quinta-feira, 5 de julho de 2012

Seleção Brasileira tem dois anos para se tornar um Corinthians

É um alento que o futebol brasileiro tenha obtido conquista tão importante com a campanha brilhante que fez o Corinthians na Copa Libertadores da América logo após a notícia de que quase às vésperas da Copa do Mundo de 2014 caímos para a 11ª posição no ranking da Fifa – a pior posição que já tivemos.
Confesso que não tenho credenciais ou mesmo conhecimento sobre futebol que me bastem para fazer uma análise ao menos razoável sobre qualquer jogo, quanto mais sobre um campeonato, mas, pelo pouco que entendo, acredito que seja pouco polêmico afirmar que o que o novo campeão da Libertadores fez é a receita para qualquer equipe em qualquer competição.
Antes de prosseguir, penso ser importante declarar que não apenas não sou torcedor do Corinthians como tampouco torço para qualquer time. Isso se deve à simples razão de que eu e o futebol nos divorciamos há mais de uma década, quando decidi que a relação do brasileiro com esse esporte não é saudável e, em protesto, deixei de acompanhá-lo – menos durante a Copa, claro.Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário