quinta-feira, 26 de maio de 2011

União pede a cassação de José Ronaldo por dez anos


A indisponibilidade dos bens e a cassação de direitos políticos por 10 anos do ex-prefeito José Ronaldo foram pedidos pelo advogado da União, Paulo Soriano, na Ação Civil Pública que pede a condenação também das ex-secretárias de Saúde, Zênia Araújo Neves e Denise Mascarenhas, que na época presidia a Comissão Municipal de Licitação.
A ação por improbidade administrativa foi movida em 2008 por superfaturamento na compra de uma ambulância e concluída em 12 de maio deste ano, quando foi encaminhada para decisão da Justiça. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pelo repórter Ney Silva, do Acorda Cidade

A compra ocorreu em 2002, por meio de convênio da prefeitura com o Ministério da Saúde. Segundo o processo, o preço pago (não informado) foi superior ao de mercado. O veículo foi adquirido por meio de dispensa de licitação, da empresa Klass Comércio e Representações LTDA, do grupo Planam, a mesma que acabou implicada em um escândalo nacional por venda superfaturada de ambulâncias por todo o Brasil, conhecido como Máfia das Sanguessugas. O dono da empresa, Luiz Antônio Vedoin, chegou a ser preso.
As irregularidades que deram origem ao processo da Advocacia Geral da União foram detectadas em auditoria do SUS e inspeção da Controladoria Geral da União.Informações site rede Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário