terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chinês sem grana para próteses passa oito anos construindo braços de metal

Um chinês de 51 anos, que perdeu os dois braços na explosão de uma bomba caseira, passou oito anos criando próteses de baixo custo.
Sun Jifa, de Guanmashan, na província de Jilin, não podia pagar as próteses comuns de hospital, mas precisava desesperadamente
trabalhar para sustentar a família.
Ele trabalhava como pescador, e foi justamente uma bomba usada para pescar que explodiu em sua mão, fora da água. Ele explicou, segundo o tabloide britânico Daily Mail:
— Eu sobrevivi, mas eu não tinha mais as mãos e não podia pagar as próteses que o hospital queria que eu comprasse. Então eu decidi fazer as minhas.
As mãos de metal podem agarrar e segurar, graças a um mecanismo que ele construiu do lado de dentro da prótese.Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário