
por Chico Duarte da Silveira, via e-mail
Acabo de ler o livro. Espantado, não tanto pela roubalheira em si, mas pela distância entre os fatos, agora comprovados judicialmente, e as suas versões publicadas na grande mídia. Não dá mais para discordar, por achar excessivo, do apelido PIG — partido da imprensa golpista. Agora soa até tímido, face ao exposto no livro.
A roubalheira em si sempre foi evidente. Bastava acompanhar o “emagrecimento forçado” das estatais para reduzir seus valores nos escandalosos “fluxos de caixa descontados”, método do thatcherismo inglês para vender empresas velhas e completamente depreciadas. O que nunca foi nosso caso, mas “vestiu como luva de pelica para a ladroagem demo-tucana”.
Inesquecível foi a reclamação das empresas clientes da CSN de que, pós privatização, o aço passou a ser vendido por sua cotação internacional, com aumento brutal. Qual teria sido o valor da CSN, mesmo pelo imoral “ adjusted cash flow”, com seus preços acima de seus custos, e sem os empréstimos que a situação anterior obrigava, isto nunca saberemos. Como também nunca, quem exatamente recebia “bribe” para manter essa subvenção estatal ao setores automotivo e de construção. O PIG até hoje elogia a competência dos novos proprietários…Mais no Blog Viomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário