domingo, 17 de julho de 2011

Contra "novo cangaço",Ceará cria polícia intinerante no interior

Bandidos sitiam cidades, fazem tocaias, montam barricadas e atiram contra delegacias em uma versão mais "pesada" de Lampião

Policiais participam de treinamento do Comando Tático Rural, unidade especial criada no Ceará para combater o "novo cangaço"

A Polícia Militar do Ceará criou um comando especial para combater a ação de quadrilhas de assaltantes apelidadas por especialistas em segurança pública de “novo cangaço”. Os bandos agem em grupos de 10 a 15 homens assaltando bancos de pequenos municípios. Eles sitiam cidades, fazem tocaias, montam barricadas, atiram contra delegacias e usam armamento pesado numa versão mais "pesada" de Lampião. Somente de março até o começo julho deste ano foram registrados 13 assaltos a bancos no interior do Ceará. No último dia 13, uma quadrilha de 15 homens levou R$ 2 milhões em dinheiro de um carro-forte, na rodovia estadual CE-359, distrito de Triunfo, município de Ibaretama (a 120 km de Fortaleza). Na ação, eles bloquearam a rodovia com um caminhão-baú roubado, atiraram contra o veículo blindado com tiros de fuzis e arrombaram a porta e o cofre com explosivos.Mais sobre a ação do "novo cangaço".

Um comentário:

  1. vou montar um grupo de cangaceiros e atacar esses bandidos
    me aguardem
    qualquer relato de cangaceiro sou EU!!!!!

    ResponderExcluir