domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma prece por Lula

Blog da Cidadania por
Eduardo Guimarães

Leio, talvez mais preocupado do que deveria, informações de que o nosso eterno presidente Lula não estaria se recuperando tão rapidamente e tão completamente quanto gostaríamos as dezenas de milhões de brasileiros que aprendemos a lhe dedicar o carinho e o respeito mais legítimos que qualquer outro homem público brasileiro já recebeu.
Neste Sábado, 11 de fevereiro de 2012, Lula foi
internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A notícia ainda dá conta de desconfortos pelos quais o ex-presidente estaria passando, com perda de peso e problemas de deglutição.
Seria açodamento dizer que seu estado de saúde não está melhorando, mas não podemos nos esquecer de que a presidente Dilma Rousseff, quando tratou problema de saúde de natureza análoga ao que acomete Lula, não teve que interromper suas atividades da mesma forma. Lula parece estar sentindo mais o tratamento.
Entende-se que a localização dos tumores de uma e de outro certamente contribui para o maior desconforto deste, mas sua debilidade física, o emagrecimento mais visível e agora essa notícia de sua internação pedem uma prece aos que têm fé ou um pensamento positivo aos que não têm. Não haverá de ser nada, mas o que proponho nada custa.
Que O Altíssimo Preserve a saúde e a lucidez desse brasileiro que devolveu ao seu povo a fé no futuro e nele instilou a consciência de que este é e será cada vez mais um país de todos. O Brasil e o mundo precisam de homens como Luiz Inácio Lula da Silva. Que continue distante o dia em que ele sairá da vida para entrar na história.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário