domingo, 21 de agosto de 2011

Instáveis,São Paulo e Palmeiras jogam clássico cercado de tensão

Rivaldo no centro de treinamento do São Paulo

São Paulo e Palmeiras fazem neste domingo o clássico dos estressados. E um deles pode deixar o Morumbi com a cabeça ainda mais quente.
O jogo, válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro, antecede uma sequência decisiva --e mortal-- para ambos.
O problema é que poucos fatores conspiram para que São Paulo e Palmeiras façam hoje um jogo empolgante.
As campanhas não têm ajudado. O Palmeiras não vence há cinco jogos. E a torcida são-paulina se irrita com a falta de sequência do time, que tem tropeçado em casa.

O técnico Luiz Felipe Scolari durante o treino do Palmeiras

Para piorar, os dois principais jogadores de cada time, Lucas e Valdivia, suspensos, não estarão em campo.
Cada clube jogará no meio de semana pela Sul-Americana. E precisam vencer: o São Paulo perdeu do Ceará por 2 a 1 no jogo de ida, e o Palmeiras caiu ante o Vasco por 2 a 0. E, dias depois, farão novos clássicos: Santos x São Paulo e Palmeiras x Corinthians.
Os rivais alvinegros, aliás, vivem dias mais tranquilos do que São Paulo e Palmeiras.
Para começar, nesta 18ª rodada, eles conseguiram fugir de clássicos estaduais. Enquanto São Paulo e Palmeiras se pegam em campo, os corintianos enfrentariam o Figueirense no sábado, e o Santos jogará contra o Bahia neste domingo.
O Corinthians é o líder do Nacional e vive em paz, apesar de tropeços recentes. O Santos, mesmo na zona do rebaixamento, aparentemente está mais preocupado em cumprir tabela e só pensa no Mundial de Clubes do Japão.Leia mais sobre o clássico paulista no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário