terça-feira, 21 de junho de 2011

Capacitação em hepatites virais

A importância do diagnóstico precoce das hepatites virais na rede de Atenção Básica, bem como formas de tratamento, prevenção e grupos de riscos da doença foram assuntos discutidos na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O teste rápido de hepatites foi disponibilizado no Centro de Saúde Especializada (CSE) Dr. Leone Coelho Leda, onde funciona o programa de Hepatites Virais.
Médicos, enfermeiros e dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) participaram da capacitação promovida pela SMS, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), em parceria com a Sociedade de Gastroenterologia da Bahia.
A gastroenterologista e hepatologista do Hospital Universitário Professor Edgard Santos e presidente da Sociedade de Gastroenterologia da Bahia, Nelma Pedreira de Santana, explicou como se dá a contaminação das hepatites e chamou a atenção para os dados alarmantes da doença que faz vítimas no Brasil e no mundo. Ela considerou a situação como problema de saúde pública mundial.Leia

Nenhum comentário:

Postar um comentário