Recentemente, tem se falado sobre o reavivamento no Brasil, visto a explosão demográfica da população evangélica, estimada em 57,4 milhões para este ano de 2011 de acordo com recente estimativa da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL).
O Reverendo Hernandes Dias Lopes, apresentador de programa na TV Presbiteriana do Brasil sobre o “reavivamento e o sepultamento,” disse em entrevista, hoje, que não acredita que a explosão do crescimento da Igreja evangélica do Brasil seja um sinal de um reavivamento espiritual.
“A explosão de crescimento numérico da Igreja brasileira tem muito a ver com um evangelho que eu chamaria de um evangelho híbrido, sincrético, com práticas completamente estranhas à palavra de Deus,” afirmou ele.Clique aqui e leia mais
Em Marcos 16:15, a ordem é: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Toda criatura corresponde a mim, a você, nossos vizinhos, parentes, amigos, desconhecidos etc.; assim, se as igrejas não estiverem cheias, a palavra de Deus estaria mentindo,pois ela fala que o evangelho seria pregado em todas as nações, pois só assim virá o fim.
ResponderExcluirVejo que as igrejas precisam encher, pois qual é o sentido da pregação sem ter sedentos para ouvir. Aos pastores, cabe ensinar e cuidar devidamente das ovelhas. Mas a função de convencer o homem do pecado, da justiça e do juizo,e ainda promover o avivamento da igreja, é função única, exclusiva e intransferível do Espírito Santo de Deus.
Enquanto Deus mudava Ezequias o profeta no seu rio, o Senhor transformava ao mesmo tempo toda a paisagem a sua volta. As condições mudam com gente ungida e com uma igreja ungida.