quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Detentos são beneficiados com saída temporária de natal

A partir desta sexta-feira (23) cerca de 120 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana serão beneficiados com a saída temporária de natal. O benefício só é concedido a presos que estão no regime semiaberto, que apresentam bom comportamento, e que tenham cumprido 1/6 da pena, se primário, ou 1/4 da pena, se reincidente.
De acordo o diretor do presídio, Edmundo Memere Dumed, os detentos têm sete dias para voltar.
“Essa saída permite que eles fiquem com seus familiares e aos poucos se ressocializem para que um dia, quando saírem definitivamente, estejam preparados para o retorno a sociedade”, disse Dumed.
Segundo ele, a quantidade exata de detentos beneficiados ainda está sendo analisada junto ao Juiz de Execuções Penais. O número de premiados com o indulto pode subir para 130.
Dumer explica que se o preso não voltar dentro do prazo determinado pelo Conselho Penitenciário ele só é considerado como fugitivo a partir do momento em que o juiz emite um mandado de busca e prisão. No momento em que o fugitivo é preso, ele tem o regime regredido e perde o benefício em outras oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário