terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Irmã Valdete,uma mulher singular

Humilde no olhar,expontânea no falar,fraterna no agir,assim era Dona Valdete ou melhor a irmã Valdete,esposa,mãe e avó.Inicio este artigo,no calor da separação e da sua partida para a eternidade ,ocorrida no ultimo dia 20.
Fica,portanto,em minha lembrança o seu sorriso como quem queria dizer,"olha eu amo você",sempre que quando nos viamos após a benção apostólica ou descendo os degraus da porta de saída do templo.Agora, esta lembrança é secundaria diante daquela vivida na ensolarada tarde de domingo, quando a vi pela ultima vez ,no leito do Hospita Unimed com intenso testemunho e fé,características marcantes em sua vida espiritual..Lembro-me da leitura que fiz no salmo 23 e da oração ao Senhor ,com frases repetidas ,"Senhor cura a tua serva".
Assim como Jesus chorou a morte do amigo Lázaro,nós também temos o direito de chorar a morte da irmã Valdete,mesmo sabendo que ela se encontra no reino da glória,depois de combater o bom combate e acabar a carreira coroada de vitórias.Até o dia da ressureição, irmã Valdete.

Um comentário:

  1. ...OBRIGADO ZECA.....ELA FOI MESMO TDO ISSO....DUES NOS DEU E ELE MESMO TOMOU....BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR.......E O CONSOLO VEM DELE.....OH!!!GLORIA.........

    ResponderExcluir