quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto discute malefícios do som alto

A poluição sonora, um dos principais problemas enfrentados pelo município de Feira de Santana, foi tema da décima edição do Projeto Quartas Ambientais realizada nesta quarta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
As implicações da exposição a níveis elevados de som foram abordadas pelo médico otorrinolaringologista, Márcio Carvalho. “A partir do momento que a poluição sonora ultrapassa o patamar de conforto para o indivíduo pode prejudicar a audição com alterações temporárias quanto perdas auditivas definitivas. Por este motivo, a poluição sonora deve ser tratada com eficácia”, afirma.SECOM

2 comentários:

  1. Este assunto deve ser propagado pois são várias as doenças causadas pelo som alto ou constante, principalmente aqueles ambientes que funcionam todos os dias como áreas de lazer, piscinas, e casa de shows. n´s da comunidade do Brejinho em euclides da cunha sofremos muito com a exposição constante e cotitdiana de som provocado pelas caixas acústicas potentes e de som pesado, os sintomas de depressão são contantes aqui no povoado.

    ResponderExcluir
  2. incomodo este provocado pelo oásis do sertão.

    ResponderExcluir