantes e embaixadores de vários países latino-americanos, que agitavam bandeiras verde e amarelas, Lula se tornou a primeira personalidade da América Latina a receber este título.
G1


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carolina Dieckmann toma sorvete com o filho em passeio no Rio de Janeiro





Carolina Dieckmann aproveitou a manhã de segunda-feira (26) para passear com o filho mais velho, Davi, 12 anos. A atriz fez compras em uma loja de brinquedos e depois devorou um sorvete de chocolate de massa. Para fugir dos flashes, o menino ficou o tempo inteiro com o capuz do agasalho na cabeça.Davi é fruto do antigo casamento de Carolina com o ator Marcos Frota. A atriz também é mãe de José, 3 anos, de seu casamento com o diretor Tiago Worcman.

Jogador do Grêmio se nega a defender a Seleção

Mário Fernandes, 20 anos, principal promessa do Grêmio, negou-se a defender a Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O lateral-direito deveria embarcar para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. Mas não apareceu no aeroporto. E nem aparecerá. Por decisão própria, não jogará com a amarelinha. A CBF anunciou que ainda não foi informada da decisão.
Na tarde desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do jogador divulgou um comunicado oficial, explicando que ele não tem condições psicológicas de defender a Seleção por causa de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".Leia mais em G1.

Advogado diz que Breno está doente e pede fim de prisão

O advogado do zagueiro Breno, que foi revelado pelo São Paulo e está no Bayern de Munique desde 2008, advertiu nesta segunda-feira que seu cliente está doente e por isso solicitou que o atleta seja posto em liberdade enquanto acontecem as investigações sobre o incêndio ocorrido na casa do atleta na última semana.
"Breno não está bem. Do jeito que o vejo, ele está doente e precisa de ajuda", disse o advogado Werner Leitner ao jornal "Bild".



Weiner revelou também que solicitou uma audiência para que seja revista a ordem de detenção, questão que pode demorar até duas semanas.
A prisão preventiva do jogador de 21 anos, no sábado passado, provocou uma forte reação do presidente do Bayern, Uli Hoeness, que considera que a Justiça agiu de um modo desumano pela rigidez da medida.
Breno é suspeito de ter provocado o incêndio da casa onde vive, que ficou completamente em chamas, causando um prejuízo de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões).
O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira para terça-feira, quando Breno estava sozinho em casa, sem a presença da mulher e dos três filhos, que foram para o local assim que souberam do ocorrido, assim como seu companheiro de equipe, o também brasileiro Rafinha.
Segundo parte da imprensa alemã, o jogador entregou três isqueiros a um integrante das equipes dos bombeiros que o atenderam imediatamente após o incêndio.

Breno sofreu ferimentos leves e foi atendido pelos serviços de emergência deslocados a sua casa, um chalé alugado nos arredores de Munique.
Segundo a assessoria do grupo Sonda, empresa que representa o brasileiro, a defesa do ex-são-paulino alega que ' o jogador nem acionou o seguro, o que derruba a ideia de um incêndio proposital'.Fonte :Folha Online.

No ar, mais um progama José Ronaldo e o eleitor

No propósito de retornar à prefeitura de Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, não tem perdido tempo para chegar aos seus eleitores. A mais nova investida está sendo no programa de rádio Ponto a Ponto, sempre aos sábados, das 10 às 11h, na Rádio Povo, que tem como âncora o advogado Rui Gileno. José Ronaldo tem uma participação, comentando sobre assuntos variados. A experiência já foi testada em Salvador em 2009.Fonte:Bahia na Política.

Bancários rejeitam nova proposta e mantêm greve na terça-feira

Insatisfeitos com a proposta salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todos o país pretendem iniciar uma greve na próxima terça-feira (27). A categoria quer reajuste de 12,8%, mas a última proposta da Fenaban, apresentada na sexta-feira (23), foi reajuste de 8%, com um ganho real de 0,56%. A proposta anterior, que também foi rejeitada pelos bancários, era de 7,8%.
Em reunião realizada hoje, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial para a categoria. Esta é a quinta rodada de negociações e até agora o entendimento entre as partes não avançou.
O presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, disse que, com a rejeição, a categoria deve iniciar uma greve na próxima terça-feira. Os sindicatos devem se reunir com os trabalhadores na segunda-feira para a deliberação.leia mais em Ultimo Segundo.

Reorganização do Centro de Abastecimento

As obras no Centro de Abastecimento continuam avançando. O entreposto está recebendo uma série de intervenções que visam garantir melhores condições de trabalho para os comerciantes e feirantes e atrair mais consumidores.

As ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da comissão especial composta pelas Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Serviços Públicos (Sesp), Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).Secom.

Imprensa destaca participação de Junior Timbó da Portuguesa contra o Bragantino

"O técnico Jorginho substitui o Ivo por Junior Timbó.O jovem atacante puxou um contra ataque e quase a Lusa marca o segundo em chute de Marco Antonio. Resultado final em Bragança Paulista, Bragantino 1, Portuguesa 1".Fonte:Site da portuguesa.

Homem morre após ser atropelado na BR-116

Por volta das 19h do último sábado (24) um homem morreu em um acidente na BR-116, nas proximidades no Motel Hollywood, no município de Serrinha.
De acordo com a polícia, a vítima de pré-nome Eduardo, estava andando no acostamento da rodovia quando foi atingido por um veículo ao tentar atravessar a pista.
Com ferimentos na cabeça, a vítima, que morava no povoado de Saco do Moura, foi socorrida para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o de Policia Técnica de Feira de Santana - DPT.Fonte:Acorda Cidade.

Tarcisio Pimenta nega rompimento com José Ronaldo

Embora em lados opostos, o prefeito Tarcisio Pimenta, hoje, no PDT, negou qualquer atrito ou rompimento com o ex-prefeito José Ronaldo, que segundo boatos do meio político da cidade, os dois estariam brigados. Segundo Tarcisio, tanto ele quanto Ronaldo, procuram defender seus própios interesses."Não estou preocupado com esse tipo de comentário, só penso em realizar o meu trabalho da melhor maneira possível para Feira de Santana", disse.




Ministério da Justiça estuda implantação de Delegacia da PF em Feira

Uma reunião em Brasília, realizada na última quarta-feira, no Ministério da Justiça, discutiu a implantação de uma delegacia da Polícia Federal no município de Feira de Santana. Os estudos foram encaminhados pelo deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, Marcelino Galo, que é o propositor da indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar foi recebido por técnicos da autarquia federal que ouviram a justificativa a respeito da demanda e ainda fez um balanço da atuação da PF na Bahia e na região nordeste do Brasil, ressaltando a importância do trabalho em conjunto com outras Polícias locais. “Uma delegacia da PF irá descentralizar as ações na capital Salvador e buscará maior atuação das equipes na Bahia, alinhando as atividades com as Polícias Civil e Militar. A indicação foi encaminhado e será entregue ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pois queremos garantir a eficiência dos agentes federais no estado, para oferecermos mais segurança para os diversos setores da sociedade feirense, além de intensificar o combate à falsificação, contrabando, estelionato, drogas, imigração ilegal e tantos outros crimes federais”, salienta o deputado petista.Fonte:Bahia Noticias.

Descontente,Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar Copa do Brasil

Há mais de uma década acompanhando os bastidores da Fifa, a coluna desconfiou que o silêncio de Zurique em relação à Lei Geral da Copa-2014 não era um bom sinal. Se tivesse gostado, logo elogiaria, como sempre faz a Fifa nesses casos. Fomos apurar e descobrimos que a situação é mais grave. Existe, sim, a ameaça de rompimento, amparada pela cláusula 7.7 do Host Agreement (Contrato para Sediar).
Hoje, não seria surpresa se a Fifa anunciasse, até o próximo dia 5, o cancelamento do evento de 20 de outubro - quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014.Leia mais em O Globo.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ministério Infantil Gênesis comemora aniversário

O Ministério Infantil Gênesis, da Igreja Evangélica Congregacional de Jardim Cruzeiro, realizará no dia 01 de outubro, apartir das 19 horas, evento comemorativo pelo 12º ano, tendo como tema "A contadora de histórias", através da professora Dagmar e participações especiais dos cantores Firmino Filho, Raísa Cruz, Raiane, além do Ministério de Louvor Congregacional.

Galvão defende Massa e aconselha Hamilton a procurar um psiquiatra

O inglês Lewis Hamilton voltou a fazer lambança no GP de Cingapura de Fórmula 1 neste domingo. O piloto da McLaren tentou forçar uma ultrapassagem sobre Felipe Massa, da Ferrari, e acabou furando um dos pneus traseiro do brasileiro e quebrou o bico do próprio carro.
A trapalhada de Hamilton “irritou” Galvão Bueno, que defendeu Massa e aconselhou o campeão mundial: “Hoje o Hamilton é caso de psiquiatra”, opinou o narrador da TV Globo.
Para Galvão, a mudança no comando da carreira de Hamilton pode ser uma das explicações para a série de acidentes causados pelo piloto inglês, que nesta temporada já tinha se envolvido em uma batida com Massa em Mônaco, além de causar reclamações dos companheiros por acidentes na Hungria e na Bélgica.Leia.

Decisivo no empate, Rivaldo cobra Adilson: 'tem que me colocar 90 minutos'

Rivaldo se cansou de ser visto como um grande jogador, mas que requer cuidado da comissão técnica devido à idade avançada, 39 anos. O gol salvador marcado aos 46 min do 2º tempo, no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, serviu para o camisa 10 desabafar. O recado foi para Adilson: “Tem que me colocar 90 minutos”.
Ele substituiu Juan no intervalo da partida, atuando toda a segunda etapa.Leia mais em UOL.

Band pretende criar telejornal com mulheres seminuas, diz jornal

De acordo com o jornal "Agora São Paulo", a Band pretende criar um novo telejornal semelhante ao formato internacional "Naked News".Nele, mulheres com poucas roupas apresentam o programa chamando notícias.Segundo o jornal, algumas mulheres conhecidas do público brasileiro já passaram por testes na Band. A emissora avalia os nomes e ainda não há previsão para a estreia da versão nacional do "Naked News.Fonte:Na Telinha.