Poluição sonora lidera registro de queixas
Implantada há cerca de 30 dias, a Central Disque Denuncia 156 (CDD) tornou-se o principal canal para a solicitação de serviços de urgência e emergência referentes a ocorrências no trânsito, segurança pública, reclamações, bem como solicitações para todas as esferas da Administração Municipal.
O equipamento, instalado na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Nos primeiros dias do novo ano a Central 156 registrou 71 ocorrências. A maioria destas, conforme dados divulgados pela Central, referem-se à poluição sonora com 27 reclamações. De acordo com a coordenadora da Central, Eliane Araújo, 18 destas ocorrências foram de poluição sonora veicular, 08 poluição sonora ambiental e 01 referente a perturbação sonora.
Foram contabilizadas, ainda, 14 solicitações de atendimentos a acidentes de trânsito sem vítimas e 02 para acidentes com vítimas. Serviços de troca e colocação de lâmpadas totalizaram 06 atendimentos. Foram 06 ligações para denuncia de carros estacionados de forma irregular. A população acionou, ainda, o serviço para solicitação de serviços da Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), SAMU e, também, para pedido de informações e reclamações sobre transporte público, lixo, construção e materiais em locais indevidos.Fonte:SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário