segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Romário e Marcelo Freixo tentam aliança pela Prefeitura do Rio

O deputado federal Romário (PSB-RJ) e o estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), ambos pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, se reúnem esta semana para discutir aliança em 2012, informa o Painel, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Freixo saiu com a família do país no dia 1º de novembro, e retornou depois de 15 dias na Espanha, após ter sido ameaçado de morte por milícias do Rio. A viagem, incentivada pela Anistia Internacional, permitiu que houvesse tempo para que sua segurança fosse reforçada e para que fossem denunciadas as ameaças de morte que recebeu.
Presidente da CPI das Milícias na Assembleia do Rio, de 2008, ele denunciou mais de 200 pessoas, entre elas policiais. Freixo inspirou o personagem Fraga do filme "Tropa de Elite 2".
O ex-atacante da Seleção Brasileira Romário foi o sétimo deputado mais votado na cidade do Rio, à frente de potenciais adversários na disputa à prefeitura como Otavio Leite (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM).
Ele tem dedicado seu mandato ao acompanhamento da preparação do Brasil para a Copa-2014 e à defesa dos direitos das pessoas portadoras de deficiência --ele tem uma filha com síndrome de Down.
Polêmico, não poupa críticas a
Pelé, Fifa e CBF. Em outubro, o deputado e ex-jogador foi comentarista da Record no Pan-Americano de Guadalajara (México) e foi criticado por se ausentar do Congresso.
Leia mais na
edição da Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário