quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A depilação não precisa ser tão dolorida

Com era, pinça, linha ou laser. Qualquer que seja o método, a depilação costuma ser bastante incômoda. Mas para a maior parte das mulheres, não dá para fugir. Pele lisinha é importante para quase todo mundo, então é bom saber que existem alguns truques comprovados por dermatologistas que são capazes de minimizar a dor na hora de arrancar os pelos pela raiz.
Para a dermatologista Alicia Natário, é recomendável evitar o período menstrual para se depilar, pois “durante este momento a mulher fica mais sensível e suscetível a sentir dores”. Mas para cada tipo de depilação, há dicas específicas.


Para o dermatologista Alexandre Okubo, nada melhor do que resfriar bem a pele antes da depilação. Passe cubos de gelo na região a ser depilada e, logo depois, remova os pelinhos. “Esta técnica é ótima, pois a mulher terá a sensação da pele anestesiada pelo frio do gelo, ‘enganando’ a dor da depilação”, explica.
Esticar bem a pele e puxar o pelo na diagonal também minimiza a dor. Esqueça a ideia de se depilar no banho quente, pois a água morna favorece a dilatação dos vasos sanguíneos, o que aumenta a dor.Saiba mais


A receita para diminuir a dor da depilação com pinça está logo ali, na geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário