quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Heraldo Pereira, combata a falta de negros na Globo, agora

Nos últimos dias, o jornalista da Rede Globo Heraldo Pereira esteve em evidência por ter processado um desafeto de seu empregador que apontou um fato incontestável, mas de forma equivocada. Penso que o jornalista ganhou força para combater esse fato, pois está sendo apresentado, na grande mídia, como militante contra o racismo.
Pereira denunciou o jornalista Paulo Henrique Amorim por ter dito, de forma inadequada, o que basta olhar para a programação da tevê Globo para comprovar que é verdade: o jornalismo dessa emissora exclui negros, assim como as novelas, os comerciais e até o deprimente Big Brother Brasil, entre outros.
Aliás, vale lembrar daquele único “brother” negro da edição 2012 do BBB que, no primeiro dia do programa, foi questionado pelo apresentador sobre se, por ser o único negro entre quase duas dezenas de participantes, achava que deveriam ser criadas cotas para negros na televisão. O rapaz respondeu que não e poucos dias depois foi expulso do programa sem direito a defesa sob uma acusação que jamais se comprovou, de ser “estuprador”.
De qualquer forma, bem que o nobre Heraldo Pereira, que conseguiu uma das poucas e raras vagas que o jornalismo da Globo oferece a negros, poderia pensar, agora, também nos outros negros e, assim, passar a empreender uma campanha para que a emissora em que trabalha pare de discriminar negros em sua programação.
Pereira poderia começar argumentando com o fato de que, segundo o IBGE, o Brasil é hoje um país negro, pois mais de 50% da população se declarou negra no último censo, e, portanto, há uma desproporção inexplicável e escandalosa entre o perfil étnico do povo brasileiro e o que se vê na telinha da Globo.Leia mais no Blog da Cidadania

Sequestradores pedem resgate para liberar médica em Feira de Santana

Os criminosos que sequestraram a médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa entraram em contato com a família da vítima e pediram resgate, revelou nesta quarta (29) uma fonte ligada à Prefeitura de Feira de Santana, que não quis se identificar. O valor exigido pelos bandidos não foi informado.
A médica foi sequestrada por quatro homens na tarde de segunda-feira, quando deixava a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana, onde trabalha. De acordo com o gerente da UBS, Expedito Silva, a vítima geralmente estacionava em frente ao posto e costumava sair acompanhada de outro funcionário, o que não aconteceu no dia do sequestro.
A UBS voltou a atender nesta quarta, mas o clima é tenso no local. Já a Policlínica Santana, de propriedade da médica e do marido, o também ginecologista e obstetra Edson Souza Santos, continua fechada nesta quarta.(Central de Policia)

Falta de opção faz Guardiola ser melhor saída para seleção brasileira na Copa de 2014

A vitória sofrida por 2 a 1 contra a Bósnia, nesta terça-feira (28), em amistoso disputado na Suíça, pressionou ainda mais Mano Menezes no cargo de técnico da seleção brasileira. Com Muricy Ramalho atrelado ao Santos e os demais técnicos nacionais em má fase, o único treinador com gabarito que poderia assumir a seleção é Josep Guardiola, atualmente no Barcelona.O treinador está vivendo um dilema: continuar ou não no clube catalão. Ele já ganhou de tudo no Barça e está com problemas para renovar seu contrato. Assim, várias equipes inglesas já mostraram interesse, entre elas os poderosos Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City. Até a seleção inglesa, que está sem técnico desde a saída do italiano Fabio Capello, já cogita o nome do espanhol. Contudo, uma oferta da seleção brasileira seria a mais atrativa para o treinador.IG

Polícia acusa Breno por incêndio e zagueiro pode ser preso, diz jornal

O incêndio na casa do zagueiro brasileiro Breno, do Bayern de Munique, continua movimentando a imprensa alemã. Dessa vez, o jornal "Bild" acusou o atleta de ter colocado fogo em sua mansão e comprovou a informação com a investigação e inquérito feito pela perícia após o incidente.A publicação afirma que as provas são suficientes para mover um processo contra o zagueiro e que sua pena poderá chegar até dez anos de prisão. Na ocasião, a polícia chegou a desconfiar do defensor e decretou a sua prisão preventiva, que foi encerrada após o pagamento da fiança pelo clube de Munique.
O incêndio em questão ocorreu no mês de setembro do ano passado e marcou a decadência do futebol apresentado por Breno na Alemanha. Revelado pelo
São Paulo, o zagueiro de apenas 22 anos foi contratado a peso de ouro pelo Bayern, mas não conseguiu se firmar na equipe e acabou sendo afastado do time principal.
Além disso, as seguidas lesões sofridas ao longo de sua passagem pelo time bávaro impossibilitaram uma sequência de jogos na equipe. Com tantos problemas pessoais, Breno chegou a apresentar indícios de que estava deprimido e a sua
instabilidade psicológica passou a ser tratada por profissionais ligados ao Bayern.UOL

Jovem britânica já devorou mais de 4.000 esponjas de limpeza e cem barras de sabãoComentários 20

A britânica Kerry Trebilcock, de 21 anos, gosta de ir a restaurantes, comer uma massa ou uma boa pizza. Mas o que ela realmente adora devorar são esponjas de limpeza e barras de sabão.
Até hoje, ela já comeu mais de 4.000 esponjas e cem barras de sabão. Kerry sofre de uma estranha condição chamada alotriofagia. Pessoas que sofrem disso têm apetite por coisas ou substâncias não alimentares.
Para que a espoja fique ainda mais apetitosa, Kerry a tempera com molhos e mostarda e às vezes a mergulha em chá ou chocolate quente. Quanto ao sabão, ela afirma só comer os orgânicos com sabor e cheiro de frutas.AQUI

Polícia afirma que morte de Whitney foi acidental, diz site

A polícia de Los Angeles vai divulgar um boletim oficial afirmando que a trágica morte de Whitney Houston foi acidental, contrariando a hipótese de que a cantora morreu por conta da mistura indevida de álcool, tranquilizantes e antidepressivos.
A informação foi revelada por uma fonte ao "E! Online".
Whitney foi encontrada morta em 11 de fevereiro na banheira de uma suíte do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, onde estava hospedada para participar de uma festa pré-Grammy. Ela tinha 48 anos.
Segundo a fonte, o resultado dos exames toxilógicos estará nas mãos do departamento de polícia de Beverly Hills na próxima semana e, dependendo dos outros elementos da investigação, o caso poderá ser encerrado em breve.
Os investigadores não suspeitam de que outras pessoas estejam envolvidas na morte de Whitney. O corpo da cantora também não apresentava marcas que indicassem luta ou tentativa de suicídio.

A cantora Whitney Houston durante premiação do American Music Awards, em Los Angeles, em 2009

Sandra Annenberg: "Ernesto Paglia é meu ar e nós respiramos juntos"

Antes de começar a conversa com o repórter Bruno Segadilha para responder às perguntas enviadas ao site de QUEM, Sandra Annenberg ajeita o cabelo. “Gosto dele curto. Acordo e saio”, diz, explicando por que usa o mesmo corte há tempos. Ao 43 anos e 21 de jornalismo, Sandra – que, sem querer, virou criadora do bordão “que deselegante!” – diz que só mudou de visual nos tempos em que era atriz, quando participou de séries como Tarcísio & Glória. “Ali era o personagem, não eu”, diz a apresentadora e editora-executiva do Jornal Hoje, da TV Globo, casada com o repórter Ernesto Paglia. “Ele é meu ar e nós respiramos juntos”, declara-se.

Em entrevista aos leitores de QUEM, jornalista relembra época em que trabalhou como atriz e fala sobre sucesso do bordão "que deselegante

Jovem morre após engolir porções de crack e cocaína em Lavras, MG

Um homem morreu após engolir porções de crack e cocaína na madrugada desta quarta-feira (29) em Lavras, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, que fazia um patrulhamento próximo à BR-265, Igor Cezar Silva, de 25 anos, começou a mastigar 22 invólucros contendo as drogas e as cuspiu vazias, assim que percebeu que ia ser abordado pelos policiais.
Na abordagem, o suspeito agrediu e tentou pegar a arma de um dos policiais, mas não teve sucesso. Quando Silva foi imobilizado, ele começou a ter convulsões e foi levado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) de Lavras.
Durante um procedimento de lavagem estomacal, foram encontrados resíduos das drogas que foram engolidas. O suspeito foi internado, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a polícia, Silva já tinha passagens por tráfico de drogas.

Felipe Melo faz homenagem à esposa em nova tatuagem

Felipe Melo exibiu no Twitter sua nova tatuagem. O jogador do Galatasaray fez um desenho nas costas. A homenagem? Para a esposa Roberta. Além do nome da mulher, o atleta colocou a palavra ‘forever’

Em contato com o Donas do Campinho, Roberta contou como começou a história da nova tattoo. Segundo ela, é uma prova do amor dos dois. Aliás, o casal fez a mesma tatuagem.
“Nós decidimos fazer a mesma tattoo para termos a marca do nosso amor eterno!”, disse Roberta

Crivella diz crer em aproximação do governo Dilma com evangélicos

O novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (29) acreditar que sua indicação para o cargo resultará em uma maior aproximação do governo com os evangélicos. Senador integrante da bancada evangélica, Crivella foi indicado nesta tarde para substituir Luiz Sérgio na Secretaria da Pesca e Aquicultura.
“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou.
A aproximação do governo com os evangélicos é estratégica para a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Haddad enfrentou forte oposição de parlamentares religiosos ao tentar implementar nas escolas o chamado "kit anti-homofobia", material didático voltado ao combate ao preconceito contra homossexuais.Mais sobre, Crivella diz crer em aproximação do governo Dilma com evangélicos

Pesquisa de preços de medicamentos

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) realizou pesquisa de preços de medicamentos em cinco farmácias de Feira de Santana, na semana passada. Foram pesquisados os valores dos 20 itens mais vendidos no mês de fevereiro, nas Farmácias Silva, Pague Menos, Santana, Vida e Caroá.
De acordo com os dados levantados pelo órgão, 8 medicamentos estão mais em conta na Farmácia do Caroá, 7 na Farmácia Santana e 4 na Farmácia Silva. A variação de preços de alguns medicamentos chega a até 81%, de um establecimento para outro, a exemplo do Atorvastatina (40 miligramas).Leia sobre, Pesquisa de preços de medicamentos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eliana Tranchesi comove jornalistas

Por Fernando Vives, na CartaCapital
Vamos aos fatos: a empresária Eliana Tranchesi foi julgada e condenada a 94 anos e meio de prisão por formação de quadrilha, fraude em importações e falsidade ideológica. Dona da Daslu, megaloja de artigos de luxo, Tranchesi foi denunciada através da Operação Narciso, da Polícia Federal, em 2005. Vivia em liberdade por força de um habeas corpus até morrer na semana passada, vítima de um câncer no pulmão.Não duvido que Eliana Tranchesi possa ter sido boa amiga, boa mãe, enfim, uma pessoa com qualidades. O problema é que, no Brasil, eventualmente a morte absolve e o câncer beatifica. A extensão da ficha criminal de Tranchesi causaria esgares de sobrancelhas a bicheiros obscuros de vários arrabaldes brasileiros, que poderiam enxergar na ascensão da dona da Daslu um plano de carreira a ser seguido. Mas houve quem, na mídia, preferiu suavizar, digamos, o jeitinho brasileiro da empresária para lembrá-la como uma espécie de Midas da moda e do comércio de alto luxo no País – mesmo que essas conquistas tenham chegado através de golpes na Receita Federal, conforme ressaltam seus processos.Continue lendo

Pelé será chamado para carregar a tocha olímpica, diz jornal

Do R7
Por razões de segurança, o traçado da tocha olímpica será restrito a cidades do Reino Unido, mas isto não impedirá grandes personalidades de diversos países de carregarem o símbolo nos dias que vão anteceder os Jogos. E, de acordo com o jornal inglês “Mirror”, uma delas será Pelé.

Pelé faria parte de uma lista exclusivíssima de pessoas capazes de chamar a atenção para o evento em todo o planeta. Outros escolhidos são os atores Will Smith e Jackie Chan, além da cantora Kylie.
Uma fonte que não quis se identificar falou à publicação:
- Precisamos de pessoas que são ícones para causar uma boa impressão. E quem seria melhor que estes embaixadores? Eles são muito amados pelas razões certas, é o que precisamos. O revezamento da tocha olímpica será um grande espetáculo.
A caminhada da tocha olímpica está programada para o dia 19 de maio e pretende passar por mais de mil lugares, de forma a ficar a menos de 17 km de todo território britânico. A expectativa é que 8 mil pessoas carreguem o fogo olímpico.
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.


Pelé nunca pôde jogar uma Olimpíada, pois em sua época somente amadores podiam participar da disputa (Foto: Getty Images)

Contra Serra, não é Dilma, é Lula

Blog Tijolaço

Abordada hoje por repórteres, em Recife, sobre a candidatura Serra, a presidente Dilma Rousseff cortou o assunto.
“Essa questão deve ser tratada em nível municipal. Eu participo do governo federal. Sou presidente da República e não prefeita de São Paulo. Não tenho nenhum pronunciamento a fazer a esse respeito”.
E Dilma adiantou, com essa declaração, o que vai ser seu comportamento no processo eleitoral em São Paulo.
Não vai permitir que Serra choramingue de “vítima” do Governo Federal, acusando-o de discriminar os paulistas (e paulistanos).
Serra vai ter de se haver é com Lula, ao rés do chão, sem cargo, mas com presença na mente do povão.
A polêmica é com ele, enquanto Haddad fica no propositivo e livre de desgaste.

Na última década, Fantástico perde metade da audiência

Desde 2000 o programa Fantástico (Globo) está enfrentando desenfreada queda de audiência. De 2000 a 2010, o programa perdeu mais de um terço de sua audiência – foi de 34,3 pontos no Ibope e 49,2% de share (participação nos televisores ligados) para 22,1 pontos no Ibope e 35,4% de share. Nos últimos dez anos, a situação é ainda mais dramática - foi de 36,3 pontos no Ibope em 2003 para 20,1 em números parciais deste ano.

A queda da revista eletrônica da Globo ficou ainda mais acentuada após a estreia do Domingo Espetacular, em 2004. Naquele ano, a audiência da Globo era 35,8 pontos no Ibope e 54,9% de share. Na contramão desses cálculos vem a Record, cujos pontos no Ibope nas noites de domingo vêm em ascensão crescente desde que o Domingo Espetacular entrou para a sua programação.R7

Mano admite má fase de Júlio Cesar e critica Ronaldinho

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, criticou o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro David Luiz pelas atuações na vitória sobre a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 1, nesta terça-feira, em St. Gallen, na Suíça. Ele também admitiu que o goleiro Júlio César não passa por um bom momento.
Para Mano, Ronaldinho não estava sobrecarregado e jogou abaixo do que pode render na seleção.
"Não tivemos o passe de qualidade que é a característica que ele [Ronaldinho] tem capacidade para fazer."
Segundo o treinador, David Luiz, que errou um passe no gol sofrido do Brasil, perdeu a concentração durante a partida.
"Esteve individualmente abaixo [do que pode jogar], ele sabe disso, marcou um atacante muito difícil de marcar [o Dzeko], porque procura o corpo, cometeu o equívoco de aceitar a proposta de corpo. Ou cerca ou faz a falta", afirmou.
Mano disse que não conversou ainda com Júlio Cesar sobre a falha no gol. O treinador citou a fase do atleta que não é boa.
"Do banco, me parece que ele esperou um chute forte, saiu um chute fraco, e às vezes é a fase..." Folha

Garota com doença degenerativa rara vai perder a fala e parar de andar, mas seus pais preferem que ela não saiba sobre o problema

Quando você vê a pequena Evie Read, 5 anos, brincando com seus amigos da escola nem imagina que ela sofre de uma doença rara. A única diferença é que a menina se desequilibra frequentemente. A perna bamba é apenas um dos sintomas de uma condição rara e devastadora que vai acabar com as habilidades físicas da criança ao longo do tempo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.Conhecida como Ataxia Telangiectasia (A-T), essa é uma doença degenerativa rara, cujos sintomas aparecem na primeira infância. Afeta diferentes partes do corpo, em particular o sistema nervoso e o sistema imunológico (responsável pela defesa do organismo). Como consequência pode causar fibrose cística e paralisia cerebral. No Reino Unido, onde vive Evie, cerca de 20 crianças são diagnosticadas com o problema a cada ano. A maioria delas usa cadeira de rodas até os 10 anos e poucos sobrevivem após os 18 anos. A principal causa da morte é pneumonia causada por infecções respiratórias.Continue lendo

A inglesa Evie Read, de apenas 5 anos, sofre de Ataxia Telangietasia. Sem cura, o problema devastador acaba com a fala, os movimentos e a maioria dos portadores não sobrevive além dos 18 anos

Britânico que perdeu pedaço da cabeça usa gordura para reconstrução

Tim Barter, de 32 anos, estraçalhou o crânio e ficou em coma após cair de cabeça de uma altura de mais de sete metros e meio. O acidente fez com que o britânico de Londres perdesse parte da cabeça (detalhe na foto). Mas graças a um procedimento inovador, os médicos conseguiram reconstruir a cabeça de Tim. Para isso, eles usaram gordura do abdome do paciente.
Agora, as marcas do acidente quase não são visíveis.
"A vida parou por vários meses. Eu não podia trabalhar e tinha visão dupla. Fiquei apavorado que a minha vista não voltasse mais ao normal e que eu tivesse que desistir de voltar ao trabalho. Agora faço quase tudo o que fazia antes", disse Tim, de acordo com o "Daily Mail".

Tiririca diz que está 'à disposição' do PR para disputar Prefeitura de SP

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, disse nesta terça-feira (28), em Brasília, que colocará em discussão no partido a hipótese de se candidatar a prefeito de São Paulo.
Uma das possibilidades cogitadas pelo PR é a aliança com o PT, cujo candidato será o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Na Câmara de São Paulo, o PR integra a bancada governista, de sustentação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD). Kassab já disse que, na eleição, dará apoio ao ex-governador José Serra (PSDB). Nesta segunda,
Serra afirmou que disputará as prévias escolherão o candidato tucano a prefeito.
"Os eleitores entraram em contato com o pessoal do partido [o PR]. Fiquei até surpreso. Estão pedindo [que ele dispute as eleições], o pessoal que votou em mim. Conversei com o partido e estou à disposição", afirmou Tiririca, que nas eleições de 2010 foi o deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de votos.Mais sobre, Tiririca diz que está 'à disposição' do PR para disputar Prefeitura de SP

Sem brilho, a Seleção derrota a Bosnia por 2 a 1

Com frio, torcida contrária e futebol apagado, a seleção brasileira venceu a Bósnia nesta terça-feira, em St. Gallen, na Suíça. A equipe do técnico Mano Menezes triunfou por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos minutos finais da partida, pelo zagueiro Papac, contra. Agora, o Brasil só voltará a jogar no final de maio, contra a Dinamarca.
Escalado como camisa 10, Ronaldinho Gaúcho pouco fez na partida e saiu na metade do segundo tempo. Astro do time, Neymar teve duas chances, mas não conseguiu decidir. O gol da vitória só foi sair aos 46 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Hulk, Papac marcou contra, para decepção da maioria dos torcedores bósnios que lotaram o AFG Arena.IG

Hugo Chávez foi operado em Havana e está bem, diz vice venezuelano

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi operado em Havana de uma nova "lesão" na mesma região onde havia sido extraído um tumor cancerígeno em 2011 e "encontra-se em boa condição física", informou nesta terça-feira (28) o vice-presidente venezuelano, Elías Jaua.
A operação "ocorreu segundo o previsto, obtendo-se um resultado satisfatório, após o qual foi programado um plano de recuperação a ser cumprido nos próximos dias", disse Jaua, acrescentando que "o presidente Chávez encontra-se em boa condição física".
O vice-presidente, que leu um comunicado sobre a saúde do presidente em rede de rádio e televisão, não informou quando foi realizada a cirurgia, que, segundo Chávez, estava prevista para "segunda ou terça-feira" desta semana.
Jaua explicou que durante a intervenção foi "realizada a extração total da lesão pélvica diagnosticada" e que também foi extirpado "tecido circundante" à formação, sem que ocorressem complicações nos órgãos próximos.AQUI

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Médicos estimam que Chaves tem de um a dois anos de vida

O WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira (27) que começou a publicar mais de cinco milhões de emails confidenciais da Stratfor, empresa privada norte-americana de inteligência e análise estratégica. Entre os documentos, há detalhes de inteligência sobre a saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez, que está atualmente em Cuba para uma nova cirurgia. Segundo os documentos, Chávez teria entre um e dois anos de vida.
De acordo com os e-mails vazados hoje pelo WikiLeaks, datados de dezembro do ano passado, o tumor de Chávez teria começado a crescer próximo da próstata e se espalhado pelo cólon, o que teria causado uma confusão sobre o tipo de tratamento.
- Uma fonte confiável explicou que o câncer se espalhou pelos gânglios linfáticos, medula óssea e coluna vertebral, ou seja, é muito sério.Leia sobre,
médicos estimam que Chávez tem de um a dois anos de vida

Zagueiro do Milan diz que seleção ainda sofre gozação na Europa

Thiago Silva, zagueiro do Milan e da seleção brasileira, afirmou nesta segunda-feira em St. Gallen, Suíça, que seus companheiros de clube ainda duvidam do futebol do Brasil.
"As gozações com a seleção brasileira ainda não acabaram", disse Thiago Silva, quando perguntado pela Folha. "E só trabalhando, montando um time forte, que isso vai mudar".
Em setembro do ano passado, antes do amistoso com Gana, em Londres, o zagueiro e o goleiro Júlio César (da Inter de Milão) afirmaram que a seleção havia virado motivo de piadas entre colegas de clube.
O Brasil venceu aquela partida contra Gana, e depois não perdeu mais. São sete jogos sem perder. Apesar dos resultados positivos, a seleção caiu do quinto para o sétimo lugar no ranking da Fifa.
O time treinado pelo técnico Mano Menezes enfrenta a Bósnia-Herzegóvina nesta terça-feira, às 16h (de Brasília) em St. Gallen, na Suíça.

Thiago Silva protege a bola durante jogo da seleção contra o Equador pela Copa América

Luana Piovani critica programa de Adriane Galisteu e ameaça a Band

Luana Piovani mais uma vez causou polêmica no Twitter. Tudo começou na tarde desta segunda-feira (27), quando uma seguidora avisou a atriz que falaram dela no programa “Muito +”, da Band. Em seguida, a futura mamãe quis saber o teor do comentário. Outro seguidor informou que um dos apresentadores disse que Luana não deu entrevista para ele durante o carnaval, mas que gostava da sinceridade da atriz. Pouco depois, Marco Antônio de Biaggi, cabeleireiro das duas estrelas, sugeriu que seus seguidores assistissem ao programa comandado por Adriane Galisteu, ao que Luana respondeu: “programa ruim amado... vivem às minhas custas. Falam de mim dia sim, dia não”.Aqui sobre, Luana Piovani critica programa de Adriane Galisteu e ameaça a Band

Candidatura Serra revela desdém pela inteligência do paulistano

Por Eduardo Guimarães

A recém-anunciada decisão do ex-governador tucano José Serra de disputar mais uma vez a prefeitura de São Paulo revela seu mais completo desprezo pela inteligência da maioria do povo paulistano.
Serra tem lá suas razões para acreditar que a maioria dessa população é incapaz de assoviar e amarrar os sapatos ao mesmo tempo. Até hoje, há muita gente aqui que recita com orgulho o bordão de que “Maluf rouba, mas faz”, apesar de ser um ladrão que não pode nem sair do Brasil por ser procurado pela Interpol.
São Paulo, quase sempre, vota no pior. Em 1985, elegeu Jânio Quadros contra o então progressista Fernando Henrique Cardoso. A prefeitura de Jânio fundou máfias como a dos fiscais e fez a qualidade de vida despencar na cidade.
A devastação nas finanças paulistanas e a paralisação dos serviços públicos foi de tal ordem que, em 1988, ocorreu um fenômeno raro na capital paulista: para consertar o desastre janista, o paulistano elegeu a primeira de duas mulheres petistas, Luiza Erundina.
Por motivos ideológicos, a imprensa paulista fustigou o governo Erundina, que saneara as finanças e implantara programas sociais revolucionários, e trabalhou intensamente pela primeira vitória eleitoral legítima de Paulo Maluf a um cargo no Poder Executivo.
Com a ajuda sobretudo do jornal O Estado de São Paulo, Maluf se elege prefeito em 1992 e consegue eleger o sucessor, Celso Pitta, em 1996. Os dois governos produzem um desastre tão completo que, em 2000, uma cidade novamente falida coloca uma petista de novo no poder para consertar o que direita fizera.Blog da Cidadania

Um mês após queda, Luxa promete revelar bastidores e ainda mostra mágoa com Fla

O técnico Vanderlei Luxemburgo já citou que foi "fritado" pela direção do Flamengo em sua saída do clube. Nesta segunda-feira, passado quase um mês da saída, o treinador evitou se manifestar diretamente, mas mostrou ressentimento sobre seu ex-clube e Ronaldinho Gaúcho. Segundo Luxa, na hora certa ele vai contar "tudo que aconteceu".
Vanderlei Luxemburgo disse que foi fritado e não estaria numa festa ao lado de Ronaldinho, sorrindo, com uma relação além da somente profissional
"Foi um dos momentos mais tristes para mim, na relação humana. Uma coisa é profissional, quem você respeita, e outra é relação de cidadão, humana. Isso me desagradou. Mas não é o momento para falar disso", disse Luxa à Rádio Guaíba.

A direção do Flamengo e Ronaldinho Gaúcho "orquestraram", na avaliação do treinador, a saída dele do clube. As regalias ao meia desagradavam o técnico, que acabou demitido no início de fevereiro."Ela [a demissão] foi feia, muito feia. Na condução das pessoas que me tiraram do Flamengo", comentou. "Foi uma fritura que eu não gostaria que acontecesse com outro profissional do futebol. Fiquei um mês sofrendo com ela, aos poucos. Eu via o que acontecia, mas não era o momento de me manifestar. Como não é agora", explicou.Leia mais

Vanderlei Luxemburgo disse que foi fritado e não estaria numa festa ao lado de Ronaldinho, sorrindo, com uma relação além da somente profissional

MP usa escutas telefônicas para denunciar Sheik e Diguinho, que correm risco de prisão

O Ministério Público Federal teve acesso a escutas telefônicas que comprovariam a participação ilícita dos jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, na aquisição de carros importados. Os dois foram denunciados na sexta-feira por contrabando e lavagem de dinheiro.
Sheik e Diguinho poderão ser processados. Neste caso, a participação de ambos na Libertadores fica em risco. Eles terão de pedir permissão à Justiça para sair do país para defender os clubes na competição continental.
O MP teve autorização para obter escutas telefônicas dos jogadores e de vários envolvidos na rede de comercialização ilegal de veículos de luxo. O áudio das conversas não foi liberado à imprensa.Aqui sobre, MP usa escutas telefônicas para denunciar Sheik e Diguinho, que correm risco de prisão

Carlos Machado: “Estou na minha melhor forma física e mental”

O ator Carlos Machado, 46 anos, causou um verdadeiro frisson ao chegar à praia de Geribá, uma das mais movimentadas da cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, onde esteve a convite do projeto Verão QUEM 2012. E não é difícil entender o porquê. Além de ser famoso, ele mede 1.91 de altura e exibe um corpo escultural, que chama a atenção até da mais distraída das turistas.
!“Acho que estou na minha melhor forma física e mental. As pessoas acham que eu vivo dentro de uma academia, mas não é verdade, sou até meio preguiçoso para fazer ginástica”, brinca o ator enquanto passeia à beira-mar, pouco antes de cair no mar para um dia de surf.Desde os 14 anos de idade Carlos pratica diversos tipos de esportes e mantêm uma alimentação saudável. Ele chegou a jogar vôlei profissionalmente até os 20 anos de idade, quando notou que o esporte não lhe renderia uma vida financeiramente estável. Carlos começou a estudar odontologia, mas sem abandonar por completo a vida de atleta. “Ainda levo uma vida muito regrada e saudável, faço musculação pelo menos três vezes por semana, mas raramente passo mais do que uma hora dentro da academia”, diz.

Feira é destaque na geração de emprego

Feira de Santana voltou a ser destaque na geração de emprego no mês de janeiro deste ano. Assim como ocorreu por diversas vezes no ano passado, o município aparece como o melhor colocado dentre as cidades do interior da Bahia, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
A cidade aparece como a segunda colocada na pesquisa com 516 postos de trabalho criados, o que representa um crescimento real de 0,57%. Conforme dados do Caged, os setores com maior destaque no estado da Bahia foram: Serviços, Construção Civil e Indústria. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) Magno Felzemburgh observa a importância do município em conquistar a segunda posição no Caged.Leia sobre o assunto

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem tem medo de Serra?

O ex-governador José Serra (PSDB) esteve na noite de quinta-feira passada com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para lhe dizer, finalmente, que é grande a chance de entrar na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A notícia chegou à imprensa na noite de sexta-feira, virou rastilho de pólvora e rapidamente ganhou as manchetes dos jornais deste final de semana.Mas, afinal, quem tem medo do Serra? A novela serrista continua e os problemas crescem ao seu redor. Andará o PSD de mãos dadas com o DEM em São Paulo, numa coligação para apoiar Serra? Como ficarão os partidos agora aliados ao prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD): PC do B, PSB e PR? Apoiarão Serra e o projeto tucano de manter São Paulo a qualquer custo e preço?Quem disse que Serra é o melhor candidato para disputar novamente a prefeitura, depois da derrota de 2010 e do isolamento a que foi submetido pela cúpula tucana? Se Serra não serve para ser presidente do Brasil, porque serviria para ser prefeito de São Paulo? Finalmente, quem assegura que Alckmin vai apoiar Serra? E quem unirá os pedaços do PSDB após o trauma de prévias que não acontecerão - ou que serão um simulacro para tentar consagrar Serra como o salvador da pátria tucana?O PT é que não tem porque temer Serra que já o derrotamos duas vezes para presidente.Blog do Zé

Homem é encontrado morto com as mãos algemadas em Feira de Santana

Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto na manhã deste domingo (26), em um terreno baldio na rua Artêmia Pires, próximo a Comunidade de atendimento Sócioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos, no bairro Sim, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, do Núcleo de Homicídios, a vítima foi assassinada com vários tiros na cabeça e estava com as mãos presas para trás com algemas brancas de plástico.Mais sobre esta noticia

Regina Casé passa aniversário no melhor “estilo sereia”

Dia 25 de fevereiro é dia de Regina Casé. Neste sábado, a apresentadora do Esquenta (Globo) completa 58 anos e resolveu comemorar no melhor "estilo sereia": se refrescando do calor no mar.
- Lugar de “peixes” [se referindo ao signo] é na água. Vou passar o dia todinho com os outros peixinhos no lugar que eu mais amo: o mar! Olha só o presente que eu me dei de aniversário! Tchau, inferno astral!!
Regina postou as imagens em seu Twitter e também agradeceu os diversos posts de carinho que recebeu dos amigos. Fernanda Paes Leme, Fernanda Souza, Leandro Sapucahy e outros desejaram parabéns para Regina.
Além da mensagem, Carolina Dieckmann fez uma homenagem para Wando e também postou uma foto com Regina em alguma roda de samba.

Regina se esbaldou na água no dia de seu aniversário de 58 anos

Marjorie Estiano detesta hit de Michel Teló, diz jornal

O hit Ai, Se eu Te Pego, de Michel Teló, não agrada a todos. A atriz Marjorie Estiano, que interpreta a protagonista Manuela em A Vida da Gente (Globo), detesta músicas do gênero.
A revelação ainda causou uma brincadeira nos bastidores da trama das seis. Durante a gravação de uma cena,
Marjorie se desconcentrou e uma diretora brincou que colocaria a música do sertanejo. As informações são do jornal Agora.

A atriz Marjorie Estiano detesta hit de Michel Teló

São Paulo e Palmeiras empatam em 3 a 3.Pior para Leão que continua sem vencer classicos

Num clássico de seis gols, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3 em Presidente Prudente neste domingo e se distanciaram do Corinthians na disputa pela liderança do Campeonato Paulista. Barcos, com dois gols, e Fernandinho, que marcou um golaço para dar o placar o final do "Choque-Rei", foram os destaques de uma partida que não poupou emoções aos torcedores dos dois rivais.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 22 pontos, se mantém em terceiro (com a mesma pontuação do Guarani) e fica quatro pontos atrás do líder Corinthians. O São Paulo, agora com 19 pontos, também vê inalterada sua posição na tabela com o quinto lugar. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Guaratinguetá, quinta-feira, no Morumbi. Já o Palmeiras visita o Linense, quarta-feira, em Lins.

Nepalês entra no 'Guinness' como o homem mais baixo do mundo

O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, entrou neste domingo para o livro dos recordes "Guinness World Records" como o homem mais baixo do mundo de todos os tempos, com 54,6 centímetros do altura, informou uma fonte da organização. (Correção: Ao ser publicada, esta notícia informou que a altura do nepalês era 55,8 centímetros. A informação foi corrigida).
Até agora, o título de homem mais baixo do mundo ainda vivo estava em posse do filipino Junrey Balawing (59,3 centímetros), que tinha recebido o prêmio em junho do ano passado, ao completar 18 anos.
O editor-chefe do livro "Guinness", Craig Glenday, confirmou o recorde após medir Dangi três vezes nas últimas 24 horas.G1

Flu vence o Vasco e leva a Taça Guanabara

A dança esquisita de Fred para celebrar gols entrou em ação duas vezes na tarde deste domingo, no Engenhão. O talento de Deco apareceu em outro lance, e a festa do Fluminense ficou completa. O time soube se impor à base de velocidade e frieza, derrubou o Vasco por 3 a 1 e levou a Taça Guanabara. Eduardo Costa fez o gol cruz-maltino.
Além de garantir o título do primeiro turno e a vaga na final do Campeonato Carioca, a vitória tem efeitos importantes no início de ano do Fluminense. Antes pressionado e até ameaçado de demissão, o técnico Abel Braga ganha força. O sistema ofensivo com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred também. O quarteto teve ótima atuação no primeiro tempo e empolgou os torcedores.AQUi


Fred ensina a dança esquisita para Thiago Neves e Wellington Nem após gol do Fluminense(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Cursos de qualificação sim, reduzir pena não

Às voltas com a superlotação carcerária, que se agravou nos últimos anos e reavivou o fantasma de rebeliões, o governo federal está recorrendo a fórmulas inusitadas para conter o aumento do déficit de vagas. Uma das medidas, adotada em portaria do Ministério da Justiça neste mês, prevê ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional de detentos, que ganham um dia de remição a cada 12 horas de aula.

A ideia é transformar presos sem qualificação em pedreiros para o aquecido mercado da construção civil, panificadores, costureiras, cabeleireiras e profissionais de telemarketing. Com isso, eles saem mais cedo da prisão, têm maior chance de inserção no mercado e menor risco de reincidência, explica o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini.
- Não basta construir presídios. É preciso ressocializar e em muitos casos socializar os que nunca tiveram chance de inclusão.
Para fazer deslanchar o programa, o governo reservou no orçamento deste ano R$ 4 milhões, três vezes mais que os R$ 600 mil gastos em 2011 com ensino profissionalizante de detentos. Estão no cardápio cursos de elevada procura no mercado, envolvendo atividades em que não há o costume de pedir atestado de antecedentes do profissional, como o setor da construção civil. O Depen está levantando outros projetos de alta empregabilidade, de iniciativa dos Estados, para replicá-los nos demais.Aqui

Farmácias entregam antibiótico sem receita

Farmácias das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília ainda vendem antibióticos sem receita médica. É o que revelam testes feitos pelo R7 nas três capitais. O comércio desse tipo de medicamento é permitido apenas com a retenção de uma das vias da receita médica, prática que foi estabelecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2010.
A reportagem testou os serviços de tele-entrega de 23 farmácias – dez no Rio, sete em São Paulo e seis na capital federal.
No Rio de Janeiro, de dez drogarias procuradas, cinco venderam à reportagem o antibiótico para infecção de pele Cefalexina sem a prescrição médica. Já a outra metade solicitou a receita e, diante da negativa, se recusou a concluir a venda.R7