sábado, 18 de fevereiro de 2012

Funeral de Whitney Houston é marcado por músicas e homenagens

Artistas, família e amigos se reuniram na tarde deste sábado (17) para prestar homenagens a cantora Whitney Houston, no funeral realizado na Igreja Batista New Hope em Newark, Nova Jersey, onde a cantora costumava cantar em sua infância.
Seus restos mortais chegaram ao templo em um caixão dourado, coberto de flores.



A cerimônia durou quase quatro horas e foi transmitida pela internet. Chamada de "Remembering Whitney Houston" ("Lembrando Whitney Houston"), começou com algumas palavras de boas-vindas do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. "Nós te amamos Whitney Houston", declarou o prefeito Cory Booker, diante do caixão coberto de flores.
Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos de branco, cantaram no início do funeral. Whitney aperfeiçoou sua poderosa voz, cantando gospel no coral da igreja com sua mãe, Cissy Houston, que fazia "Backing Vocal" de Aretha Franklin.


Na platéia, apenas amigos, parentes e estrelas da música norte-americana.
Entre as homenagens, um dos destaques foi o discurso do ator Kevin Costner, que acompanhou a cantora em sua estreia no cinema em 1992 no filme 'O Guarda-Costas'. Numa fala emocioada e e marcada por momentos descontraídos, Costner relembrou a sua luta em convencer Whitney, a quem classificou de "um doce milagre", a aceitar o papel.Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário