Cerca de 600 pessoas foram atendidas durante a Feira de Saúde comemorativa ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), realizada nesta quinta-feira (17), no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
Durante o evento, promovido pelo Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), além de teste glicemia capilar, as pessoas tiveram acesso ao serviço de aferição da pressão arterial e orientações sobre alimentação saudável por equipe de nutricionistas.
De acordo com a coordenadora do Cadh, Jane Fernandes, durante o atendimento foram identificadas algumas pessoas com o nível de glicose elevado. “12 pacientes foram transportados para a Policlínica da Rua Nova apresentando glicemia acima de 300mg/dl, necessitando de atendimento especializado”, informou.
A coordenadora avaliou o trabalho como extremante positivo. “Conseguimos passar informações sobre prevenção para um grande número de pessoas. Cultivando bons hábitos alimentares, prática de atividade física e uma vida saudável é possível prevenir o diabetes tipo II”, ressaltou.
As atividades alusivas ao Dia Mundial do Diabetes continuam nesta sexta-feira (18) com uma manhã de lazer para os pacientes assistidos pelo Cadh, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Na oportunidade haverá distribuição de lanches e prática de atividades esportivas.Informações no site da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário