domingo, 24 de julho de 2011

A reflexão de Ricardo Kotsho


Deu no Blog da Cidadania,por Eduardo Guimarães
Há poucas coisas que admiro mais em um homem do que a humildade e a capacidade de aprender com os próprios erros. Tento agir assim, mas como a maioria de nós, meros mortais, na maior parte das vezes fracasso miseravelmente. Mas tento. E é isso o que importa: tentar. Porque a vida só tem propósito se conseguirmos sair dela melhores do que entramos.
Quando li post do jornalista e blogueiro Ricardo Kotscho que foi amplamente reproduzido na internet inclusive por blogueiros de direita como um outro Ricardo, o Noblat, simplesmente porque foi desfavorável a Lula, senti aquela ira dos justos que frequentemente me faz perder a mão e ultrapassar limites, turrão e passional que sou.
Na incessante busca por deixar esta vida menos imperfeito do que cheguei a ela, logrei uma vitória. Em vez de escrever um post duro criticando Kotscho, dizendo que ele fora injusto com Lula e, talvez, até cometendo injustiça como a dele, decidi lhe enviar um e-mail pedindo que refletisse sobre o que escreveu. Como gentleman que é, ele me respondeu.
Antes de reproduzir a nossa troca de mensagens – o que farei por sugestão do próprio Kotscho –, reproduzirei o texto que originou tudo, em benefício de quem não leu.Leia mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário