domingo, 29 de janeiro de 2012

Lucas assume responsabilidade, mas avisa: ‘Não tenho perfil de líder’

Apesar de ser o clube paulista que mais contratou para a atual temporada, o São Paulo vai sentir falta de uma liderança nos próximos jogos do Campeonato Paulista. Sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos machucados, caberá ao jovem meia Lucas a tarefa de conduzir o time às vitórias - mesmo que não herde a tarja de capitão dos dois mais experientes. O meia costuma falar bastante com os companheiros dentro de campo, e pode surgir como uma das novas referências da equipe. No entanto, prefere rejeitar o rótulo de líder.

- Sou jovem, tenho apenas 19 anos. Até gosto de falar, orientar, mas não tenho o perfil de líder, não tenho isso. Deixo a faixa de capitão mais para os zagueiros e goleiros. Vou contribuir correndo e fazendo meus gols - disse o meia.
Na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no último sábado, pela terceira rodada do Paulistão, Lucas mostrou que pode suportar a responsabilidade de ser a principal estrela do São Paulo. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o jogador chamou o jogo e acertou um belo chute de fora da área, decretando a vitória são-paulina (assista aos gols no vídeo acima). Mas sem Luis Fabiano, referência no ataque, o jogador quer que a responsabilidade seja dividida.AQUI


Meia desponta como destaque do time na ausência de Ceni e Luis Fabiano, mas fala em dividir funções. Leão pede calma para definir novo capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário