quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Após Serra-Kassab, Russomano? Não faça isso com São Paulo

Por Eduardo Guimarães em seu blog

São Paulo começou a afundar em 1985 ao eleger Jânio Quadros e preterir Fernando Henrique Cardoso. Essa foi a primeira grande loucura que faria a capital paulista, à qual tantas outras se seguiriam. De lá para cá, a evidente degradação da cidade só não foi maior porque dois projetos de viés social puderam mitigar os danos. Só que por muito pouco tempo.
Luiza Erundina e Marta Suplicy governaram só um mandato cada uma. Não conseguiram se reeleger como Maluf-Pitta e Serra-Kassab. Deu no que deu. A tensão social atingiu níveis insustentáveis, fazendo crescer a criminalidade por conta da grande quantidade de pessoas que foram empurradas para a decadência social absoluta.
Há hoje até gente com curso superior vivendo pelas ruas de São Paulo. No bairro do Paraíso, na extremidade Sul da Avenida Paulista, ao lado da Igreja de Santa Generosa, formou-se um favelão que machuca até a alma. O cheiro que exala por trás de um portão enorme de ferro, ao lado da igreja, é sentido a um quarteirão de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário