A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta segunda-feira (23) para Aracaju (SE) e terá reunião com os governadores de Estados do Nordeste para discutir ação do governo federal em regiões atingidas pela seca e consideradas em situação de emergência.
Na última sexta-feira, Dilma esteve com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e cobrou medidas para serem apresentadas hoje aos governadores.
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, é um nome certo na reunião. Ele teria conversado com Dilma na semana passada e, de acordo com dados do Estado, a falta de chuvas atinge 28 municípios em Pernambuco. “O quadro é muito grave. O Sertão fechou o seu ciclo tradicional de chuvas com 30% apenas da média anual e a meteorologia nos diz que o Agreste não terá um bom inverno”, disse Campos.
Também em Aracaju, a presidenta participará de uma cerimônia de assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para arrendamento de reservas de potássio em Sergipe. Dilma volta para Brasília no fim da tarde.Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário