segunda-feira, 30 de abril de 2012

Marca de nascença transforma indiano em pária

O indiano Mohammad Hussain, 44 anos, nasceu com uma marca de nascença que tem crescido constantemente do lado direito do seu rosto e peito e o impede de ter uma vida normal.Nascido na cidade de Srinagar, Hussain nunca se casou e entrenta diariamente o repúdio dos habitantes de sua cidade, que fogem dele cobrindo o rosto, temendo que a sua doença seja contagiosa, e chegam até a cuspir na sua cara. Ele diz nunca ter sentido rejeição enquanto era criança.- Eu nunca percebi o quão feio eu era quando eu era mais jovem. Minha família e amigos íntimos nunca me fizeram sentir diferente. Foi só quando comecei a trabalhar que eu comecei a me sentir muito mal com a minha aparência.
Sua família era pobre demais para pagar um tratamento para ele quando criança. Assim que atingiu idade para trabalhar, procurou trabalho até conseguir um emprego em um escritório de relações públicas.Mais

Espancado na micareta, Maninho morreu, hoje, no EMEC

Morreu no Hospital Emec, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (30), o proprietário do trio elétrico “Skândalo”, Emerson Bergossi, que tinha 52 anos.
De acordo com informações do genro da vítima Luciano Gomes, “Maninho” como também era conhecido, foi agredido no circuito Maneca Ferreira na Avenida Presidente Dutra, por volta de 1h do sábado (21), penúltimo dia da Micareta de Feira.
Luciano revelou que a vítima foi retirar uma pessoa que estava pendurada no trio durante o percurso, na avenida. Ao descer da cabine do veículo, foi iniciada uma discussão e em seguida o motorista foi agredido com vários socos por um homem desconhecido. Ele bateu a cabeça em uma grade do trio e caiu desacordado. Foi socorrido até uma unidade de saúde instalada no circuito da festa e depois foi transferido para o hospital.(Blog Central de Polícia)

Raciocínio lógico pode afetar fé em Deus, diz pesquisa

O "ministério da cultura" adverte: contemplar a escultura "O Pensador", do francês Auguste Rodin (1840-1917), pode fazer com que você fique menos religioso.A frase soa como loucura, mas esse é um dos achados de um estudo que acaba de sair na revista "Science".Trata-se, na verdade, de um caso particular de um fenômeno mais amplo: aparentemente, levar as pessoas a pensarem de modo mais "racional", por meio de influências sutis (como a exibição da célebre imagem do homem refletindo), reduz as tendências religiosas dos sujeitos.A pesquisa é assinada por Ara Norenzayan e Will Gervais, da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), que estão entre os mais destacados estudiosos da psicologia da religião.Eles partiram de uma hipótese apoiada por outros estudos, segundo a qual pessoas religiosas preferem usar a intuição ao processar dados, enquanto os não religiosos usam o raciocínio detalhado.Leia mais no BOL

Exposição a imagens de 'O Pensador' e verbos como 'ponderar' faz as pessoas se declararem menos religiosas

Vinte mil no Brasil serão diagnosticados com câncer relacionado ao trabalho, diz Inca

Vinte mil pessoas no Brasil serão diagnosticadas neste ano com câncer relacionado ao trabalho. Segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) no Rio, pelo menos 19 tipos de tumor -entre eles de pulmão, pele, fígado, laringe, bexiga e leucemias- estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho.De acordo com o instituto, as profissões de cabeleireiro, piloto de avião, comissário de bordo, farmacêutico, químico e enfermeiro são mais propensos ao desenvolvimento da doença. E produtos aparentemente inofensivos, como poeiras de cereais, de madeira e de couro, e até mesmo medicamentos antineoplásicos (quimioterápicos) podem provocar câncer.Fique por dentro sobre, Vinte mil no Brasil serão diagnosticados com câncer relacionado ao trabalho, diz Inca

Chupeta pode estimular aleitamento materno, diz estudo

Colocada de escanteio pelos pediatras, a chupeta voltou à cena com novo papel. De acordo com cientistas, ela pode auxiliar na amamentação dos recém-nascidos.
Uma pesquisa dos EUA indica que, além de não atrapalhar as mamadas como se temia, a chupeta dada nos primeiros dias de vida estimula a amamentação no peito.
O protocolo médico internacional vigente diz que a chupeta prejudica a sucção e interfere na amamentação natural. Por isso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que as maternidades não forneçam chupetas aos recém-nascidos.
Os pesquisadores americanos resolveram verificar essa norma e se debruçaram sobre dados de 2.249 crianças nascidas entre junho de 2010 e agosto de 2011 na maternidade da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon.Folha


O bebê Henrique Preuss Siqueira Batista, de seis meses, usa chupeta desde que completou um mês

Aécio Neves e os “fichas sujas”

Por Altamiro Borges em seu blog
Em sua coluna de hoje na Folha, o cambaleante Aécio Neves, o quase “óbvio” presidenciável tucano, volta a falar sobre corrupção e modelo de gestão. Para ele, a grande novidade das eleições municipais de 2012 será a vigência da Ficha Limpa, que representará “um importante divisor no mundo da política e um avanço no processo de construção do país”.

O senador mineiro tenta se apresentar como defensor intransigente da transparência no uso dos recursos públicos, “uma arma eficaz no combate à corrupção”. Em Minas Gerais, porém, a oposição critica os tucanos, que dominam o estado, exatamente pela falta de transparência. Nenhuma CPI consegue prosperar para apurar as inúmeras denúncias de mau uso do dinheiro do contribuinte. Já a mídia mineira é conhecida nacionalmente pela sua total subserviência, regada à publicidade oficial e jabás, diante do governo estadual.

Morre no Rio aos 63 anos o ator e produtor Luiz Carlos Buruca

O ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde de domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.
Na televisão, Luiz Carlos Buruca participou de novelas como "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea", entre outras.Ele também participou da linha de shows da Rede Globo como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show" e minisséries como "Ciranda Cirandinha" e "Plantão de Polícia".Segundo a amiga Lidoka, cantora do antigo grupo "As Frenéticas", Buruca tinha problemas pulmonares. O velório está previsto para as 14h desta segunda-feira, no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, na Zona Sul.
Buruca com Claudia Abreu e Malu Mader em cena da novela Celebridade (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Reação motora não indica que Pedro esteja consciente, diz médico

A reação motora apresentada nas últimas horas pelo cantor Pedro Leonardo não significa que o paciente esteja consciente, segundo informou na tarde desta segunda-feira (30) o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, Pedro "apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral". Pedro está internado desde quinta-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"Há dois dias a equipe de neurologia suspendeu a sedação e ele começa a apresentar alguns reflexos ao exame clínico-neurológico. Esses reflexos são, evidentemente, uma evolução positiva, porém ainda limitada. Há ainda sedativos na circulação. Temos que aguardar", explicou Kalil.Leia

Dançarina de pole dance, chinesa de 60 anos diz praticar 'esporte sensual'

Uma chinesa de 60 anos de idade chama atenção no bairro onde mora por ter escolhido um hobby incomum. Moradora de Nanjing, na província de Jiangsu, Sun Fengqin pratica pole dance, estilo de dança comumente associado a casas de striptease. (Foto: Carlos Barria/Reuters

Com cabelos longos e boa forma física, Fengqin conta que começou a fazer aulas de pole dance por pura admiração ao que vê como um "esporte sensual", apesar do estereótipo sofrido. (Foto: Carlos Barria/Reuters)
.

Família usava bomba como 'ferrinho para segurar porta' há 15 anos em MS

A doméstica Jerusa Pereira dos Santos, de 40 anos, guarda em casa há 15 anos um projétil de artefato bélico encontrado enterrado no quintal. No sábado (28), a dona de casa descobriu que era uma bomba e que representa riscos à família depois que um objeto semelhante foi encontrado em um canteiro de obras na mesma rua, no Jardim Carioca, em Campo Grande.
Nessa segunda-feira (30), policiais militares da Companhia de Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), devem ir até a casa retirar a bomba.Mais sobre,

Família usava bomba como 'ferrinho para segurar porta' há 15 anos em MS

Descoberta aconteceu quando outra bomba foi achada no mesmo bairro.Equipe da polícia irá recolher projétil para análise nessa segunda-feira (30).

Presidência anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho

A Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.
O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunião de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota - veja no fim da reportagem -, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".Mais sobre, Presidência anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho

domingo, 29 de abril de 2012

Marina Ruy Barbosa aproveita folga para trabalhar mais

A ruivinha Marina Ruy Barbosa realmente não aparenta ter apenas os 16 anos que possui. Além de fazer o estilo mulherão e namorar um homem quase 10 anos mais velho que ela, a jovem atriz não para de trabalhar um segundo.
Marina aproveitou a folga deste domingo (29) para participar de uma sessão de fotos. A namorada do ator
Klebber Toledo, postou uma foto da preparação do ensaio em sua página do microblog Twitter.
— Folga no domingo? Que nada! Hoje é dia de fotografar! #amo
R7 já contou para você que Marina está
perdendo a adolescência com toda essa carga de trabalho.
No entanto, a atriz nega que a fama precoce tenha
atrapalhado sua juventude. Segunda Marina, ela só descobriu o que queria fazer da vida mais cedo que as outras meninas.

Aos 80 anos, militar britânico troca de sexo

Ruth Rose era um avô que se chamava James e se tornará em breve a pessoa mais velha na Grã-Bretanha a operar para mudar de sexo. Ruth que já pertenceu à RAF (Força aérea Real britânica) declarou ao jornal inglês The Sun que sonhava com a transformação desde os nove anos de idade. Apenas quando já havia completado seus 70 anos e uma longa carreira, ela resolveu levar adiante o desejo de mudar de sexo. Ruth atualmente festeja a conquista.— É maravilhoso ser quem eu realmente sou finalmente. Pai de três filhos, Ruth completará 79 anos no próximo mês e decidiu viver como mulher há dois anos.Saiba mais

Serra deu R$ 34 milhões à revista

Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja. A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa da assinaturas de revistas. Parte do dinheiro foi destinado para a compra de cerca de 25% da tiragem da Nova Escola e injetou alguns milhões nos cofres de Roberto Civita, o empresário que controla a Editora Abril.leia

Compra das assinaturas representava cerca de 25% da tiragem da Nova Escola

Em 'participação especial', Túlio comemora mais um e fica a 13 gols de chegar ao milésimo

O veterano e folclórico atacante Túlio Maravilha continua em sua saga pelo milésimo gol. O jogador marcou um gol em amistoso atuando pelo Laranjal, de Minas Gerais, e chegou ao 987º tento na carreira, segundo sua própria contagem.
O atacante tem contrato com o Tanabi, time da última divisão do Campeonato Paulista, mas fez uma participação especial na equipe mineira no duelo contra o Democrata de Santana de Cataguases, pela Copa Integração de Futebol Regional. O Laranjal venceu por 3 a 1. Túlio comemorou o feito no seu Twitter.
“Bom dia galera. Fiz mais um gol ontem: Laranjal-MG. Agora faltam 6 gols para voltar ao Botafogo e 13 para o milésimo”, escreveu.
Antes, Túlio já havia marcado pelo Tanabi na estreia contra o RCA Cruzeiro. A ideia do jogador é fazer mais cinco jogos amistosos pelo clube, além de atuar na estreia na Segunda Divisão do Paulistão, equivalente à última divisão do futebol paulista, contra o Araçatuba, no dia 6 de maio.
Quando chegar ao 993º gol, Túlio, que tem rodado por clubes pequenos por todo o país para atingir a marca, deve voltar ao Botafogo para encerrar a carreira no clube que o consagrou. O atacante tem um acordo de cavalheiros com o presidente do clube, Mauricio Assumpção, para jogar em General Severiano de novo antes de se aposentar e marcar o milésimo gol com a camisa alvinegra.FoLHA

Homem deve indenizar ex-noiva por desistir de casar 3 dias antes

A Justiça condenou um homem a pagar mais de R$ 36 mil a ex-noiva por ter desistido do casamento apenas três dias antes da cerimônia. Ele recorreu da decisão, mas a indenização foi mantida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Segundo o TJ, o rapaz afirmou que não queria a festa de casamento, que teria sido imposta pelos pais da noiva. Ele alegou ainda que não há comprovação do prejuízo sofrido por eles.
O relator do processo, o desembargador Carlos Henrique Miguel Trevisan, concluiu, porém, que ele poderia, "de forma digna e menos desumana, ter desistido do casamento antes da confecção e da distribuição dos convites e da adoção das providências referentes à realização da festa."
Trevissan afirmou ainda na decisão que a conduta do ex-noivo foi leviana e desvinculada de preocupação com os sentimentos alheios. Com isso, foi mantida a indenização de R$ 26.750 à ex-noiva e à família dela por danos materiais e mais R$ 10 mil por danos morais.
De acordo com o TJ, o homem já vivia com a ex-noiva havia cerca de nove anos e eles têm duas filhas.UOL

Cauã Reymond é só simpatia com fãs em aeroporto carioca

Cauã Reimond mostrou que é uma simpatia também fora da tela. Abordado por fãs no aeroporto Santos Dumont, no Rio, na manhã deste domingo, 29, o ator distribuiu autógrafos, sorrisos e posou para fotos.

Cantor Pedro tem sedação suspensa e permanece estável, diz boletim

Boletim médico divulgado por volta das 12h deste domingo (29) informa que o cantor Pedro Leonardo teve a sedação suspensa. O cantor permanece na UTI, em estado grave, porém estável. 
"Nas últimas horas, não houve alterações clínicas significativas. A sedação do paciente foi suspensa e o quadro neurológico continua inalterado", informou o texto. No boletim anterior, distribuído às 11h de sábado (28), os médicos tinham informado que haviam começado a "redução gradual da sedação".Aqui

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marcelo Rossi diz ao “Fantástico” que já tomou anabolizantes

Padre Marcelo Rossi deu um depoimento emocionado ao “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (29). No quadro “O Que Vi da Vida”, ele conta como era sua rotina antes de batina: era obcecado por seu corpo, malhava durante horas todos os dias da semana e que chegou até a tomar anabolizantes para ficar ainda mais forte.
Rossi disse ainda que deixou de ser narcisista quando viu o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna agradecendo a Deus por sua vitória em uma das corridas e decidiu dar outro ruma à vida. “Minha família sempre teve uma base religiosa. Uma tia católica me dizia que um dia eu viraria padre. Eu pensava que ela estava louca, mas aquilo me marcou e ficou na minha cabeça”, contou Rossi.

Imagens mostram filha de deputado momentos antes de ser assassinada

A Polícia Civil afirmou que Michelle Muniz do Carmo, 30 anos, filha do deputado estadual Luiz do Carmo (PMDB-GO), foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (21), na Avenida T-63, Setor Nova Suíça, em Goiânia e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram parte da ação dos criminosos. Os suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (27).
As imagens registradas pela câmera de segurança da distribuidora de bebidas onde aconteceu o assassinato mostram como o crime aconteceu (veja vídeo acima). Michelle, que comprava bebidas, correu para o carro que estava sendo roubado e foi perseguida por um dos suspeitos, que atirou contra ela.Leia

Boletim diz que houve evolução do quadro clínico e neurológico de Pedro

Médicos dizem que houve evolução no quadro do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês às 11h44 desta sexta-feira (27).  "Nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exames", aponta o texto do boletim.
Ele continua internado na UTI, em estado grave, porém estável. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, chegou ao hospital na tarde desta quinta (26), após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.
Segundo os médicos, Pedro passou a noite sem intercorrências, ou seja, não houve alteração de seu quadro clínico, que é considerado grave, porém estáve.Mais

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com pastores, Haddad tenta se desvincular de 'kit-gay'

Na mira de líderes evangélicos desde a polêmica do chamado "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar reduzir resistências e se aproximar do setor, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Os encontros ocorrem em média duas vezes por semana, em visitas à periferia, e não são divulgados em sua agenda pública.
Haddad começou a sofrer críticas em 2011 por causa do kit encomendado pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas. O material vazou antes de ser aprovado e não chegou a ser distribuído a crianças e adolescentes.
Na opinião de congressistas da bancada evangélica, os vídeos estimulavam o homossexualismo, o que foi negado pelo ministério e pela ONG que o produziu.(Folha)

"Homem grávido" denuncia agressão da ex-mulher

Thomas Beatie, o "homem grávido", disse que sua mulher, com quem foi casado por nove anos, é alcóolatra e já chegou a chutar sua "virilha" durante uma discussão na frente dos filhos.
A informação é do site "TMZ", que teve acesso ao documentos do pedido de divórcio de Beatie, o primeiro transexual a dar à luz.
Nos documentos, Thomas relata que em fevereiro deste ano, ele tentou impedir sua mulher, Nancy, "que estava visivelmente intoxicada" de dirigir até a creche para levar os filhos. Ela então começou a discutir e o empurrou.
Ele chamou a polícia mas ela continua a ser agressiva e o chutou na "virilha". Ainda segundo Thomas, essa não foi a primeira vez que a mulher o bateu. Em uma noite ela o acordou às 2h e começou a socá-lo no rosto sem razão.Folha

Aécio Neves e a prima de Cachoeira

Por Altamiro Borges em seu blog
Aécio Neves, o “candidato óbvio” do PSDB às eleições presidenciais de 2014, adora criticar o apadrinhamento em cargos públicos e tagarelar sobre meritocracia. Quem conhece a realidade de Minas Gerais sabe que isto é pura balela. Agora, porém, seu discurso melou de vez. O Estadão divulgou grampos da Operação Monte Carlo que comprovam que, atendendo aos pedidos do ex-demo Demóstenes Torres, ele ajudou a nomear uma prima do mafioso Carlinhos Cachoeira ao governo mineiro. A matéria é de Fausto Macedo:
“Escutas telefônicas da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) intercedeu diretamente junto a seu colega, Aécio Neves (PSDB-MG), e arrumou emprego comissionado para uma prima do empresário [o Estadão ainda insiste neste rótulo] do jogo de azar Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Mônica Beatriz Silva Vieira, a prima do bicheiro, assumiu em 25 de maio de 2011 o cargo de Diretora Regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba”.
Tráfico de influência e apadrinhamento
Ainda segundo o jornalista, “do pedido de Cachoeira a Demóstenes, até a nomeação de Mônica, bastaram apenas 12 dias e sete telefonemas”. Para a Polícia Federal, as escutam confirmam o tráfico de influência e o apadrinhamento político. “Seguem ligações telefônicas, divididas por investigado, em ordem cronológica, que contém indícios de possível cometimento de infração penal por parte de seus interlocutores ou pessoas referidas”, afirma o relatório da PF.

ACM Neto, o grampinho

Leia mais no blog DoLaDeLá


Lembrei-me do episódio que narro abaixo depois de ver a notícia de que o deputado vai se candidatar à prefeitura de Salvador. E, segundo o presidente do DEM, senador Agripino Maia, ACM Neto é o fato novo do partido, com potencial para se projetar nacionalmente e reerguer a combalida legenda. Pois bem, vamos aos fatos.Minha chefe me convoca para ir a Brasília. Pergunto se sou obrigado e ela responde que sim, que todos os editores do Jornal Nacional em São Paulo (são quatro ao todo, um por semana, sendo três mulheres e eu). Quero saber se preciso ser o primeiro da fila. Ela responde que não, que conversará com as outras editoras e decidirá quem vai primeiro. Peço para, se possível, ficar por último. Estamos em setembro de 2005.A primeira colega foi, passou uma semana e voltou, desamparada. A segunda também seguiu para lá e voltou desmilinguida. A terceira editora entrou em licença médica. Assim, sobrou para mim. Comprei uma caixa de Passiflora (calmante natural de Maracujá) e segui viagem. Era para ser uma semana, mas fiquei duas. Entrava ao meio-dia e saia depois que o Jornal da Globo terminava, não raro depois da uma.Minha tarefa era reforçar a edição do Jornal Nacional e do Jornal da Globo, mas como chegava antes do Jornal Hoje ainda ajudava a coordenar entradas ao vivo, isso quando não editava alguma matéria bruta para eles também. Resumindo: trabalho semi-escravo, desumano.

Ana Hickmann passa mal e interrompe gravações

Ana deixou as gravações do programa "Tudo é Possível" em uma cadeira de rodas nessa quarta-feira (25). Segundo a assessoria da apresentadora, ela passou a sentir dores por causa de uma crise renal e teve de interromper as gravações.
Ainda de acordo a assessoria, Ana foi medicada e está se sentindo melhor. À princípio, as gravações serão retomadas normalmente nesta quinta-feira (26).


Apresentadora sofreu uma crise renal e teve de abandonar as gravações do "Tudo é Possível" nessa quarta-feira (25)

Pressão alta é responsável por 80% dos casos de AVC e 47% dos infartos

A cada ano, 315 mil pessoas morrem no Brasil por doenças cardiovasculares. Mais da metade dessas mortes, aponta a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), seria evitada com o diagnóstico precoce e o tratamento da hipertensão. E os especialistas vão mais longe no alerta:
“O brasileiro come, em média, de 12g a 15g de cloreto de sódio (sal) por dia. Se conseguisse diminuir esse total para 5g, isso seria suficiente para reduzir em 15% os casos de AVC (acidente vascular cerebral) e em 10% os casos de infarto” diz o cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC.Mais sobre, Pressão alta é responsável por 80% dos casos de AVC e 47% dos infartos

Fiorella Mattheis: "Não me sinto muito à vontade de biquíni"

Fiorella Mattheis é uma das famosas mais fotografadas por paparazzi quando vai à praia. Mesmo com o corpão em dia, a atriz não fica feliz ao se ver com pouca roupa na imprensa. ”Não me sinto muito à vontade de estar aparecendo de biquíni, mas respeito a profissão", disse ela na noite desta quarta-feira, (25), na inauguração da loja Samsung, do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Atriz e apresentadora disse respeitar a profissão dos paparazzi, mas acredita que o assédio poderia ser menor

Romário e cineasta Spike Lee escapam de assalto em bar de Brasília


Leia mais no portal UOL
O deputado federal Romário (PSB-RJ) e o cineasta norte-americano Spike Lee deixaram um bar da capital federal pouco antes de um roubo. Segundo o parlamentar, eles deixaram o local às 23h de quarta-feira (25). A polícia chegou à 1h desta quinta-feira (26).No estabelecimento, na Asa Sul, clientes foram rendidos no primeiro andar. Romário e Lee conversaram no piso superior horas antes. “Sei que é difícil de acreditar, mas essa hora Ώh] eu já estava dormindo", disse o deputado no microblog Twitter.

Jornal decreta saída de Kaká

Na semana em que completou 30 anos, Kaká voltou a entrar em campo pelo Real Madrid após três partidas. Logo na semifinal da Liga dos Campeões, poderia ser o “presente” perfeito. Mas não foi. O brasileiro entrou durante o jogo contra o Bayern de Munique, em que o Real foi eliminado nos pênaltis (veja os gols), não teve boa atuação e ainda teve sua cobrança defendida pelo goleiro Neuer. O presente ficou mais para pesadelo.
Dias ruins em Madri que podem estar agora contados. Segundo o jornal “Marca”, esta pode ter sido uma das últimas partidas do brasileiro pelo time merengue. O diário afirma que o jogo desta quarta “sentenciou definitivamente” a saída do meia do time, principalmente após vaias terem sido escutadas em direção a ele durante.G1

Sambista Dicró morre aos 66 anos

sambista Dicró, conhecido por compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras, morreu na noite de quarta (25) em Magé e será enterrado nesta quinta em Mesquita, também na Baixada Fluminense.
Dicró tinha 66 anos e sofria de diabetes e de insuficiência renal. Depois de uma sessão de hemodiálise, ele passou mal em sua casa e foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. Em novembro passado, ele chegou a ser submetido a uma cirurgia para tratar uma inflamação na vesícula.
O enterro será no cemitério Parque Jardim Mesquita, em Édson Passos, e está marcado para as 16h. O velório começou por volta das 10h.Leia mais

Vítima da micareta morre no HGCA

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quarta-feira (25) Antonio Carlos Mota, 47 anos, residia na Chácara São Cosme em Feira de Santana.
De acordo com familiares, no sábado, dia 21, a vítima foi espancada por um grupo de pessoas no circuito da micareta, na avenida Presidente Dutra.
Segundo informações, o homem foi vítima de uma emboscada após ter saído do banheiro químico. As agressões sofridas na cabeça levaram a vítima a ficar internada por alguns dias na unidade de saúde.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando de Milena Calmon, titular da especializada.
No mês de abril, a polícia civil registrou 29 homicídios e 3 latrocínios . Em todo o ano, 165 assassinatos foram contabilizados pela DH. Blog Central de Polícia

Ônibus na contramão atropela e mata pedreiro no bairro da Mangabeira

Mais uma vez, um acidente automobilístico envolvendo um carro do transporte coletivo tira a vida de um pedestre no município de Feira de Santana.
Por volta das 23 h desta quarta-feira (26), um ônibus da empresa Princesinha de placa policial GVQ 1488, número de ordem A 153 atropelou e matou Pedro de Alcântara Santos Souza, 40 anos, que morava na rua Tupinambá no bairro da Mangabeira.

De acordo com Maria de Lurdes de Jesus Pereira(foto) prima da vítima, o veículo fazia a rota Mangabeira – Iguatemi via Maria Quitéria.Segundo parentes o ônibus estava na contra mão na mesma rua onde o trabalhador residia.
O trabalhador retomava de bicicleta da casa de um amigo, após assistir uma partida de futebol pela tv quando foi atropelado. O corpo do pedreiro foi retirado debaixo das rodas do ônibus com ajuda da comunidade, enquanto o motorista do carro fugia.
O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a Pedro até o hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
Blog Central de Polícia,

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Luiza Brunet defende magreza da filha: "Ela segue os padrões internacionais de beleza"

Desta vez, coube a ex-modelo Luiza Brunet sair em defesa da filha, Yasmin, alvo de diversas críticas ao ser clicada em uma praia do Rio de Janeiro, exibindo um corpo bem magro. Na ocasião, os ossos de Yasmin ficaram expostos. Em conversa com o R7, Luiza defende a filha e nega qualquer distúrbio alimentar, como foi supostamente levantado pela imprensa e por várias pessoas nas redes sociais durante as últimas semanas.— A Yasmin está sim magra, mas ela é modelo. Eu sempre fui magra na minha juventude e o pai dela também é magro. Ela é supersaudável, come bem e se exercita regularmente.Para a ex-modelo, as pessoas conseguem ser cruéis e julgam as outras sem saber.— Ela não tem nenhum problema de anorexia, bulimia ou qualquer distúrbio alimentar. Muito pelo contrário, ela tem o cabelo lindo, a unha linda... Nenhum problema que venha a ter com isso. O que acontece é que as pessoas são cruéis demais.Aqui

Luiza Brunet sai em defesa da filha após polêmica de que Yasmin estaria obcecada por emagrecer

Com barrigão de 8 meses, Grazi Massafera faz compras em shopping

Na reta final da gravidez, a atriz Grazi Massafera, 29, foi nesta quarta-feira (25) a um shopping no Rio fazer compras.
Grazi está grávida de 31 semanas, quase oito meses, ela deve dar à luz Sofia em junho.
A menina é a primeira filha dela e do ator Cauã Reymond, 31

Tudo bem entre Lula e Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta quarta-feira que sua relação com a presidente Dilma Rousseff continua harmoniosa.
Questionado se havia "acertado os ponteiros" com ela em almoço hoje em Brasília, afirmou: "Nosso relógio é suíço. Jamais ele vai ter de atrasar ou adiantar. Nunca temos de acertar os ponteiros".
A declaração foi dada a jornalistas no início da noite, quando ele chegou para uma sessão do documentário "Pela Primeira Vez", sobre a chegada de Dilma à Presidência, no qual o ex-presidente aparece.
Lula e Dilma tiveram posicionamentos diferentes em relação à CPI do Cachoeira. Enquanto ele inicialmente queria que a comissão fizesse uma investigação ampla, ela, preocupada com eventuais consequências para sua gestão, tenta manter a CPI sob controle.
Outra discordância foi sobre a indicação do relator da comissão. Lula apostava no deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Dilma conseguiu emplacar Odair Cunha (PT-MG).Folha

Peladona que andava na garupa de moto é multada... por estar sem capacete

Sabe como é, leis precisam ser cumpridas. Doa a quem doer. Por isso, a polícia romena é rígida. Se o motociclista está dirigindo sem capacete, certamente será multado.
Foi o que aconteceu com uma mulher que estava na garupa de uma moto que rodava pelas ruas de Constanta. Acontece que um outro detalhe chamava muito mais atenção do que a ausência de capacete.
A tal dona estava completamente nua. Isso mesmo, não era só o capacete que estava faltando.
Vários motoristas pararam seus carros para tirar fotos da peladona que, obviamente, chamava atenção de todos que andavam pela rua.
Após ser multada, a mulher colocou o capacete, montou na moto e saiu na garupa... ainda pelada!
Segundo especialistas romenos, o guarda que chamou a atenção da mulher não poderia multá-la ou prendê-la por qualquer infração que não fosse relacionada com trânsito. Por isso, a moça só foi penalizada pela falta de capacete.Bol


Peladona nem se importou com o guarda da CET romena e voltou a dar rolê sem roupa

Mulher doa rim para ajudar chefe e pede o órgão de volta após ser despedida

Para ajudar a chefe a subir na lista de transplante e garantir um doador compatível, a norte-americana Debbie Stevens (47) doou seu rim para um homem em Missouri, EUA. Com a atitude, a chefe Jackie Brucia, 61, que era a próxima na fila, recebeu um órgão de um doador em São Francisco. Após a cirurgia, Stevens foi demitida e agora entrou na justiça para obter o órgão de volta, informou o "Huffington Post" nesta terça-feira (24).Logo após a cirurgia, Stevens foi pressionada por sua chefe a retornar ao trabalho, mas ela ainda não estava totalmente recuperada. Ao retornar ao emprego no Atlantic Automotive Group (AAG), a funcionária descobriu que não receberia suas horas extras e que havia sido transferida para uma concessionária a 50 km de sua casa.Os advogados de Stevens entraram em contato com a empresa por meio de uma carta e, após o episódio, ela foi demitida. Ao ser procurada pela equipe do jornal "New York Post", a chefe Jackie Brucia, não quis falar sobre o assunto."Eu decidi me tornar uma doadora de rim por minha chefe, mas ela pegou o meu coração. Ela usou seu poder para me manipular e agora eu quero meu rim de volta", desabafou Stevens ao jornal.(BOL)

Debbie Steven (esq.) doou seu rim para ajudar sua chefe, Jacki Brucia (dir.), e agora quer o órgão de volta

Aspirina pode reduzir risco de morte por câncer de intestino

Pacientes de câncer no intestino que tomam aspirina podem reduzir em um terço o risco de morrer por causa da doença, acreditam especialistas. Mas eles dizem ser muito cedo para concluir que o medicamento deveria ser ministrado regularmente a pacientes. Outros estudos já apontaram para benefícios do analgésico no tratamento de outros tipos de câncer . Mas a droga também pode ter indesejáveis e perigosos efeitos, causando irritação estomacal e hemorragia interna em alguns pacientes. O estudo, publicado pelo British Journal of Cancer, examinou 4.500 pacientes na Holanda. Todos receberam baixas doses diárias de aspirina - 80mg ou menos - dose também é recomendado a pessoas com doenças cardíacas .IG

Amigos de jovens encontrados mortos na BA se despedem no ES

O adeus dos amigos da jovem Amanda Oliveira, 21, durou apenas cinco minutos, na tarde desta quarta-feira (25), em um velório especial no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em São Mateus, Norte do estado. Ela foi encontrada morta ao lado de quatro amigos que se acidentaram em uma viagem para a Bahia. O corpo foi levado para a cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, para ser velado e enterrado na cidade da família.

Ainda nesta tarde, após serem liberados no Instituto Médico Legal (IML), na Bahia, os corpos dos jovens seguiram para os respectivos velórios. O corpo do estudante de ciências biológicas Marllonn Amaral, de 21 anos, chegou em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, por volta de 17h40. O velório acontece em um clube no centro da cidade. Ele tinha dois irmãos e era o filho caçula. Parentes e amigos estavam muito emocionados e não quiseram falar com a imprensa.Leia mais
Carro foi encontrado nesta terça-feira (24) no rio Mucuri, na BA. (Foto: globo news

Cantor Pedro mexe o braço durante visita de Thiago, diz assessora

Em sedação profunda, o cantor Pedro Leonado Dantas, 24 anos, se mexeu na tarde desta quarta-feira (25). A informação, divulgada no boletim médico desta tarde, foi confirmada pela assessora do sertanejo Leonardo e pai do músico, Ede Cury. Segundo ela, ele moveu o braço para o lado durante a visita do primo e parceiro de dupla Thiago.
"Ele deu uma leve mexidinha no braço e Thiago ficou super emocionado", relatou a assessora. No entanto, ela falou que é preciso ter calma. "É uma situação muito boa o fato dele mexer um braço para o lado, mas temos que ser calmos, porque o estado dele inspira cuidados e é grave", alertou Ede Cury.Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tanquilo até que voltasse ao tamanho normal.AQUI

Real segue o mesmo caminho do Barça e não vai à final da Liga

Poderia ser o jogo de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no tempo normal. Ou poderia ser o de Kaká, que saiu do banco de reservas no fim do segundo tempo para se aproveitar do cansaço dos rivais. Mas era a noite de Manuel Neuer. O goleiro titular da seleção alemã se consagrou ao defender as penalidades do português e do brasileiro e ainda contou com um chute para fora de Sergio Ramos para levar o Bayern de Munique à grande decisão da Liga dos Campeões, após vitória por 3 a 1 nos pênaltis e derrota por 2 a 1 até a prorrogação, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Detalhe: a finalíssima será na Allianz Arena, casa do Bayern, contra o Chelsea, no próximo dia 19 de maio.G1

Celebração das Culturas do Sertão no próximo mês

O sertão, a cultura e a contemporaneidade serão destaques em Feira de Santana a partir do dia 6 de maio, durante a “Celebração das Culturas do Sertão”. O evento vai acontecer até o dia 9 e será promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri).
A solenidade de abertura vai acontecer em Salvador, no Teatro Castro Alves, no dia 5 de maio, e contará com um espetáculo musical. Nos dias seguintes a celebração terá continuidade no Centro de Cultura Amélio Amorim (Ccaam), com uma série de atividades. O evento também é uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga.Mais

Governo lamenta morte de Osvaldo Torres

O Governo Municipal lamenta e solidariza-se com a família do ex-secretário Osvaldo Coelho Torres pelo seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (25), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador. O sepultamento será nesta quinta-feira (26), às 11 horas, no Cemitério São João Batista, bairro Mangabeira.
O empresário tinha 84 anos de idade e faleceu devido à falência múltipla dos órgãos. Foi um dos pioneiros do transporte de cargas em Feira de Santana, com a empresa Estrela do Norte. Criou a Telefeira, foi presidente do Feira Tênis Clube, fundador e primeiro presidente do Clube de Campo Cajueiro.
Osvaldo Torres foi secretário de Serviços Públicos no governo do ex-prefeito José Falcão, entre 1983 e 1988. Incentivador do esporte, dirigiu o Fluminense de Feira e presidiu a Liga Feirense de Futebol. Foi um dos responsáveis pelo ingresso do Fluminense na divisão de profissionais do futebol baiano.(Secom)