sábado, 31 de março de 2012

Parte das cinzas de Chico Anysio é jogada no Projac

Depois de participarem de uma missa de sétimo dia celebrada na manhã deste sábado na paróquia São Francisco de assis, na zona norte do Rio, familiares de Chico Anysio, morto no último dia 23, levaram parte das cinzas do humoristas para serem jogadas sobre na Central Globo de Produção (Projac), em Jacarepaguá (zona oeste), realizando um desejo expresso em seu testamento.Folha
Helicóptero despeja as cinzas de Chico Anysio na Central Globo de Produção

O celular invisível da quadrilha de Carlinhos Cachoeira

Por Eduardo Guimarães em seu blog

Após a divulgação na internet da íntegra do inquérito da Operação Monte Carlo, leitores menos familiarizados com o caso indagaram a ausência dos diálogos entre o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira em um processo fundamentado quase que exclusivamente em grampos dos telefones que o bicheiro goiano habilitou nos Estados Unidos.
Há que explicar que o inquérito não citou as escutas que capturou entre o senador e o bicheiro porque o primeiro, por ter imunidade parlamentar, não pôde ser incluído na peça que foi ao judiciário, daí a ausência dos diálogos que constam nas investigações da Polícia Federal.
Nas verdade, nesse inquérito figuram mais telefones do que os 15 citados pelas matérias na imprensa e na internet como tendo sido adquiridos por Cachoeira nos Estados Unidos e entregues à sua quadrilha, que, agora se sabe, inclui o senador pelo DEM de Goiás. Isso ocorre porque, talvez pela certeza de impunidade, até telefones convencionais foram usados pela quadrilha para delinquir.
Outro fato que não foi devidamente explicado e que fonte ouvida pelo blog explicou em contato feito nesta sexta-feira é o de que não teriam sido só 15 telefones Nextel que o bicheiro adquiriu nos Estados Unidos, mas, pelo menos, 18. Destes, três teriam sido adquiridos antes dos outros 15 – um foi entregue ao irmão e outro à ex-mulher do bicheiro. O terceiro era do próprio.



Agripino também vai para o inferno?

Por Altamiro Borges, em seu blog

Depois de Demóstenes Torres, o falso moralista do DEM flagrado em negociatas com o mafioso Carlinhos Cachoeira, agora é a vez do senador José Agripino Maia, presidente nacional dos demos. O Ministério Público do Rio Grande do Norte acaba de enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação sobre a sua ligação com a máfia da inspeção veicular no Estado.A solicitação foi feita com base num depoimento do empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, preso pela Operação Sinal Fechado da Polícia Federal. Ele denunciou o repasse de R$ 1 milhão ao senador e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, também do DEM. O repasse ilegal, feito em dinheiro, ocorreu durante a campanha de 2010 e a grana não foi declarada na Justiça Eleitoral.No sótão do apartamento do demoSegundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, José Gilmar é sócio oculto do advogado George Olímpio, apontado como mentor das milionárias fraudes na inspeção veicular no Detran-RN. Em 24 de novembro do ano passado, mesmo dia das prisões de envolvidos no esquema, o empresário disse que seu sócio relatou ter feito pagamentos a Agripino e Rosado.

Femen protesta contra política do Islã para mulheres

Ativistas ucranianas (Femen) protestam no Trocadero (Paris) contra o que elas chamam de política contra mulheres do Islã; a intenção e chamar as mulheres muçulmanas para combater as leis da Sharia

"Eu sei que as pessoas se questionam por que deixei minha função", diz Fátima Bernardes

"É natural essa expectativa. Os fãs tentam entender. Eu também tenho essa ansiedade. Mas controlo", disse a apresentadora Fátima Bernardes sobre seu novo programa na TV Globo, ainda sem data para estrear. Ela falou aos jornalistas durante a premiação "Melhores do Faustão", no Rio de Janeiro, neste sábado (31), onde foi eleita a jornalista do ano.
"Eu fico triste com essa especulação da data. Nem eu, nem ninguém da direção do programa tem ideia do tempo que vai demorar. Estamos trabalhando com muita tranquilidade. Mas, com muita vontade para que seja o mais breve possível. Será esse ano, mas não tenho motivo para pressa, sem cobrança."UOL

Pedra tomba sobre carro e menina de 9 anos escapa com vida no ES

Um pedra de granito caiu sobre um carro de passeio na manhã deste sábado (31), na rodovia ES-486, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Alegre, no Sul do Espírito Santo. Segundo o auxiliar administrativo Herbert Mendes Viana, que registrou imagens, uma menina de nove anos estava dentro do veículo.
O tio da criança, que preferiu não se identificar, é dono do carro e confirmou que ela estava dentro do veículo, mas no banco de trás. Testemunhas disseram que a menina foi vista no banco do motorista.
Segundo Herbert, moradores da região disseram que o motorista da carreta estava em alta velocidade e aparentemente não havia trava de segurança, obrigatória em caminhões que transportam pedras de granito. A polícia não soube confirmar as informações.G1

Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbert Viana / VC no G1

quinta-feira, 29 de março de 2012

Paula Fernandes exibe gordurinhas em gravação de DVD

Paula Fernandes foi uma das grandes convidadas de Victor & Leo na noite da última quarta-feira (28), em Florianópolis. A dupla sertaneja gravou um novo DVD para ser lançado, ainda em 2012, com o nome de Victor & Leo – Ao Vivo em Floripa.Victor & Leo gravam DVD com convidados famosos
Vestindo uma saia longa branca e uma minijaqueta jeans, Paula Fernandes fez questão de deixar a barriguinha de fora. Porém, as duas peças justas e afuniladas na região da cintura fizeram os "pneuzinhos" da sertaneja saltar.
Confira também
Você acha que Paula Fernandes engordou ou foi a roupa que apertou sua pele?


Gordinha? Paula Fernandes exibe gorduinhas em gravação de DVD de Victor & Leo

Falar com Lula faz bem para a alma

Por Ricardo Kotsho
Já passava das nove da noite quando o telefone tocou. Era o Sandro, filho do Lula: "Meu pai quer falar com você". Antes dele, entrou na linha a amiga Marisa para reclamar que eu não tinha ligado, e ficamos um tempão conversando, enquanto o ex-presidente falava em outra linha.
Claro que eu já sabia da bela notícia de que o tumor na laringe de Lula tinha desaparecido, mas eles queriam me contar. Somos amigos faz mais de trinta anos. "Por que você não ligou pra nós?", cobrou Marisa, que sempre cuidou de mim nas muitas viagens que fizemos juntos ao longo da vida.
Lula tinha acabado de aparecer nos telejornais falando como Marisa tinha sido importante na sua recuperação. Só ela não viu porque estava atendendo ao telefone que não parava de tocar.
Pois é, não liguei para a casa deles porque imaginei que meio mundo estava fazendo isso e não queria incomodar. Ao ouvir a felicidade de Lula de própria voz, depois dos exames que fez nesta quarta-feira, fiquei emocionado como eles e me lembrei dos muitos momentos difíceis que passamos juntos nas campanhas eleitorais e no governo.
No fim, dá tudo certo, a gente costumava dizer um para o outro nestas horas duras, que não foram poucas, desde que Lula trocou a pacata vida de operário pela de líder político.
Deu certo mais uma vez. Aos muitos amigos comuns que me ligaram nos últimos dias e semanas para saber como estava o Lula, posso garantir, independentemente de boletins médicos, que o astral dele está muito bom e que não vê a hora de voltar à vida política.
Me perguntou o que achei e contou que ficou contente com o encontro que teve na véspera com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles são adversários políticos, mas nunca deixaram de ser amigos, ainda mais nestas horas.
Lula ainda precisa de alguns dias para recuperar a força e a voz que perdeu por causa do tratamento de radioterapia, mas agora falta pouco, e ele não vê a hora de entrar com tudo nas campanhas do PT, principalmente na de São Paulo, que virou seu grande desafio.
O amigo ex-presidente sempre viveu de desafios, de remar contra a maré, contrariar o senso comum, mirar o impossível. Falar com ele faz bem para o coração e a alma, ainda mais num dia em que mais uma vez Lula sai vencedor de uma dura batalha.
Fiquei na dúvida se deveria escrever aqui no Balaio sobre essa nossa conversa, mas não queria deixar de dividir com todos os leitores a alegria que sinto por ter falado agora há pouco com esta grande figura num dia tão importante na vida dele e, com certeza, na de todos nós, brasileiros, que acreditamos no Brasil.
Valeu, amigo Lula, bola pra frente, vida que segue.






Médico estranha o fato de Adriano estar com os pés inchados e pede exames

Adriano estaria com problemas no fígado por excessivo consumo de bebida álcoolica
O médico do Flamengo, José Luis Runco, estranhou o fato de Adriano estar com os pés inchados. Antes de o clube assinar com o atacante, ele quer examinar o fígado do jogador, que é conhecido por abusar do alcool em algumas ocasiões. Segundo o jornal carioca Extra, Runco está preocupado com o ácido úrico no corpo do atacante. Adriano teria reclamado de falta de força no pé esquerdo, avariado desde que ele rompeu o tendão de Aquiles, em abril de 2011.Diante da instabilidade do Imperador, o Flamengo pretende oferecer um contrato de risco e ele.Mais sobre o assunto

Demóstenes Torres admite que “está morto” politicamente

Investigado pela Procuradoria-Geral da República por suspeita de envolvimento com o empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse nesta quarta (28) a pessoas próximas que "está morto" politicamente, mas que não vai renunciar nem se licenciar do cargo. A informação é da Folha de S.Paulo.A interlocutores que estiveram com o senador do DEM nesta quinta (28) em seu gabinete, o senador disse que houve um vazamento intencional das investigações. Na tarde desta terça (27) ele pediu afastamento da liderança do DEM no Senado, em carta enviada ao presidente nacional da legenda, José Agripino Maia (RN). O destino político de Demóstenes Torres começará a ser definido na próxima semana. Na terça-feira (3), a Executiva Nacional do Democratas (DEM), partido de Demóstenes, marcou uma reunião para decidir se será aberto um processo de investigação interna que pode levar à expulsão dele da legenda.Ainda nesta quarta, o PSOL protocolou no Conselho de Ética uma representação contra Demóstenes, para investigá-lo por quebra de decoro parlamentar — o que pode acarretar na cassação de seu mandato. Ele ainda corre o risco de ser expulso de sua sigla.Leia mais no Blog vermelho

Desempenho no Fla não tira Ronaldinho da seleção, diz Mano

Após explicar a ausência de Kaká, Mano Menezes deixou claro que continuará convocando Ronaldinho Gaúcho independentemente do que ele fizer no Flamengo.
Para o técnico da seleção brasileira, o que importa é a atitude do jogador dentro da seleção e não no clube carioca.
Ronaldinho vem tendo uma temporada bem irregular na Gávea e recebe críticas também da torcida rubro-negra. Isto não impediu, porém, dele ser convocado por Mano, inclusive, na
pré-lista para a Olimpíada de Londres, que começa dia 27 de julho.
"Acho que o desempenho mais importante de Ronaldinho deve ser na seleção. Se ele oscilar dentro do seu clube, não é a parte mais importante. O mais importante é o comportamento que ele tem quando é convocado", afirmou em entrevista ao canal Sportv, nesta quinta-feira, um dia após ter a habilitação apreendida em blitz da Lei Seca.Folha


Mano Menezes conversa com Neymar e Ronaldinho durante treino, em Belém, em setembro de 2011

Corpo de Millôr Fernandes é velado no Memorial do Carmo, no Rio

O corpo do escritor e cartunista Millôr Fernandes é velado na manhã desta quinta-feira (29) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O escritor carioca morreu às 21h desta terça-feira (27), em casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Ivan Fernandes, filho de Millôr, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca.
O primeiro a chegar ao local foi o ator Otávio Augusto."A perda é muito grande. Uma pessoa na qual todos nós nos espelhávamos, principalmente a liberdade que ele sempre cultivava para ele, é uma coisa que a gente tenta a vida inteira. Infelizmente, vindo para cá, perguntei onde estava sendo velado o Millôr e ninguém sabia. O povo não tem acesso a esse tipo de literatura. Era um cara que através do humor fazia uma crítica social. O fim do ano passado e o início desse ano está indigesto. Perdi muitos amigos. A gente começa a pensar na idade também, né? Quem teve a oportunidade de conviver com ele sabe muito bem o que estamos deixando de ter. Não era um amigo, ele é", disse o ator.G1

Fila enorme e falta de ingressos para o jogo São Paulo e Bahia de Feira no Jóia

Sol, calor e uma enorme fila de torcedores se formou em frente a casa de show Estação da Música, local onde está sendo vendido os ingressos para a partida entre Bahia de Feira e São Paulo pela Copa do Brasil, no próximo dia 11, no Jóia da Princesa, em Feira de santana.Cerca de 5 mil ingressos foram colocados à venda, hoje, no valor de R$ 40,00.Muitos torcedores protestaram quando acabaram os ingressos, depois de um bom tempo na fila."Não é possível que se tenha colocado apenas um local de vendas", reagiu Marivaldo Alves dos Santos, torcedor do Bahia.

Letícia Spiller posa ao lado dos filhos para campanha pela primeira vez

No dia anterior ao da sessão de fotos para a campanha de Dia das Mães da Hering, Letícia Spiller teve um imprevisto: precisou levar a filha, Stella, hoje com 1 ano e 2 meses, do casamento com o diretor de fotografia Lucas Loureiro, às pressas ao pediatra.
“Os dentes dela estão nascendo, aí ela teve muita febre ontem. Achei que fosse a garganta e talvez ela não pudesse viajar comigo. Mas, graças a Deus, ela já está bem”, disse a atriz, logo que chegou do Rio de Janeiro, onde mora, para os estúdios do fotógrafo Bob Wolfenson, em São Paulo, acompanhada da pequena e do filho mais velho, Pedro, de 15 anos, do primeiro casamento, com o ator Marcello Novaes


Pela primeira vez a atriz fez fotos para uma campanha ao lado dos dois. “Sempre dá trabalho, porque a Stella é muito pequenininha. Então, é ela quem dita o tempo. Mas com o Pedro é tranquilo, já fizemos um desfile antes”, disseAntes de dar início à sessão, Letícia e Pedro aproveitaram para almoçar, enquanto Stella ficou com a babá no camarim. Letícia serviu-se de salada, risoto de funghi e quiche. Para beber, um copo de suco de uva. Após o almoço, mãe e filho foram ao encontro da bebê. “Eu sou uma mãe muito babona. Sou mais pra coruja do que pra brava, né, Pedro?”, perguntou ela, enquanto o cabeleireiro, Marcos Padilha, aparava as pontas de seu cabelo. “Você é a melhor mãe do mundo”, respondeu Pedro.

Fla perde em Assunção e se complica na Libertadores

O Flamengo até lutou, mas não teve boa atuação diante do Olimpia, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. Após ceder empate em 3 a 3 no Engenhão, o time foi derrotado por 3 a 2 e viu sua situação na Taça Libertadores se complicar de maneira considerável. Caiu para a terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos, dois a menos do que Lanús e o próprio Olimpia. Os argentinos ficam em primeiro por causa do critério de saldo de gols. O Emelec, que completa a chave, soma três pontos.
Nas últimas duas rodadas, cada equipe jogará uma vez em casa e uma fora. O Flamengo visitará o Emelec na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Lanús recebe o Olimpia. Apenas as duas equipes com maior pontuação avançam às oitavas de final.
Órteman, Zeballos e Aranda fizeram os gols dos donos da casa, com Vagner Love e Bottinelli descontando para os flamenguistas, que tiveram mais posse de bola mesmo atuando fora de casa (64%), mas encontraram dificuldade para furar um bloqueio defensivo.
A próxima partida do Flamengo será pela Taça Rio: enfrenta o Bangu às 16h de domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.G1

Mulher grava o seu própio assassinato

O aparelho que gravou a morte da dona de casa Rosana de Menezes, de 49 anos, em São Caetano do Sul, no ABC, pertencia ao homem de 71 anos preso por suspeita de cometer o crime, conforme informou o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (29). Ele namorava a filha da vítima, mas o relacionamento havia terminado há pouco tempo. O gravador havia sido deixado na casa de Rosana havia cerca de um mês.
A polícia busca identificar outro homem suspeito de participar do crime. Testemunhas disseram tê-lo visto do carro do suspeito já preso.
O gravador captou, primeiro, uma discussão. Em seguida, é possível escutar um barulho de golpes, desferidos na cabeça da mulher. Ela implorou por socorro.Mais sobre om assunto

Polícia efetua cinco prisões em manifestação estudantil

Após manifesto na manhã desta quarta-feira (28) de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, os manifestantes voltaram as ruas nesta tarde e fecharam os dois sentidos da rua Olímpio Vital, extensão da Avenida Getúlio Vargas.
Segundo informações do programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade de Feira AM, houve confronto entre policiais e estudantes e cinco manifestantes foram presos, inclusive o líder do Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Jader Dourado e a estudante de Educação Física, Iracema Santos, foram detidos por desacato a autoridade e encaminhados do Complexo Policial Investigador Bandeira. Os outros três estudantes não foram identificados.Leia

Manifestação de estudantes contra aumento de passagem se transforma em vandalismo

Janelas com vidros quebrados, paredes sujas, cartazes e pedras espalhadas por todos os lugares e servidores acuados. Este foi o cenário no Paço Municipal Maria Quitéria na tarde desta quarta-feira (28), após a manifestação de estudantes. A categoria protestava contra o aumento da passagem de transporte coletivo anunciado pelo Conselho Municipal de Transportes.
A manifestação começou pela manhã, mas foi no meio da tarde que os ânimos dos estudantes ficaram mais exaltados. Além de fixarem cartazes nas paredes do prédio da prefeitura e atirarem tomates, os manifestantes quebraram vidros das janelas da parte da frente, na avenida Senhor dos Passos, inclusive do Salão Nobre, que fica na parte superior.Secom

quarta-feira, 28 de março de 2012

MMA, a nova barbárie da TV Globo

Por Gianni Carta, na CartaCapital
Eles choram, cozinham, fazem faxina e conversam. São seres humanos como nós. É isso que The Ultimate Fighter, o novo reality sobre os lutadores de MMA (sigla para artes marciais em inglês) quer provar.O reality é transmitido pela tevê Globo aos domingos à meia-noite. Os 12 remanescentes episódios servirão como um excelente substituto para soníferos. Pelo menos funcionou para mim na estreia, no domingo 25.Inspirado no Big Brother Brasil, The Ultimate Fighter consegue ser ainda mais fastidioso. Isso porque vemos 32 brutamontes confinados numa casa no Rio de Janeiro. E não tem biquíni. E nem sexo – consta que ontem não houve nenhuma cena de duplas ou grupos se cobrindo com edredons nas suas camas.Vai saber o que ainda vai rolar naquela casa.Essas artes marciais envolvem jiu-jitsu e aqueles golpes de luta greco-romana nos quais os valentes lutadores, todos a expor seus torsos nus, ficam enroscados por longos períodos com objetivo de imobilizar o rival. Claro, há momentos mais viris em que trocam socos, cotoveladas, aplicam joelhadas e chutes.Os 32 atletas do reality são divididos em dois grupos de 16, um capitaneado por Vitor Belfort, o outro por Wanderlei Silva. O prêmio será um contrato para lutar no UFC, o principal campeonato mundial de MMA.Leia mais

Luana Piovani deixa a maternidade com Dom

Luana Piovani evitou os paparazzi ao deixar a maternidade Perinatal da Barra no fim da manhã desta quarta-feira (28). Acompanhada do noivo, Pedro Scooby, Luana foi vista sentada com o pequeno Dom em seus braços no banco de trás do carro. No início desta manhã, o casal tentou despistar a imprensa ao divulgar falsas informações sobre a alta hospitalar do garotinho. (Leia também: Pedro Scooby divulga suposta foto do filho) A assessoria de imprensa da Perinatal da Barra confirmou para a QUEM que a alta hospitalar de Luana e Dom estava programada para hoje, às 12h, mas foi adiantada por quase 40 minutos. A atriz não autorizou a divulgação de nenhuma informação sobre seu filho.

Fotos da vida e da carreira de Millôr Fernandes

Millôr Fernandes posa para foto na sala de sua casa, em Ipanema, no Rio de Janeiro, em 2007.Escritor carioca faleceu no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (27).

Morre o escritor Millôr Fernandes

O escritor carioca Millôr Fernandes morreu, às 21h desta terça-feira (27), em casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr tinha dois filhos, Ivan e Paula, e um neto, Gabriel. Ele foi casado com Wanda Rubino Fernandes. De acordo com sua certidão, Millôr nasceu no dia 27 de maio de 1924, embora ele dissesse que a data correta era 16 de agosto do ano anterior.
De acordo com a família, o velório está marcado para esta quinta-feira (29), das 10h às 15h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Em seguida, o corpo será cremado numa cerimônia só para a família.Em 2011, o escritor chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul. Na época, a assessoria do hospital não detalhou o motivo da internação a pedido da família.Mais em G1

Lula diz que volta à vida política mais maduro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou vídeo nesta quarta-feira (28) de agradecimento pelo apoio durante o tratamento contra o câncer e diz que irá voltar à vida política mais maduro e calejado. Exames realizados nesta quarta não encontraram "tumor visível" na laringe de Lula, que foi diagnosticado com a doença em outubro do ano passado.Ainda calvo (efeito da quimioterapia) e com a voz rouca (consequência da inflamação na garganta causada pela radioterapia), Lula disse que volta à militância, "pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde".
"Eu agora volto a minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais", disse, na parte final de uma gravação de quase 3.Mais sobre, Lula diz que volta à vida política mais maduro

Igreja Batista Central sedia Seminário de Segurança Pública

O I Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana vai começar nesta quinta-feira (29), às 8h30, no auditório da Igreja Batista Central, situado na avenida Getúlio Vargas. O encontro faz parte das comemorações pelos 119 anos de criação da Guarda Civil Municipal, celebrado no último dia 25.
Com o tema “O Fortalecimento da Guarda Municipal e sua Integração na Segurança Pública”, a Guarda Civil Municipal trará sete palestrantes para abordar “O policiamento preventivo e ostensivo realizado pelas Guardas Municipais, sob o olhar jurídico e o seu poder de polícia”, “As guardas municipais e a sua evolução na proteção à sociedade” e “A integração do trabalho policial e as Regiões Metropolitanas: Possibilidades e Desafios”, dentre outros sub-temas.Secom

terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente do Fla diz não temer que Adriano repita Ronaldo

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou que o atacante Adriano vai se recuperar no clube, mesmo que tenha de passar por uma cirurgia, e mostrou que já dá como certa a contratação do jogador.
Questionada sobre a possibilidade de acontecer com Adriano o mesmo que Ronaldo no fim de 2008 quando o Fenômeno acertou com outro clube após se recuperar no Flamengo, a presidente disse que acreditar nas palavras do centroavante.
" Não acredito que isso vá acontecer [ir para outro clube]. Ele teve uma conversa olho com olho com o Oaquim [vice de relações externas] e o Coutinho [vice de futebol]. O Adriano é nosso", declarou.
A presidente também negou que a decisão de Adriano passar por outra cirurgia no tendão de Aquiles já esteja tomada
"Conversei com o Runco [médico], mas ainda é preliminar até porque os exames estão sendo feitos. Ele falou que poderia ter que fazer uma nova cirurgia até para não sobrecarregar o outro pé. Mas ainda é uma análise muito preliminar", afirmou.

Ronaldo domina a bola em treino do Flamengo em 2008; atacante acabou contratado pelo Corinthians

Demóstenes Torres deixa a liderança do DEM no Senado

Do UOL

Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu afastamento da liderança do DEM no Senado, na tarde desta terça-feira (27), em carta enviada ao presidente nacional da legenda, José Agripino Maia (RN). No texto, Demóstenes afirma que precisa de mais tempo para se dedicar à defesa das acusações que o envolvem com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
“A fim de que possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados no últimos dias, comunico à Vossa Excelência meu afastamento da Liderança do Democratas no Senado Federal”, disse o senador.
Em seu lugar assume Agripino Maia.
A imprensa tem divulgado uma série de reportagens com indícios da ligação de Demóstenes com Carlinhos Cachoeira. Reportagem da
revista "CartaCapital", assinada por Leandro Fortes, afirma que o senador arrecadou R$ 50 milhões após se associar com o bicheiro, que, segundo a Polícia Federal, controlava uma rede de 8.000 máquinas ilegais de caça-níqueis e 1.500 bingos clandestinos.Aqui sobre, Demóstenes Torres deixa a liderança do DEM no Senado

Após perder casa em incêndio, família recupera dinheiro queimado

A apreensão de uma família de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, teve um alívio na tarde de segunda-feira (26). Depois de ter sua residência consumida por um incêndio no último sábado (24), eles conseguiram reaver parte do dinheiro de um empréstimo. Os R$ 3 mil seriam usados para dar entrada em uma casa própria.Mais

João Pessoa terá o primeiro candidato gay a prefeito do País

João Pessoa será a primeira capital brasileira com um candidato a prefeito militante dos grupos de defesa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros (LGBT). No domingo passado, o Psol oficializou a pré-candidatura do professor Renan Palmeira, homossexual, militante LGBT e integrante do Movimento Espírito Lilás.
Ele venceu a convenção interna do Psol e sua candidatura será oficializada em maio, durante a convenção do partido. Ele vai receber o apoio do deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) durante a campanha. A intenção é que Willys apareça tanto em eventos do partido durante a campanha, quanto nas propagandas em rádio e TV.IG

Sasha passeia em shopping

A filha da apresentadora e a babá, Mariazinha, estiveram em um centro comercial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira, 27.

Reestreia de 'Titanic' tem presença de Kate Winslet e James Cameron

A atriz Kate Winslet, que interpreta Rose em 'Titanic', na chegada para a reestreia do filme em versão 3D no Royal Albert Hall, em Londres (Foto: Joel Ryan/AP

O cineasta James Cameron e os atores Kate Winslet e Billy Zane em frente ao Royal Albert Hall, em Londres, onde ocorre a exbidição da versão 3D de 'Titanic', 15 anos após sua estreia (Foto: Joel Ryan/AP)

Lula recebe visita de FHC em hospital de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria do Instituto Lula.

Lula, que teve um câncer de laringe diagnosticado no ano passado, passa por acompanhamento no hospital por conta de uma inflamação na garganta e também faz sessões de fonoaudiologia.
Segundo informou a assessoria do Instituto Lula, FHC chegou ao hospital por volta das 11h e deixou o local às 11h50, sem falar com a imprensa. Conforme a assessoria do instituto, Fernando Henrique Cardoso afirmou acreditar que Lula "está se recuperando bem" e comentou que achou o ex-presidente "muito bem, melhor do que esperava".
Os dois ex-presidentes acompanham as negociações referentes à eleição municipal de São Paulo. Lula apoia a candidatura do ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT). No último final de semana, o PSDB escolheu como candidato o ex-governador José Serra.Aqui

São Paulo e Bahia de Feira no Jóia

Os preparativos para a partida entre Bahia de Feira e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, já estão em andamento. O jogo será realizado no Estádio Municipal Alberto de Oliveira, o Jóia da Princesa, no próximo dia 11 de abril, às 21h50. Nesta terça-feira (27), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, discutiu detalhes para a realização do jogo com dirigentes do time feirense e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o secretário, todas as exigências da confederação serão obedecidas. “Não existe nenhuma dificuldade para a realização da partida. Vamos atender as solicitações para retirada das placas de propaganda instaladas no estádio e outras medidas necessárias para que o Jóia da Princesa receba mais um grande jogo”, afirma.Secom

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lula recebe visita de diretor do Banco Mundial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (26), em São Paulo, a visita do economista senegalês Makhtar Diop, que deixa nesta semana o cargo de diretor do Banco Mundial para o Brasil e assume a vice-presidência da instituição para a África.De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, durante o encontro os dois conversaram sobre a cooperação entre o Brasil e as nações africanas, sobretudo nas áreas de energia e agricultura.Diop elogiou o papel de liderança exercido por Lula em relação à luta contra a pobreza e a fome, com atenção especial para a África.- Eu também vim pedir para ele ser a voz para ajudar os países mais pobres a acelerarem seu desenvolvimento, a partir do exemplo das políticas aplicadas no Brasil e da mobilização de mais recursos financeiros para os países africanos.Leia


Durante a visita, Diop elogiou o papel de liderança desempenhado por Lula em relação ao combate à fome no mundo
Publicidade

Depois de matéria polêmica, ex-Legião Urbana distribui autógrafo no Rio

Parece novela, mas é verdade. O ex-integrante do grupo Legião Urbana, Renato Rocha, virou morador de rua.
Renato teve fama, reconhecimento e dinheiro, porém, perdeu tudo e virou quase mendigo, se não fosse pela ajuda de alguns amigos do bairro.
O baixista fez parte da formação clássica da Legião Urbana, com Marcelo Bonfá, Renato Russo e Dado Villa-Lobos.
Expulso do grupo, Renato participou dos três primeiros discos do grupo e ajudou a compor sucessos como Eduardo e Mônica e Geração Coca-Cola.
Mas, por incrível que pareça, recentemente o músico foi encontrado perambulando pelas ruas do Rio.AQUI


Renato Rocha ganha o carinho dos fãs (Foto: Jadson Marques/R7)