terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Internação badalada


Desde a noite da última quinta-feira (30), o jornalista Adilson Simas está internado no Emec, recuperando-se de um princípio de erisipela. Ele é assistido por ninguém menos que o médico, ex-vereador e atual secretário municipal de Saúde, o polêmico Getúlio Barbosa, e passa bem.
Apesar de estar em um quarto de hospital, os dias do também blogueiro não tem sido dos mais tranquilos. As horas estão sendo divididas entre a permanente dedicação às postagens do blog “Por Simas”, razão pela qual algumas pessoas sequer suspeitam que esteja internado; atenção às diversas visitas que recebe, além de inúmeros telefonemas.
Já no dia 31 de dezembro, recebeu a jornalista Madalena Braga para gravar entrevista sobre a “História do Fluminense”, título de um livro de Simas, que terá segunda edição em breve. “O Emec teve que criar um ambiente próprio para a entrevista, para não parecer que eu estava falando de um hospital”, conta com um certo orgulho cômico.
A virada passou também no hospital, mas ao lado da esposa e dos três filhos. “Já viu uma comemoração só com gestos, sem palavras, para não incomodar os vizinhos?”, questiona em meio aos risos. Esta semana ele está sendo cuidado por uma das filhas, as cunhadas, o irmão Zé Luís, Deus e pela "língua do povo”, como o próprio disse, porque parte da família aproveita o verão na praia de Imbassaí, no litoral baiano.
Também marcaram presença no quarto 110 nestes últimos dias, pessoas como Liomar Ferreira, Humberto Cedraz, Colbert Martins, João Marcelo, primo de Colbert, Dimas Oliveira, Celso Daltro, Renato Ribeiro, Ildes Ferreira e a própria que escreve o texto, em nome da equipe do Blog da Feira. “Se a visita é agradável, paro as postagens do blog para conversar, se não, finjo que estou dormindo”, brinca.
Em meio às ligações recebidas, até mesmo uma do vice-presidente da República, Michel Temer, ontem, direto de Brasília, da posse do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, na companhia do ex-deputado federal Colbert Martins.
Mas, para quem sentiu saudades, a boa notícia é que na manhã desta quarta-feira (5), segundo o “esculápio Getúlio Barbosa” - como denomina o próprio paciente – Adilson Simas estará de volta às ruas planas de Feira, andando e cantarolando. “Para desespero na minoria reacionária, não foi dessa vez que peguei a pista”, finaliza mantendo a sua característica descontração.Com informações do Blog da Feira

Um comentário:

  1. ............FORÇA GUERREIRO......O SENHOR NOSSO DEUS ESTÁ NO CONTROLE D TDO...É DELE Q VEM A RESPOSTA CERTA.....ESTAMOS ORANDO...FORT ABRAÇO.....

    ResponderExcluir