quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Frei Cal destaca vitória de Colbert na Justiça Federal

Colbert foi preso, pela Polícia Federal, envolvido em denúncias de desvio de recursos liberados para um instituto do Amapá, que não teria aplicado à verba em cursos de qualificação profissional. Denominada de “Operação Voucher”, a ação da PF resultou na prisão de 36 pessoas, entre as quais o político feirense, que faz parte da cúpula do Ministério do Turismo e agora se encontra afastado do cargo temporariamente, enquanto acontecem as investigações.
Colbert foi liberado da prisão, através de um Habeas Corpus – garantia constitucional em favor de quem sofre violência ou ameaça de constrangimento ilegal na sua liberdade de locomoção, por parte de autoridade legítima. Porém, contrário ao recurso de soltura, o promotor do caso, segundo Frei Cal, defendia que o ex-deputado voltasse à prisão e também pagasse a fiança de 109 mil reais, valor que foi pago pelos outros réus.
“Qual foi a vitória de Colbert? Por unanimidade, os juízes recusaram os argumentos do promotor. A liberdade e o não pagamento da fiança, agora, são definitivos. Esse é um ato que com certeza irá repercutir positivamente no julgamento do processo”, destacou Frei Cal.Fonte:site da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário