sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fiscalização de bebida alcoolica na Sexta-Feira

Os bares e restaurantes que venderem bebida alcoólica na Sexta-Feira da Paixão (22) serão fechados e autuados pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon). A medida será tomada em razão da Lei Municipal n° 2.995/2009, que proíbe o funcionamento dos bares e a venda de bebidas nos restaurantes, da zero hora de sexta-feira às 6 horas de sábado (23).

A lei entrou em vigor em 2009, mas começou a valer a partir de 2010, pois foi aprovada após a Semana Santa. Neste ano, o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, assegura que a fiscalização será ainda mais estruturada.
“A fiscalização vai acontecer da zero hora de sexta até as 6 horas de sábado, em todos os bares e restaurantes situados nos bairros periféricos e centro da cidade. Ao todo, são 30 horas de restrição para comercializar a bebida”, declara Santa

Segundo o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, todas as medidas necessárias foram tomadas para dar início à fiscalização. "Está tudo pronto para fazermos a vistoria. Na reunião com o sindicato eles ficaram de encaminhar e-mail aos associados para pedir a cooperação de todos", afirma.Leia mais sobre a proibição de bebida alcoolica na Sexta-Feira da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário