domingo, 30 de janeiro de 2011

Vestibular da UEFS tem 25% de abstenção no primeiro dia de provas


A abstenção no primeiro dia de provas do vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi de 25,6%, equivalente a 3.715 candidatos do total de 14.509 inscritos, e cinco candidatos foram eliminados por portar celular durante a prova, o que é proibido conforme determinação expressa em edital.
O pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, afirma que o percentual está dentro do esperado, levando-se em consideração que o vestibular da Uefs é o último do período dentre as universidades públicas da Bahia e que outras instituições já divulgaram o resultado, como fez a Ufba nesse sábado.
A redação do abordou o tema preconceitos contra nordestinos, envolvendo questões sociais e culturas. Também foram aplicadas neste domingo (30) as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).
Na segunda-feira (31) serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática. Terça, último dia do vestibular, será a vez das provas de Química, Física e Biologia.
Segundo a assessoria da Uefs, a participação de indígenas e quilombolas neste vestibular foi recorde, respectivamente 150 e 32. As ações afirmativas da Uefs prevêem 50% das vagas para alunos que tenham cursado o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) na rede pública. Destas vagas, 80% são destinadas a quem se declarar afro-descendente. Além disso, são destinadas duas vagas a mais, por curso, para indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nessas comunidades.
Os gabaritos serão disponibilizados na página do processo
seletivo do portal www.uefs.br (seção ProSel/Vestibular).Informações do Blog da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário