terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ex-jogador do Inter da década de 70, Escurinho morre em Porto Alegre

O ex-jogador do Internacional Escurinho morreu na última segunda-feira decorrente de uma parada cardíaca no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O ídolo da década de 70 estava internado desde abril tratando de problemas decorrentes da diabete. No último dia 13, o ex-atacante sofreu a amputação da perna esquerda. Em 2009, ele havia perdido parte da direita. O ex-atleta apresentava também insuficiência renal e era submetido a três sessões de hemodiálise semana.
Escurinho brilhou pelo Internacional de 1970 até 1977. Depois disso ainda teve passagens por Palmeiras, Inter de Limeira, Barcelona de Guayaquil-EQU, Coritiba, Vitória, Bragantino, Caxias, La Serna-CHI, e Avenida-RS. Pelo Inter ele conquistou sete campeonatos gaúchos e dois brasileiros, além do equatoriano com o Barcelona.
Para auxiliar o ex-atleta, o Internacional doou a renda do filme "Nada vai nos separar", sobre os 100 anos do clube, para Escurinho em 2009. Além de integrar em atividades do clube, inclusive usando seu nome para um dos mascotes dos projetos sociais.UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário